Aragão Filho

Aragão Filho

22/10/2020 07H17

Concurso do Samu será domingo

Devido à pandemia, o concurso para preenchimento de cargos no Samu foi prorrogado e será realizado no próximo domingo em Umuarama. Os candidatos deverão usar máscaras. A UniALFA Faculdade Umuarama é a responsável pela organização e execução do concurso. As provas serão realizadas pela manhã e à tarde com turmas diferentes no campus III da Unipar.

Força do líder

Segundo o site O Antagonista, o deputado Ricardo Barros, líder do presidente Jair Bolsonaro, indicou Roberto Ferreira Dias como diretor da Anvisa, no lugar de Alessandra Bastos Soares.

Escrito apenas ontem…

Os impostos no Brasil são tão injustos que o cidadão pensa em sonegá-los mesmo quando está na miséria.

– Millôr.

Metafísico

Nestas eleições temos mais candidatos do bem ou ‘candidatos querendo se dar bem’?

Extra pode

A greve dos professores da rede estadual de ensino só será deflagrada se forem liberadas as aulas presenciais curriculares.

Como a Secretaria da Educação abriu as escolas apenas para as atividades extracurriculares, não haverá greve.

Atividade extracurricular pode…

Novo velho

Depois da volta dos discos de vinil e dos aparelhos toca-disco, a fotografia analógica está voltando também.

Assim como não há som melhor do que o do bom e velho LP, a máquina digital não concorre com a máquina analógica nem que a vaca tussa…

Papo rápido

– Gustavo Lima, casado uma das mulheres mais lindas do Brasil, com dois filhos que parecem modelos, dono de uma imensa fortuna, sucesso em todo o país, acabou com o casamento porque não estava feliz…

– Véio, na boa, o que é felicidade, então?

Auxílio

O auxílio emergencial oferecido pelo governo federal para socorrer quem ficou sem renda por conta da Pandemia de Coronavírus, aliado a outros benefícios como seguro-desemprego, cestas básicas, entre outras assistências, acomodaram parte dos trabalhadores. O resultado é que alguns setores têm vagas, mas não encontram mão-de-obra.

Eusni de Queiroz, da rede Paraná Supermercados, diz que a empresa tem vaga, mas não consegue preencher por falta de mão de obra.

Contra a Ordem

Jair Bolsonaro voltou a criticar a carteirinha da OAB e disse que, “se dependesse dele, a carteirinha da OAB não seria exigida para advogar”.

Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, respondeu que o exame é uma forma de proteger o próprio cidadão.

Ele disse:

“As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”.

Do papa Francisco, no documentário “Francesco”, em defesa da união civil entre gays.

Banho

Celso Russomano, candidato a prefeito de São Paulo, insiste que moradores de rua não pegam covid porque não tomam banho.

Ele voltou a falar sobre o assunto, e deu números:

– “Óbito de moradores de rua é menor que a média nacional. São Paulo tem 28 mil moradores de rua e só 28 morreram pela doença. É o equivalente a 0,01%”,

Bem, se falta de banho protege contra o vírus, então a Sanepar está ajudando a combater a pandemia em Umuarama.

Ou não é assim?

Laranjas

A Polícia Federal está fazendo ampla investigação para identificar candidatura de laranjas nas eleições municipais.

As apurações atingem 15 estados.

A PF está cruzando informações de diversas bases de dados, com auxílio do TSE, para rastrear candidatos fakes, lançados apenas para justificar maior rateio de recursos do fundo partidário.

Outubro Rosa no Sesc de Umuarama

Com o objetivo de alertar a população feminina sobre os cuidados com a própria saúde, a campanha mundialmente conhecida como “Outubro Rosa” simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento é uma forma de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença tão devastadora. A falta de informação é um dos fatores que dificultam o combate ao câncer. Nesta sexta-feira, o Sesc Umuarama terá uma programação especial em alusão ao tema.

Drive-thru para arrecadação de itens de maquiagens e perfumarias, lenços e faixas de cabelos para doações ao Grupo das Legionárias, que atende as mulheres em tratamento de câncer, no Hospital referência do município e cidades de abrangência.

Horário: 09h às 12h e das 14h às 18h

– Orientações sobre o autoexame, bem como orientação nutricional e oferecerá uma Aula de Ginástica Mix (mediante agendamento pelo telefone), ministrada pela orientadora Débora Mattesco. Horário: 19h às 20h Sesc Umuarama

Telefone: (44) 3623-8050

Papa aprova união civil entre pessoas

do mesmo sexo: ‘Eles são filhos de Deus’

O papa Francisco aprovou as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo pela primeira vez como pontífice. O fato ocorreu quando ele foi entrevistado para o documentário “Francesco”, que estreou no Festival de Cinema de Roma nesta quarta-feira, 21.

O apoio papal apareceu no metade do filme, que investiga as questões que mais preocupam Francisco, como meio ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda, e aqueles mais afetados pela discriminação.

“Os homossexuais têm o direito de ter uma família. Eles são filhos de Deus”, disse Francisco em uma de suas entrevistas para o filme. “O que precisamos ter é uma lei de união civil, pois dessa maneira eles estarão legalmente protegidos.”

O jesuíta que mais fez para construir pontes para os gays na Igreja, o padre James Martin, elogiou as observações do pontífice como “um grande passo adiante no apoio da Igreja à comunidade LGBT”. “O pronunciamento do papa em favor das uniões civis também é uma mensagem forte para lugares onde a Igreja se opôs a essas leis”, disse Martin em um comunicado. (Agencia Estado com AP)

Paul McCartney anuncia álbum novo

feito nos dias de isolamento

Quieto entre a fazenda e a residência na região nobre de Londres, em Saint John Wood, uma casa de três andares circundada por um muro de pedra baixo, um portão de madeira e nenhuma segurança nas ruas, um desapego aparentemente exagerado para um beatle, Paul McCartney trabalhou duro na quarentena. Sem anunciar em redes sociais, estava gravando todos os instrumentos para criar um álbum com muitas chances de se tornar uma daquelas paradas obrigatórias em sua longeva discografia.

Paul McCartney III, com ele tocando todos os instrumentos e assinando todas as composições, dá sequência à linha dos álbuns em que fez o mesmo lançados em 1970 e 1980. Agora, com o disco concluído, ele até brinca, chamando seu trabalho de um momento de “rockdown”, trocando palavras com o lockdown que sua Inglaterra viveu por um período, na fase mais crítica da pandemia. O disco está previsto para sair no dia 11 de dezembro

McCartney fez um texto em suas redes sociais, falando do novo trabalho: