Aragão Filho

Coluna

Aragão Filho

21/10/2020 07H58

Sociedade Rural de Umuarama realiza 11° Leilão Pela Vida em prol da Uopeccan

Umuarama – O 11º Leilão Pela Vida vai acontecer nos dias 21 e 22 de novembro, às 14h, através do site Rural Leilões Umuarama com transmissão ao vivo no Youtube Rural Leillões. A iniciativa é uma realização da Rural Leilões e a Sociedade Rural de Umuarama. O principal objetivo é arrecadar recursos financeiros para a manutenção do Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, e, para investimentos dos tratamentos de pacientes que buscam atendimento na instituição.

No ano passado mais de 600 cabeças de gados foram leiloadas, de acordo com a supervisora da Captação de Recursos da Uopeccan de Umuarama, Neusa Farias, a expectativa é grande para 11º edição. “Com a pandemia o leilão deste ano precisou ser adaptado no formato presencial e online para garantir a segurança dos participantes”.

Para mais informações:

Neusa (44) 99976-4132

Elma (44) 3621-9500

Aguinaldo SRU (44) 3639-2121

Cofrinho

Agora ficou claro, após o episódio do senador com grana nos fundilhos, porque chamam ‘cofrinho’ o pedaço de rego que aparece quando o vivente se abaixa e calça descobre parte de cima das nádegas.

Se é cofrinho, o senador resolveu usar…

Professor Adão é candidato

a prefeito de Douradina

O PDT de Douradina aprovou em convenção a candidatura a prefeito de Adonias Alves da Costa, mais conhecido por Professor Adão e o candidato a vice-prefeito Aparecido Christofolli, o Cido Christofolli. Eles lideram a coligação “Juntos por Amor a Douradina” e concorrem com o número 12.

Escrito apenas ontem…

Todas as revoluções se evaporam, deixando para trás apenas a lama de uma nova burocracia.

– Franz Kafka.

Infidelidade

Não há muita fidelidade entre alguns candidatos a vereador e seus respectivos candidatos a prefeito.

Pedem o voto do eleitor, mas deixando livre a escolha do candidato a prefeito.

Não é nada, não é nada, é um péssimo começo…

Pensão

O Portal da Transparência do governo do estado mostra que 10 das 11 pensões de ex-governadores e viúvas não são mais pagos desde março deste ano.

Porém, por determinação judicial, uma das pensões segue caindo todo mês na conta de dona Arlete Richa, viúva do ex-governador José Richa.

Fique em casa

A pandemia de covid-19 se transformou em pesadelo para muita gente no momento em que a sociedade precisa lidar com problemas de saúde, incertezas econômicas, isolamento social, entre outros desafios.

A conclusão não é apenas empírica.

Estudo publicado na revista Frontiers in Physchology, revela que mais da metade dos sonhos ruins está relacionado ao novo coronavirus.

É o caso em que a cura é pior do que a doença…

Ela disse:

Há distanciamentos que fazem bem, e proximidades que adoecem.”

De Louise Madeira.

Papo rápido

– Toda semana a Polícia federal encontra milhões roubados por empresários ou políticos. Nem Bolsonaro consegue acabar com a roubalheira…

– Só quem pode acabar com a roubalheira é o eleitor, que deveria prestar mais atenção e não votar em malandro…

Policromático

A vida não tem controle remoto; é você que precisa se levantar e mudar…

Metafísico

Se o crime não compensa, então porque é que cresce tanto no Brasil?

Em casa

O jornalista Felippe Aníbal informa que o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado em segunda instância a 7 anos e 4 meses de prisão, por provocar acidente dirigindo embriagado e ter matado dois jovens, já está cumprindo pena em casa, sem tornozeleira.

Presos poetas

O Departamento Penitenciário do Paraná, Depen-PR, promove amanhã, quinta-feira (22) o lançamento online do livro Almas Livres — com poemas e desenhos vencedores do 2º Concurso Literário e do 1º Concurso de Desenho dos Estabelecimentos Penais do Estado.

São 20 poemas e 10 ilustrações produzidas por participantes do programa Remição pela Leitura.

O evento acontece nesta quinta-feira, às 14h, com transmissão ao vivo pelo site conferencia.pr.gov.br/setoreducacao.

Prêmio comunicação e justiça

O Ministério Público do Paraná conquistou a segunda colocação em duas categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2020: “Mídia Social”, com o projeto “Dia Nacional da Consciência Negra”, e “Campanha Institucional de Interesse Público”, com a “Campanha pelo Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”.

O prêmio é concedido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos do Sistema de Justiça do país.

Faz um bom tempo quer a turma competente da comunicação do MP/PR dá show em informar a população.

Parabéns pelo prêmio merecido!

Contas

A partir de hoje, dia 21, e até domingo, dia 25, os partidos políticos e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), a prestação de contas parcial, dela constando o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até ontem, dia 20 de outubro.

E não vale Caixa 2…

‘Vale à pena ficar mais velha’,

diz Patrícia Poeta ao completar 44 anos

São Paulo (AE) – A apresentadora Patrícia Poeta comemorou seu aniversário de 44 anos de idade ao lado do filho Felipe nesta terça-feira, 19. No perfil oficial no Instagram, ela aparece sorridente ao lado de um bolo decorado com as iniciais do nome. “Passando por aqui pra agradecer as mensagens carinhosas que recebi ao longo de todo o dia. Muito obrigada! Assim, até vale à pena ficar mais velha”, disse a apresentadora

Ela também aproveitou para refletir sobre a importância de ter pessoas amadas por perto. “Ter família, amigos, pessoas queridas por perto, conectadas com você, não têm preço! São os maiores presentes que a vida pode nos dar!”, concluiu.

A publicação de Patrícia Poeta foi comentada por amigos, como Fátima Bernardes, companheira de emissora: “parabéns, Patrícia. Um ano de muita saúde e muita luz pra você”, escreveu. “Muitos anos de vida, que seja um ciclo lindo de muita saúde e alegrias”, desejou Fernanda Gentil.

Ministério da Agricultura esclarece que

Cervejaria Backer continua interditada

São Paulo (AE) – O Ministério da Agricultura divulgou nota oficial, no fim da tarde desta segunda-feira, 19, na qual esclarece que a Cervejaria Backer, de Belo Horizonte (MG), continua interditada. “Até o momento, a empresa não atendeu as exigências feitas pelo ministério para garantir a segurança dos produtos. Desta forma, qualquer manipulação de bebidas na Backer (produção, padronização, envase) continua proibida”, informa a nota.

A medida cautelar de fechamento adotada pelo ministério não impede a contratação de uma empresa terceira, registrada na pasta, para a produção de suas receitas e marcas.

O funcionamento do restaurante, anexo à planta fabril, é de competência dos órgãos de vigilância sanitária. A comercialização de bebidas nestes estabelecimentos somente poderá ocorrer se os produtos estiverem devidamente registrados no Ministério da Agricultura.