Aragão Filho

Coluna

Aragão Filho

15/10/2020 07H48

Mudança na gerência da Fancar em Umuarama

Marcos Banhara vai assumir a gerência da Fancar

Dagoberto foi promovido e vai para a Fancar de Rondonópolis (MT)

A partir da próxima segunda feira, a revenda Fancar de Umuarama terá novo gerente: Marcos Banhara. O atual gerente Dagoberto Zepolato Perez foi promovido ao cargo de Diretor do Grupo Fancar e comandará a unidade do grupo na cidade de Rondonópolis em Mato Grosso.

Visita ao Ilustrado

Estiveram em visita ao Ilustrado as candidatas a vereadoras Jaque Hardt, Luana Barbosa e Lohany Teixeira, para conhecer a empresa e divulgar a candidatura no formato de mandato coletivo. Com a legenda do Partido dos Trabalhadores (PT), elas se uniram para, se eleitas, dividir as responsabilidades e as decisões do cargo de vereador. Apenas Jaque Hardt está registrada como candidata junto a Justiça Eleitoral, mas o trio apresentou toda a documentação em cartório e também ao TRE para cumprir a promessa do mandato coletivo.

O trio está engajado em movimentos coletivos sociais e aposta na participação popular para aumentar a adesão política da comunidade.

3ª edição do Projeto Betoneira será lançado amanhã

Será lançado nesta quinta-feira, dia 16, a 3ª edição do projeto Betoneira. Dele participam três umuaramenses: Eduardo Victor, na criação da música de todas as edições e Augusto Silva, nessa edição na voz (leitura do poema) e João Olivera, desenho

Os autores destacam que esse é um projeto bem interessante pois reúne escritores de várias localidades e artistas visuais. Cada escritor faz uma parte do texto, mas sempre pensando no fio da continuidade. Chris Vianna criou o projeto como uma resposta artística à Pandemia.

Escritores de Umuarama e região podem entrar em contato, caso queiram participar do projeto. Todo material será analisado. Envio para atritoart@gmail.com

A Editora Atrito Arte tem 154 títulos publicados e recebe material de escritores de todos Brasil. Assessora escritores desde o registro do texto até o lançamento do livro e distribuição. O email para contato é o citado acima.

Lançamento: 16 de outubro de 2020, 19 horas, no youtube e páginas na web

Outras informações com: chris vianna (43) 9 9941-7414

Após 15 anos, Stevie Wonder lança duas músicas inéditas

São Paulo(AE) – Stevie Wonder está de volta com duas músicas inéditas. Can’t Put it in the hands of fate e Where is our love song marcam o retorno do músico americano desde o single All About the Love Again, de 2009.

Escritas pelo artista, ambas as canções tratam dos debates e desafios globais de hoje. Em <i>Can’t put it in the hands of fate</i>, Wonder traz quatro artistas do hip-hop: Rapsody, Cordae, Chika e Busta Rhymes. Já a música <i>Where is our love song</i> tem a participação do guitarrista Gary Clark Jr. e fala sobre “onde estão nossas palavras de esperança, oração pela paz e nossa canção de amor tão desesperadamente necessária.

Segundo informações da gravadora do músico, Stevie Wonder doou os royalties da faixa para Feeding America, uma ONG norte-americana que alimenta mais de 46 milhões de pessoas. “Nestes tempos, estamos ouvindo os mais pungentes gritos e precisamos despertar esta nação e o mundo. Por favor, atendam à nossa necessidade de amor, paz e unidade”, declarou o músico.

Para conter covid-19, França decreta

toque de recolher em Paris e mais 8 cidades

PARIS, (AE) – O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta quarta-feira, 14, que será decretado um toque de recolher noturno em nove cidades do país, incluindo Paris, por pelo menos um mês, diante de um novo aumento do número de casos de coronavírus. A medida deverá afetar quase um terço da população de 67 milhões do país.

“O toque de recolher durará quatro semanas e iremos ao Parlamento para prorrogá-lo até 1º de dezembro. Seis semanas é o tempo que acreditamos ser necessário”, disse Macron em uma entrevista na TV.

O toque de recolher se aplicará entre as 21h e as 6h e entrará em vigor a partir de sábado, detalhou Macron. As pessoas que não cumprirem a medida receberão multa de € 135 (cerca de R$ 887). “Devemos agir” pois “a situação é preocupante”, disse o chefe de estado francês, alertando que a segunda onda já está diminuindo no país.

Além da capital, Paris, o toque de recolher se aplicará a Lille, Grenoble, Lyon, Aix-Marselha, Montpellier, Rouen, Toulouse e Saint-Etienne.

Durante o dia, a vida dos franceses não mudará. “Vamos continuar trabalhando, nossa economia precisa disso, nós precisamos, nossos filhos vão continuar a ir à escola”, explicou Macron. Também não haverá restrições ao movimento dentro do país.

Em outra medida anunciada pelo presidente, as reuniões familiares não deverão ter mais do que seis pessoas ao redor da mesa, a não ser que sejam integrantes imediatos da família.

A França, um dos países europeus mais atingidos pelo coronavírus, já contabiliza cerca de 33 mil mortes por covid. O número de infecções aumentou de forma constante nas últimas semanas na França, especialmente desde o retorno das férias de verão. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Gusttavo Lima fala sobre separação

de Andressa Suita: ‘eu não estava feliz’

São Paulo (AE) – A separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita pegou todos os fãs de surpresa. Isso porque recentemente, no fim de junho, o casal protagonizou uma cena romântica durante uma live junina na internet. As declarações de amor públicas entre eles pela internet sempre foram constantes.

“Queria estar passando aqui para falar de coisas boas, mas nem tudo nas nossas vidas é do jeito que a gente quer, que a gente imagina, do jeito que deveria ser. Eu vou deixar bem claro tudo o que está acontecendo na minha vida”, disse.

Gusttavo enfatizou que o divórcio é algo que “qualquer pessoa pode passar algum dia” e que nada acontece de um dia para o outro. “Eu não estava feliz e vocês podem ter certeza que eu tentei de tudo para salvar meu casamento”, garantiu. No entanto, no dia anterior, Andressa Suita desabafou sobre o rompimento e disse que foi pega de surpresa, sem ter a chance de tentar “salvar o casamento”. “O que me restou foi aceitar”, concluiu.

Sobre isso, o cantor declarou: “Pior seria ser desonesto com ela e com meus filhos. A verdade é uma só: qualquer julgamento maldoso, qualquer fofoca, não é verdade, não procede. Eu não fujo das minhas responsabilidades e isso em nada vai mudar. Mais vale uma verdade dura do que uma mentira fofa”.

Em um vídeo no Instagram, Guttavo afirmou que o carinho e o respeito continuam entre ele e Andressa: “Ela faz parte da minha vida, da minha história, do meu futuro. Ela é a mulher mais importante da minha vida, porque ela é mãe dos meus dois filhos. Criar nossos filhos é a nossa prioridade”.