Aragão Filho

Coluna

Aragão

02/09/2020 07H12

Visita ao Ilustrado

A vereadora e pré-candidata a reeleição pelo DEM de Cruzeiro do Oeste, Rosy Anne Bertoco esteve na tarde desta terça-feira (1º) visitando o diretor do Umuarama Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho.

Dr. Fábio Carvalho é o novo presidente da Associação Médica de Umuarama

Presidente Ronaldo e presidente eleito Fábio juntamente com outros membros da diretoria

O médico cirurgião bariátrico, Dr. Fábio Augusto de Carvalho foi eleito presidente da Associação Médica de Umuarama – AMU, para o triênio 2020-2022, na noite desta segunda-feira (31). A posse da nova diretoria está prevista para 01 de outubro. O cargo é atualmente ocupado pelo pneumologista-intensivista Dr. Ronaldo de Souza, que parabenizou os novos eleitos. O presidente eleito espera contar com o apoio de toda a nova diretoria. “O nome da nossa chapa é ATITUDE. E é isso que esperamos de todos que irão integrar essa diretoria”, disse o Dr. Fábio Carvalho depois de encerrada a contagem de votos.

Internado com coronavírus,

Parrerito é entubado após mal súbito

Internado desde sábado, 29, após ser diagnosticado com covid-19, o cantor Parrerito precisou ser entubado depois de ter um mal súbito na tarde da segunda-feira, 31. Integrante do Trio Parada Dura, o sertanejo está em um hospital em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Uma publicação feita no Instagram do Trio Parada Dura nesta terça-feira, 1, informou que o quadro do cantor é “estável”, e que ele está na UTI do Hospital Unimed desde a tarde de ontem, 31. “O cantor está em UTI com uso de respirador mecânico e sob observação médica”, diz a publicação.

Com 67 anos de idade, Parrerito faz parte do grupo de risco para a covid-19. O Trio Parada Dura chegou a se apresentar em uma live no domingo, 30, sem Parrerito. A atualização sobre o estado de saúde do cantor inclui um agradecimento pelas “mensagens de carinho e boas energias para a recuperação do Parrerito”.

Criado em 1973, a formação mais famosa do Trio Parada Dura surgiu em 1975, com os cantores Creone, Barrerito e Mangabinha. Na formação atual, apenas Creone se mantém, e é acompanhado de Parrerito, irmão de Barrerito, e Xonadão.

Ele disse:

Convivi bastante com a citada deputada, bem como acompanhei todas as notícias e desdobramentos sobre o crime, e confesso que sempre acreditei que ela estava envolvida até o pescoço nessa morte. Orientado pela minha experiência de vida e experiência no combate ao crime, eu sempre desconfiei de suas evasivas e suas lágrimas, que pra mim, eram falsas”.

Do Sargento Fahur, deputado federal filiado ao mesmo partido, o PSD, da deputada Flordelis, acusada de matar o ex-filho adotivo e ex-marido, pastor Anderson.

Revalida

No Paraná, 197 médicos cubanos estão atuando nos municípios pelo Programa Mais Médicos.

Agora, através do programa Mais Revalida, poderão se inscrever e participar do processo de revalidação dos diplomas expedidos em instituições estrangeiras.

Sabe aquela história de ‘vai pra Cuba’?

Estes médicos cubanos preferiram ficar por aqui mesmo…

E o governo do Paraná os acolhe através do programa…

O Roger sumiu

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos de prisão por 49 estupros, estava cumprindo prisão domiciliar desde abril, por ser considerado grupo de risco para covid 19.

Roger Abdelmassih não é do grupo de risco, ele é o próprio risco…

E segue o baile neste país de justiça leve para ricos e cadeia braba para pobres…

Falar em justiça leve, o doleiro dos doleiros Dario Messer está livre, contra a vontade do Ministério Público Federal, cujas prerrogativas estão sendo dizimadas em favor do crime.

Deltan Dallagnol jogou a toalha.

O Brasil foi sequestrado, percebem?

Papo rápido

– Cuba vai adotar ozonioterapia via retal como terapia “coadjuvante” contra a Covid…

– Vixi, agora é que não vou pra Cuba nem a passeio…

Analfabetos

A Paraná Pesquisas teve pesquisa para prefeito de Curitiba impugnada pelo partido Solidariedade, que sequer tem candidato a prefeito, mas resolveu inticar com o levantamento porque ‘não haviam entrevistado os analfabetos’.

Agora, os analfabetos estão sendo pesquisados.

Bem que podia incluir também os candidatos e dirigentes de partidos… deixa pra lá…

Escrito apenas ontem…

O futuro chega com tal rapidez que começo a desconfiar que agora já está atrás de mim…

– Millôr.

Das redes

Circula nas redes como sugestão:

– O Rio de Janeiro podia inovar e, no lugar de eleger um governador que vai ser preso, começar a eleger um que já esteja preso. Vai poupar a gente de todo um processo.

Sugestão via Zé Beto, acatada.

Quem fiscaliza o fiscal

Ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, cuja atividade fim é fiscalizar a aplicação do dinheiro público para evitar desvios, vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

Não vai ser fácil passar o Brasil a limpo…

Mas a gente vai tomar de volta o nosso país…

Esticadão

Quando a gente pensa que a vida começa a voltar ao normal eis que aparece um feriado de 7 de setembro numa segunda-feira.

E lá vamos nós voltarmos a ficar em casa, isolados, longe de aglomeração…

Vida dura a das autoridades que precisam botar freio na cambada que não aguenta mais ficar longe de uma boa aglomeração.

Só que o vírus está no ar…

Cantor Cleber, da dupla com

Cauan, anuncia que será pai de gêmeos

São Paulo, (AE) – Menos de uma semana após o outro integrante da dupla, Cauan, receber alta hospitalar, o cantor Cleber compartilhou mais uma boa notícia em suas redes sociais. Nesta última segunda-feira, 31, o sertanejo anunciou que será pai de gêmeos. No seu Instagram, Cleber publicou uma foto em que ele aparece segurando sapatinhos próximo da barriga de sua esposa, Ingrid Mezzon, que está grávida de 14 semanas.

Cleber relatou a história de superação da sua parceira. “Estamos grávidos! Gente, pensa na felicidade que estamos, graças à força da minha guerreira Ingrid Mezzon, que passou por duas Ectópicas (gravidez Tubárias), duas cirurgias graves e mesmo assim se entregou à maternidade sem medo para que a nossa família crescesse. Quando a fé é grande, a bênção vem em dobro! São gêmeos!”, postou.

O casal, que está junto desde setembro de 2017, ainda não sabe o sexo dos bebês, mas comemorou muito a notícia nas redes sociais. “Feliz demais, papaizinho! Esses três corações aqui são apaixonados por você”, comentou a esposa do cantor.

Além disso, Ingrid também publicou em seu perfil no Instagram como está se sentindo com a maternidade. “Meu parceiro e companheiro! É indescritível tudo que estamos sentindo e vivendo, só agradeço a Deus por poder estar vivendo essa delícia que é a maternidade”.

A redação é de suma importância no Enem: prepara-se!

A redação no Enem tem grande relevância e é usada como critério de desempate em várias universidades do país. Sabendo da importância desta disciplina, o Elite Rede de Ensino realizará o Projeto Redação, em modelo on-line via Google Meet. O curso, que terá início no dia 14 de setembro (segunda-feira), tem a finalidade de proporcionar aos alunos um espaço dedicado à reflexão de diferentes eixos temáticos e à escrita de redações modelo Enem a respeito destes temas. As aulas serão destinadas não só para estudantes da escola, mas também para estudantes de fora.

Os alunos receberão material de apoio para acompanhamento das aulas e as devidas instruções para a elaboração das redações. A correção do Enem é exigente no que tange ao bom conteúdo. A boa redação apresenta repertório bem selecionado e bem fundamentado.

Em muitas instituições, públicas e privadas, a nota da redação é usada como critério de desempate para definir a colocação de cada candidato ou distribuir bolsas de estudos. Outro ponto importante, quem tira nota zero na redação não pode participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Por conta da Teoria da Resposta ao Item (TRI), a redação é a única parte do Enem em que você tem a garantia de que poderá atingir a nota 1000, se fizer tudo certo.

Serviço:

Projeto Redação

Onde aderir: via portal, pelo 0800 031 0306 e na unidade: Umuarama