Coluna
O presidente do PTB em Umuarama, Gilberto Francisco Cunha, esteve ontem em visita o jornal Umuarama Ilustrado e afirmou que o partido está preparando uma lista completa de candidatos a vereador para as eleições deste ano. Ele também destacou a liderança política do empresário Heitor Guilherme Jr, o popular Juninho do Posto, nome que se desponta para as eleições futuras em Umuarama.
O deputado estadual Delegado Fernando Martins entregou anteontem duas viaturas novas para o 25º Batalhão da Polícia Militar com sede em Umuarama. São duas caminhonetes Mitsubishi modelo L200, adquiridas com recursos do Governo Estadual e liberadas para Umuarama por meio de emenda do deputado Delegado Fernando. Na foto, o momento da entrega das chaves das viaturas no BPM.
Em destaque na coluna o gerente da Casa Viga de Umuarama, Ari Lourenço de Araújo com o locutor Zé Léo e a diretora da empresa, Simone Moraes de Oliveira. Eles destacam que a Casa Viga está fazendo 56 anos de existência em Umuarama oferecendo tudo em parafusos, ferragens e ferramentas e assistência técnica autorizada em geral. Há poucos dias foi feito o sorteio de um kit da black decker e o ganhador foi o cliente João Jova.
A Casa Viga está atendendo em amplas instalações na Av Castelo Branco Nº 5470 perto do Posto Tamoyo com o fone 3056-2800.
Em 1946, o então deputado federal Jorge Amado, do Partido Comunista, foi autor da proposta de não taxação livros como forma de incentivo à leitura.
Agora, o ministro Paulo Guedes insinua que livros poderão ser taxados, o que acendeu a fogueira dos debates.
Até quem nunca leu um livro na vida passou a dar pitaco, e tem direito, o pitaco é livre, já dizia o filósofo Berimbau.
Perda de tempo e de latim; a proposta nada mais é do que a estratégia do ‘bode na sala’.
Desvia a atenção do principal e, quando chegar o momento, vem o anúncio de que não haverá mais a taxação de livros e todo mundo fica feliz.
É pura manobra diversionista, relaxa vai…
Vai ler um bom livro…
– A previsão é de 15 por 6…
– Da pressão arterial?
– Não, das temperaturas para amanhã…
Vereadores de Quinta do Sol não concordaram com a recomendação do Ministério Público para que o comércio não essencial volte a ser fechado na cidade para evitar contágio por coronavirus.
Os edis dizem que o problema não está no comércio, mas nas aglomerações irresponsáveis.
Logo, não é justo que o comércio que gera emprego e impostos seja punido pela falta dos ‘festeiros’.
O vereador Oscar Pereira da Silva mandou o seu recado:
– “Temos que nos unir e lutar com outras armas, não com o fechamento do comércio”.
A lei aprovada em Paulínia, São Paulo, que exige que guardas municipais estejam sempre de barba feita, é constitucional, decidiu o Órgão Especial do TJ/SP.
A barba do guarda foi parar no tribunal.
Francamente, temos problemas, e não é a barba…
Não existe data para o retorno às aulas presenciais nas escolas do Paraná.
Nem na rede municipal de Umuarama.
O que há é a formação de equipes para estabelecer estratégias de retorno seguro para quando houver liberação sanitária.
Só isso, calma e cuide das crianças para que acompanhem as aulas online.
Está tudo caminhando bem até agora, não vamos forçar a amizade…
E nos ‘santinhos’, aqueles candidatos que buscam o poder só pra se ajeitar e não por vocação pública vão aparecer com a máscara contra o coronavirus ou com a máscara de sempre?
A vacina cubana contra a Covid-19 de Cuba, a Soberana-1, caminha veloz para a liberação, após já estar na fase de testes em humanos.
Será que bolsonarista raiz toma vacina comunista?
Sei não se faz efeito…
Ele disse:
“A pandemia é uma crise e de uma crise não saímos iguais: ou saímos melhores ou saímos piores. Deveríamos sair melhores, para melhorar a injustiça social e a degradação do meio ambiente”.
Do Papa Francisco, ontem.
CBF adiou jogo entre Sampaio Correia e Figueirense, que seria realizado ontem, às 16 horas.
A justificativa oficial é a pandemia de coronavirus.
Mas com o Bayern de Munique em campo contra o Lyon, não sei se seria fácil encontrar interessados em comprar os direitos de transmitir Sampaio x Figueira.
Grandes bancos comerciais estão fechando agências pra todo lado, inclusive em Umuarama onde tem pelo menos agências marcadas para ‘morrer’.
Enquanto isso, com serviços visivelmente mais eficientes e tarifas reduzidas, as cooperativas de crédito estão de portas abertas para receber a clientela aborrecida com tanto descaso dos bancos tradicionais.
Para que uma linha aérea funcione bem ligando Umuarama à Curitiba é preciso apenas mais uma coisa:
– Passageiro.
Tudo o que o poder precisava fazer para reativar os voos comerciais foi feito.
Agora é com o distinto público.
Havendo demanda as empresas virão correndo.
Quero dizer, voando…