Aragão Filho

Aragão Filho

10/09/2020 07H50

Visita ao Ilustrado

O repórter Reginaldo Barros (PSC) esteve ontem em visita ao diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, informando que é pre-candidato a vereador em Umuarama. Reginaldo estava acompanhado do amigo Mario Spina, o popular “Kim”, irmão do saudoso vereador Mauro Spina que nos deixou recentemente.

Parabéns G. Matias

Quem comemora aniversário nesta quinta-feira é o empresário e cheff de cozinha, Geraldo Matias, na foto com a esposa Márcia, diretores do Restaurante e Churrascaria Matias Grill, que fica na PR-323 saída para Maringá, em frente ao Parque de Exposições de Umuarama. A família também é dona do Buffet Matias que espera pela retomada dos eventos para continuar atendendo em grande estilo os casamentos, aniversários, formaturas e outros eventos como sempre fez.

Corrigindo


A coluna noticiou que Renata Bueno seria novamente candidata ao parlamento italiano e a votação seria nos dias 20 e 21.
Na verdade, informa a assessoria da própria Renata, nesta data ocorrerá a votação popular para uma decisão de corte de parlamentares na política italiana, e não a votação para reeleição dela.
A ex-deputada na Itália estava dando dicas de como os brasileiros com cidadania italiana podem votar por correio para o Referendo Constitucional 2020 que ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro na Itália.
No Brasil os cidadãos com dupla cidadania têm até dia 15 de setembro para votar, enviando a cédula por correio para os Consulados Italianos.
Quem puder dar uma força nesta votação, mesmo em tempo de pandemia, estará dando uma força para a própria comunidade italiana no Paraná.
E a Renata será atendida no seu apelo, ela que é gente da nossa região, o seu pai, Rubens Bueno, é muito ligado à nossa terra, tem uma lista enorme de serviços prestados à Umuarama e região.

Ele disse:
“Hoje em dia, da forma como está estruturado o Congresso brasileiro, fragmentado como é, se você não tiver o apoio desses partidos do Centrão, você não consegue ter uma maioria estável”.
De Hamilton Mourão, sem acrescentar que todo parlamentar do Centrão foi eleito com o voto do dono do poder, o povo.

Banco do futuro
O Banco Central marcou para o dia 16 de novembro o início do funcionamento do Pix no Brasil, uma novidade que vai revolucionar o sistema de receber dinheiro e efetuar pagamentos instantaneamente e sem custo.
Com tanta novidade, a gente já começa a se perguntar: será o fim das agências bancárias fixas, será o fim dos boletos bancários?
Os boletos bancários já estão a caminho de se tornarem “obsoletos bancários”.
O novo modelo de banco será com menos filas, menos demora no atendimento, menos estresse e desculpas esfarrapadas.
Aliás, como as cooperativas de crédito já funcionam…

Pedido
O papa Francisco pediu criatividade aos economistas participantes do Fórum EuropeanHouse – Ambrosetti para propor novos estilos de vida.
De fato, com o modo de vida que estimula o consumo ao ofertar produtos com cada vez menos prazo de validade, não tem jeito, o planeta vai colapsar…

Metafísico
Quer dizer que de agora em diante o por do sol na praia terá palmas para o coronavirus, é?

Escrito apenas ontem…
Educação é o que sobrevive quando se esqueceu o que foi aprendido.

  • B.E. Skinner.

Troca de guarda
Hoje, o ministro Luiz Fux toma posse na presidência do Supremo Tribunal Federal, em substituição ao ministro Dias Tóffoli, tido por gente do meio como o pior presidente da história da corte, com todo respeito, que não sou besta de desagradar Sua Excelência.
A mudança traz esperança?
Não…

Delegado pensativo
O deputado Delegado Francischini deve andar matutando muito, e analisando as jogadas do xadrez político da Capital.
Rafael Greca ‘nada de braçada’ com o apoio de Ratinho Junior.
Ratinho pai é amigo do peito do capitão Bolsonaro, que, por sua vez, esfriou um pouco a amizade com os Francischini, por conta da atuação do deputado federal Felipe, filho do deputado delegado, que andou costeando o alambrado da turma do PSL rebelde contra o governo.
Vai daí que Greca já pode mandar fazer o terno da posse para o segundo mandato…

Mascarado
O eleitor é obrigado a chegar ao local de votação com máscara de proteção cobrindo nariz e boca.
É regra do plano sanitário elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Antes, apenas alguns políticos usavam ‘máscaras… ’

Papo rápido

  • Todo brasileiro sempre foi um técnico de futebol, e agora é também especialista em covid-19…
  • Tô vendo… há 18 anos o Brasil não ganha uma Copa e as mortes por covid já passam de 130 mil…Tô vendo a beleza de especialista que é o brasileiro…

Distanciamento social
Número de registros de furtos e roubos de celulares cai 23% no Paraná, aponta levantamento da Segurança Pública do Estado.
Bem, espera-se que a diminuição de pessoas em circulação seja bem maior do que 23%…
Isso não é estatística, isso é probabilidade; menos gente nas ruas e a probabilidade de roubos e furtos cai…

Shakira é investigada por sonegação fiscal na Espanha

O jornal espanhol El País divulgou nesta quarta-feira, 9, que a cantora colombiana Shakira está sendo investigada pelo governo da Espanha. Ela teria sonegado cerca de 90 milhões de reais em impostos e aberto 14 empresas fantasma em paraísos fiscais para ficarem longe das garras do fisco espanhol
As empresas, segundo a investigação, não possuem funcionários nem materiais. Suas existências seriam para servir de fachada e esconder a fortuna em lugares como as Ilhas Virgens e Ilhas Caymã. Já havia uma condenação do tipo em 2011, quando Shakira pagou 24 milhões de euros à Espanha depois se ter sido considerada uma sonegadora.
Shakira é considerada a popstar da América do Sul mais bem sucedida em todos os tempos. Seus prêmios incluem cinco MTV Video Music Awards, três Grammy Award, treze Grammy Latino, sete Billboard Music Awards e 33 Billboard Latin Music Awards. Ela tem uma estrela em seu nome na Calçada da Fama de Hollywood e um número impressionante: mais de 125 milhões de discos e singles em todo o mundo e, até a contagem de 2014, 25,4 milhões de vendas nos Estados Unidos.