Aragão Filho

coluna 09.09.2020

Aragão Filho

08/09/2020 19H46

Suellen fará charreata beneficente domingo

A digital influencer de Umuarama, Suellen Chrisbeiro, promoverá Charreata Beneficente no próximo domingo 13 às 15 horas.

A ação tem por objetivo arrecadar fraldas de todos os tamanhos onde, a maior parte será revertida para a doação às famílias que precisam e são assistidas pelo CRAS. A arrecadação acontecerá em frente ao portão do Harmonia Clube de Campo e contará com muitos brindes especiais para quem participar! Quem não puder participar da charreata pode contribuir também solicitando a equipe de arrecadação das fraldas, comunicando o Instagram @suellenchrisbeir

Movimento de carros no fim de semana de feriadão em Porto Camargo

Aglomeração

Pesquisa do Ibope diz que para 72% dos pais de alunos aulas presenciais só devem ser retomadas quando houver vacina contra a covid-19.

Já para aglomerações em bares, praias, praças, shopping, no transporte público não há necessidade de aguardar vacina…

Os pais até levam as crianças….

Sei…

Escrito apenas ontem…

É melhor sofrer uma injustiça que praticá-la, assim como às vezes é melhor ser enganado do que não confiar.

– Samuel Johnson.

Teto

Os limites de gastos que os candidatos aos cargos de prefeito e vereador devem respeitar apresentam diferenças que parecem não ter explicação, com candidatos de cidades menores podendo gastar mais do que em cidades maiores.

Em Londrina, por exemplo, os candidatos podem gastar menos do que em Maringá.

O Congresso aprovou Lei estabelecendo que o teto será limitado pelo maior gasto da campanha anterior, corrigido pela inflação.

Entendeu?

Nem eu…

Numa cidade com um candidato abonado que eleve as alturas o teto de gastos de uma campanha, o valor fica valendo para a campanha seguinte?

Como assim?

Véio, na boa, isso é brincadeira né? Pegadinha do malandro…

Ainda bem que em Umuarama o teto é baixo…

Rasteira

Edgar Bueno, pré-candidato a prefeito de Cascavel, pelo PROS, vinha trabalhando, articulando chapa de candidatos a vereador, buscando apoios, quando foi surpreendido pela dissolução do PSL no município, partido chave da sua coligação.

Edgar cobrou ‘honra e caráter’ do presidente estadual do PSL, deputado Fernando Francischini, e apontou o prefeito Paranhos, que concorre a reeleição, como responsável pela manobra antiética.

Só para recordar, isso já aconteceu em Umuarama; Celso Pozzobom era candidato a prefeito pelo PSDB quando recebeu a notícia que o Diretório Estadual preferia não lançar candidato próprio aqui, apesar da alta viabilidade de vitória…

Celso ficou chateado com a rasteira, não apontou o dedo para ninguém, mudou de partido e, na eleição seguinte, venceu mole, com apoio de Ratinho Junior que ainda não era governador.

Foi quando ficaram mais amigos do que muitos de nós sequer supõe…

Discurso doce

O deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta, foi oficializado como candidato à Prefeitura de Londrina pelo PROS.

O filho dele, o deputado estadual Boca Aberta Júnior, será o candidato a vice.

Pai e filho na mesma chapa é só no Brasil, mas isso vem de longe.

O discurso de campanha de Boca Aberta é doce:

– “Londrina tem jeito, ninguém mais aguenta esse IPTU. Vamos trabalhar para reduzir esse valor. Vamos acabar com a indústria das multas, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização não vai multar mais ninguém”.

Pior que já escuto promessas ainda mais estranhas por aqui…

Papo rápido

– Ameaçada de dissolução, Lava Jato registra recordes e amplia volume de trabalho em mais de 1.000%…

– É briga de ‘cachorro grande’: A autoridade corrupta quer se livrar da Lava Jato e os Procuradores trabalham firme, e rápido, para botar os corruptos na cadeia antes que consigam escapar impunes…

O dinheiro apareceu

A duplicação da Rodovia das Cataratas, a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a segunda ponte entre Brasil e Paraguai e a nova perimetral com acesso na BR-277 são as obras mais visíveis de um pacote de investimentos de cerca de um bilhão de reais programado pela Itaipu Binacional para os próximos anos na região Oeste do Paraná.

A pergunta que não quer calar:

– Onde estava essa dinheirama toda desde a chegada do general Silva e Luna ao comando da Binacional?

Parece até o que acontece em Umuarama…

Ele disse:

Iniciados os serviços de fundação do primeiro viaduto da BR 487 entre Porto Camargo e a Serra dos Dourados. No total, serão nove viadutos neste trecho da Estrada da Boiadeira”.

De Jair Bolsonaro, em postagem no Twitter na segunda-feira.

Metafísico

Quem dos pré-candidatos locais teria coragem, e patriotismo, de recusar uso do dinheiro público do Fundo Eleitoral em suas campanhas?

Eu sei, pergunta besta…

Fora da luta

Ney Leprevost segue seu líder Ratinho Junior e retirou sua candidatura a prefeito, deixando claro que não apoiará o prefeito Rafael Greca “nem que a vaca tussa”, expressão dele.

Ney acredita que a pandemia beneficia muito quem está no poder, dificultando a candidatos opositores levar a mensagem ao eleitor.

Leprevost, que foi meu colega de rádio durante algum tempo, ainda vai ser governador do Paraná.

Sem querer inticar com a decisão do grupo do governador de apoiar Rafael Greca, mas o atual prefeito de Curitiba não tem histórico de lealdade.

Nem com Lerner, nem com Requião…

O futuro a Deus pertence…