Cotidiano

EM UMUARAMA

Após perseguição pela PR-323, PRE apreende quase 400 kg de maconha

14/12/2020 18H54

A Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste apreendeu quase 400 quilos de maconha e da super maconha, o skunk, após uma perseguição pela PR-323, em Umuarama, no início da manhã desta segunda-feira (14).

A droga estava em um Toyota Corolla roubado em Sorocaba (SP). Aos policiais, o condutor M.C.O., contou que pegou a carga em Umuarama e levaria até Curitiba. Disse ainda que estava fazendo o transporte para pagar uma dívida com traficantes. Ele é morador de Curitiba e foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, juntamente com o entorpecente.

Segundo a PRE, era por volta das 7h50 quando o Corolla passou em alta velocidade pelo posto da PRE em Cruzeiro do Oeste e o condutor ignorou a ordem de parada. Começou então uma perseguição por cerca de quatro quilômetros, onde o condutor do Corolla andou quase o tempo todo pelo acostamento, fez ultrapassagens perigosas, sendo abordado próximo a Umuarama.

Dentro do veículo nos policiais encontraram distribuídos no porta-malas e nos bancos traseiros 360 quilos de maconha e 28 quilos de skunk. Durante consulta no sistema Sesp/intranet foi constatado que a placa condizia com os dados do chassi, sendo verificado que o automóvel se tratava de produto de roubo em Sorocaba (SP).