Região

Política

Após conquistar Amerios, Darlan galga para presidência da AMP com apoio de Ratinho Júnior

20/02/2019 08H55

Presidente da Associação dos Municípios de Entre-Rios (Amerios) e prefeito de Pérola pela segunda vez consecutiva, Darlan Scalco, 38 anos, agora busca conquistar a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Para isso, conta com o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e uma proposta inovadora: a criação de consórcios mutifinalitários.

Segundo Scalco, a proposta é de unificação dos municípios do Paraná, procurando reduzir despesas e aumentar receitas.

Para isso, propõe a criação de consórcios multifinalitários para a contratação de serviços e busca harmonia e respeito entre os prefeitos de todo o Estado e um bom diálogo com os Governos Estadual e Federal.

A eleição está prevista para março próximo.

Formado em Ciências Contábeis, Scalco mantém uma postura inovadora e gestora a frente da prefeitura de Pérola, que governa desde 2012, quando foi eleito com 55% dos votos válidos. Sua competência fez que vencesse a reeleição com aprovação de 70% dos eleitores.

Antes de ingressar na carreira pública, Darlan Scalco sempre atuou na iniciativa privada. O primeiro emprego foi aos 13 anos, em um escritório de contabilidade de Pérola. Foi manobrista em estacionamento em Maringá e após a conclusão da faculdade atuou como gerente do Sicredi de Pérola e de Umuarama e após ocupou o cargo de diretor financeiro e de logística da Fortaleza Coffe, uma das grandes exportadoras de café do Paraná, com sede em Londrina.

Em 2011 voltou para Pérola com um novo objetivo em mente: ser candidato a prefeito da cidade que tanto ama, onde cresceu e residiu a maior parte de sua vida. Nasceu em Ourizona e veio para Pérola com os pais aos dez meses de idade. Em Pérola, casou com Suilene Iara Biaggio Scalco e é pai de Noaydan Biaggio Scalco.