Cotidiano

DELEGACIA DE UMUARAMA

Após confirmação de Covid19 entre policiais, 7ªSPD restringe atendimento

07/08/2020 17H42

A sede 7ª SubDivisão Policial de Umuarama restringiu desde a manhã desta sexta-feira (7) o atendimento ao público após três investigadores testarem positivo para o Covid19 e duas escrivãs estarem no aguardo do resultado. A medida preventiva visa garantir a segurança de servidores e da comunidade.

CASOS URGENTES

Uma nota explicativa sobre a adoção da medida foi emitida durante a tarde pelo delegado-chefe Osnildo Carneiro Lemes.

O documento informa que somente casos considerados urgentes serão atendidos pessoalmente, os demais serão formalizados boletins de ocorrência online. “Todos os casos urgentes que necessitam de atendimento imediato para preservação da vida, da integridade física, da saúde, e do patrimônio das pessoas, bem como de preservação de provas, não sofrerão alterações e serão prontamente atendidos pelas equipes de policiais civis da 7ª SDP”.

BOLETIM ELETRÔNICO

“Os casos de furtos, desaparecimentos de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos, poderão ser registrados Boletins de Ocorrência (BOs) pela Internet, através do portal da Polícia Civil do Paraná ( http://www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos) . Pessoas sem condições de registrarem boletins remotamente, terão garantidas as possibilidades de registro presencial”, consta na nota.

Segue a íntegra da Nota Explicativa emitida pelo delegado-chefe.

NOTA EXPLICATIVA

A 7ª SUBDIVISÃO DA POLICIA CIVIL DO PARANÁ, com sede na cidade de Umuarama, informa que, do seu Quadro Efetivo, 03 (três) Investigadores de Polícia foram confirmados positivamente ao vírus SARS-CoV2 (COVID-19) e 02 (Duas) Escrivãs aguardam em isolamento resultado de exames.

Considerando a necessidade da preservação da saúde dos servidores e dos usuários da PCPR, e em observância aos Decretos Governamentais, Resolução da SESP, Portaria Normativa do Departamento da Polícia Civil e demais atos administrativos Municipais, INFORMA a População e á Imprensa que, em cumprimento ás disposições legais citadas, o atendimento presencial ao público e o acesso de pessoas ao Plantão, sofrerão as restrições impostas, tais como: casos urgentes, entrada de uma única pessoa por vez, fila externa com devido distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos, verificação de temperatura, etc . (Portaria Normativa 004/2020, Art.: 8º, itens I a VI, §§ 1º , 2º e 3º). Os casos de furtos, desaparecimentos de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos, poderão ser registrados Boletins de Ocorrência (BOs) pela Internet, através do portal da PCPR ( http://www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos) . Pessoas sem condições de registrarem BOs remotamente, terão garantidas as possibilidades de registro presencial. TODOS OS CASOS URGENTES QUE NECESSITAM DE ATENDIMENTO IMEDIATO para preservação da vida, da integridade física, da saúde, e do patrimônio das pessoas, bem como de preservação de provas, não sofrerão alterações e serão prontamente atendidos pelas Equipes de Policiais Civis da 7ª SDP . A Explicação faz-se necessária para evitar distorções, interpretações equivocadas e criação de fakes, e, principalmente, em respeito a população de Umuarama.

Umuarama, 07 de Agosto de 2020

OSNILDO CARNEIRO LEMES DELEGADO CHEFE DA 7ª SDP