Esportes

Amador

Tuneiras do Oeste goleia na decisão e fatura o bicampeonato

16/10/2018 08H55

O palco da festa foi o estádio municipal de Moreira Sales, mas quem fez a festa foi o time visitante o Tuneiras do Oeste que goleou o time da casa por 4 X 1 e sagrou-se bi-campeão do Amador Regional promovido pela Liga de Futebol de Goioerê. O time de Tuneiras jogava pelo empate, já que havia vencido em casa a primeira partida por 2 X 1. O jogo e a premiação terminaram sob forte chuva, mas isso não apagou o brilho da festa.

Além de colocar mais um troféu em sua galeria, o Tuneirense levou para casa um prêmio no valor de R$ 35 mil. O Moreira Sales, vice-campeão, faturou R$ 8 mil.

Além do título, o Tuneiras também emplacou o artilheiro da competição que foi o atacante Yan que marcou 13 gols e foi o grande goleador do certame, inclusive marcando três apenas no jogo final e desequilibrando a partida. E o melhor goleiro também foi de Tunerias do Oeste, o Sailon que sofreu 14 gols em toda a competição.

No jogo decisivo, o Comercial de Moreira ainda saiu na frente com Danilo do placar e deu mais esperanças de virada para o seu torcedor. Mas durou pouco a alegria e o artilheiro Yan empatou em seguida e deu a largada na virada para 4 X 1.

A final teve ainda a presença ilustre na arbitragem de Rafael Traci, arbitro da CBF que já apitou vários jogos importantes no futebol brasileiro. Ele conseguiu conduzir a partida com maestria e nenhum incidente foi registrado.

Festa

Enquanto o jogo corria solto e com vários gols dentro de campo, a chuva não espantou toda a torcida. Comandada pelo prefeito Taketoshi Sakurada, o popular Boia, a torcida fez a festa o tempo todo, principalmente com os troféus nas mãos. O prefeito Boia e os dirigentes da Tuneirense agradeceram o empenho dos jogadores e comissão técnica que fizeram uma bela campanha que culminou com mais um título. Agora Tuneiras tem três títulos desde 2011 e ganhou seguido 2017 e 2018 levando o bicampeonato para casa.

Liga enaltece

A presidente da Liga de Futebol de Goioerê, Edna Alves, também destacou o profissionalismo de todas as 15 equipes que participaram da competição, principalmente das duas que chegaram à final e jogaram com muita vontade. Ela agradeceu a todos os envolvidos na competição e destacou ainda o trabalho dos prefeitos de Tuneiras e de Moreira Sales, além de outros que incentivam o esporte. E adiantou que já começa a planejar a próxima edição de um dos campeonatos mais importantes do Paraná.