OPORTUNIDADE
A Agência do Trabalhador de Umuarama realiza na próxima sexta-feira (10), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras I) do Parque Dom Pedro, a primeira edição da Agência Itinerante em 2023. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Indústria e Comércio e de Assistência Social, que objetiva aproximar o trabalhador desempregado das vagas ofertadas pelo sistema público de emprego.
O atendimento será iniciado às 8h e se estenderá ao longo do dia. “Nossa equipe levará orientações aos trabalhadores que procuram recolocação no mercado, receberá currículos e fará novos cadastros. Além disso, serão atualizados os cadastros já realizados e divulgadas as vagas disponibilizadas pelo sistema diretamente no bairro”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros.
A ação segue determinação do prefeito Hermes Pimentel, de levar o serviço público mais perto da população, facilitando o acesso e a garantia dos direitos, e vem obtendo bons resultados. Para mais informações os interessados podem procurar a Agência do Trabalhador ou entrar em contato pelo telefone (44) 3621-1100.
O Cras I fica na Rua Sagrada Família, 3383 (ao lado da Unidade Básica de Saúde – UBS 26 de Junho) e o telefone de contato é (44) 3906-1039.
MAIS UM CURSO
O curso de auxiliar de cozinha anunciado pela Agência do Trabalhador em parceria com o Senac/ Umuarama, na última semana, já teve todas as vagas preenchidas. Porém, diante da grande demanda voltada ao setor de alimentação, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio firmou mais uma parceria com o Senac e lançou mais um curso de qualificação profissional para pessoas que queiram se qualificar e atuar no ramo de confeitaria.
As inscrições já estão abertas e a participação é gratuita. O curso de Auxiliar de Confeitaria terá 200h de aulas presenciais com o objetivo de instruir o aluno na organização do ambiente de trabalho para produções gastronômicas, no controle e organização dos estoques em ambientes de manipulação de alimentos e contribuir com o confeiteiro no preparo das bases de confeitaria e na montagem das produções.
As aulas serão ministradas de 18 de abril a 12 de dezembro deste ano, sempre às segundas e terças-feiras, das 9h às 12h. Pelo convênio foram disponibilizadas 15 vagas e os únicos pré-requisitos são idade a partir de 16 anos, 5º ano do Ensino Fundamental e renda familiar per capita de até dois salários-mínimos do governo federal – cerca de R$ 2,6 mil no máximo.
As matrículas devem ser feitas no endereço eletrônico https://www.pr.senac.br/aluno/?OP=2&uep=10&turcod=202300042&psg=1&parc=&ehTecnico= Mais informações pelos telefones (44) 3621-5700 no Senac ou 3621-1100 na Agência do Trabalhador.