Esportes

Paranaense

AFCA Futsal conquista vaga para Série Prata e está na semifinal da Bronze

19/10/2021 10H05

A equipe da Associação de Futsal Capital da Amizade (AFCA) carimbou o passaporte para a Série Prata do Futsal Paranaense. No último sábado (16) o time enfrentou o Clube Atlético União (ACAU) e com resultado de 3 a 1, a equipe de Umuarama também conquistou a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze.

Com os gols de Mazzetto (01), Bsurdo (01) e Hugo (01) a AFCA venceu o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense Série Bronze frente, a equipe de União da Vitória. A partida foi realizada no Ginásio Amário Vieira da Costa e também qualificou o time de Umuarama para uma vaga na Série Prata do Campeonato Paranaense em 2022.

Conforme o técnico Anderson Gasparetto o Gaspar, a presença do público foi fundamental para que e AFCA chegasse ao seu primeiro objetivo: o acesso à elite do Futsal Paranaense. “O próximo objetivo é buscar o primeiro título para AFCA e um título inédito para Umuarama. Agora na semifinal, a equipe faz o primeiro jogo contra a equipe da Associação Quedense de Futsal da cidade Quedas do Iguaçu no dia 30 de outubro às 19h30. Contamos com a sua torcida”, disse.

A equipe

Formado com 90% dos jogadores de Umuarama e que aturam em equipe de renome de todo Brasil, a AFCA foi montada com o objetivo de chegar a Série Prata do Paranaense e no último fim de semana carimbou seu passaporte. O time de Umuarama teve apenas duas derrotas até a classificação para semifinal da Série Bronze. Nas demais partidas a AFCA teve 11 vitórias e um empate, apresentando um bom rendimento em quadra.

Para o próximo jogo, no dia 30 de outubro, em Quedas do Iguaçu, a equipe treina forte e focada em busca do título inédito da Bronze. “Só temos a agradecer o apoio dos torcedores de Umuarama que foram fundamentais para a AFCA chegar a classificação da Série Prata. Esperamos contar com a torcida nos próximo jogos”, disse Gaspar.

A classificação para a Série Prata foi mais uma injeção de ânimo para os jogadores da equipe de Umuarama, e para o primeiro jogo da semifinal a AFCA entra em quadra com a equipe completa.