Policial

VIOLÊNCIA

Adolescente morre durante tentativa de assalto em Rondon

05/01/2019 10H27

Adolescente morre durante  tentativa de assalto em Rondon
O corpo do adolescente de 17 anos, morador de Paraíso do Norte, foi liberado na manhã de sábado (5), para familiares (foto arquivo Ilustrado)

Cidade Gaúcha – Um adolescente de 17 anos morreu durante uma tentativa de assalto a uma caminhonete Chevrolet S-10 em Rondon, a 95 km de Umuarama, na noite de sexta-feira (4), segundo a Polícia Civil de Cidade Gaúcha, que atendeu o caso.

De acordo com a polícia, a esposa da vítima prestou depoimento e contou que o adolescente e um segundo criminoso renderam a vítima, um homem de 44 anos, quando esta chegava em casa, na rua Pernambuco, na área central de Rondon, por volta das 21 horas.

O assalto ocorreu quando a vítima fechava o portão de casa. Os ladrões teriam pego a chave do veículo. O adolescente teria entrado na caminhonete, momento em que a vítima teria entrado em luta, pego a arma e atirado, segundo a Polícia Civil.

Ainda segundo a polícia, o segundo assaltante, teria revidado aos disparos e fugido em sequência. O criminoso não foi identificado. Não se sabe se ele chegou a ficar ferido.

De acordo com a polícia, o adolescente chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o Hospital Municipal de Rondon, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama e liberado para familiares na manhã de sábado (5). Segundo a polícia, o adolescente seria morador de Paraíso do Norte.

A vítima não se apresentou na delegacia da Polícia Civil. A expectativa é que o faça na próxima segunda-feira (7).