Cotidiano

FEMINICÍDIO TENTADO

Acusado de tentar matar ex-namorada é preso em Umuarama

29/11/2018 21H40

Umuarama – O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama prendeu na noite desta quinta-feira (29)  o vigilante de 62 anos acusado de esfaquear e tentar matar a ex-namorada perto da praça Santos Dumont no último dia 21.

O suspeito estava escondido em uma residência desocupada no bairro Jardim Ipê.

Segundo o delegado operacional da 7ª SDP, Thiago Soares, a casa teria sido locada por uma das filhas do acusado. A polícia chegou até o local através de denúncias anônimas. “Recebemos a colaboração da população, da sociedade onde o suspeito estaria escondido. No local logramos êxito em capturar o autor do feminicídio tentado”, ressaltou o delegado.

O homem teve a prisão preventiva decretada pela justiça na sexta-feira (23), após se apresentar na delegacia, prestar depoimento e ser liberado. Em depoimento o vigilante afirmou que esfaqueou a ex-namorada movido por uma grande fúria e porque a vítima teria provocado sua masculinidade.

Para a polícia, a mulher não foi morta porque o autor foi interrompido por motivos alheios a sua vontade.  O crime foi filmado por câmeras de segurança de comércios próximos. Nas imagens é possível visualizar que a agressão cessa e a vítima consegue fugir e pedir socorro após um veículo jogar luz alta sobre os envolvidos.