EM UMUARAMA
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em graves acidentes ocorridos entre a noite de quarta-feira (19) e a tarde de quinta-feira (20) em Umuarama e em Tuneiras do Oeste.
Na tarde de quinta-feira, uma caminhonete capotou e pegou fogo na BR-487, a estrada Boiadeira, próximo a Tuneiras do Oeste, a 50 km de Umuarama. O condutor foi ejetado do veículo e socorrido em estado grave pela ambulância da Secretaria de Saúde de Tuneiras do Oeste até o hospital da cidade.
Os Bombeiros Municipal de Cruzeiro foi acionado para apagar as chamas do veículo, com placas de Maringá, que ficou totalmente destruído. O fogo chegou a se alastrar para área de vegetação no entorno, mas foi rapidamente controlado. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada.
Em Umuarama, duas pessoas perderam a vida às 00h40 de quinta-feira (20) em um grave acidente envolvendo um Honda Civic e uma moto Honda CG-125, na Estrada Bonfim, próximo ao Hospital Veterinário da Unipar.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste os dois veículos seguiam no mesmo sentido de Maria Helena para Umuarama quando o Civic bateu na traseira da moto. A estagiária Fabiana Renata Molinari, 21 anos, garupa da moto, foi prensada pela força do impacto e teve esfacelamento da região abdominal. Ela entrou em óbito na hora.
O condutor do carro ainda perdeu o controle e acabou batendo em uma árvore na margem direita da pista. Com a força do impacto o carro partiu ao meio. O condutor, o porteiro Welton Lacerda Ribas, 31 anos, foi ejetado apor alguns metros e morreu ainda no local.
Equipes do Siate e do avançado do Samu foram até o local. O médico apenas constatou as duas mortes. O condutor da moto, Alex Campos dias, 29 anos, teve politraumatismo e traumatismo craniano e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Uopeccan, em Umuarama. Seu estado de saúde é considerado grave.
O corpo de Fabiana Renata foi enterrado às 18 horas de quinta-feira no cemitério do distrito de Lovat, onde a jovem morava com a família. O velório ocorreu durante o dia no salão comunitário da localidade.
O enterro de Welton Ribas está previsto para as 9h30 de sexta-feira (21) no cemitério de Serra dos Dourados. O velório ocorre desde a tarde de quinta-feira na capela mortuária do distrito.