Aragão Filho

Coluna

Aragão Filho

05/01/2021 06H10

Na Cris Lima Custom

A influêncer Meiri Campiolo retorna à coluna hoje com o seu charme agora desfilando a moda que está em alta na loja Cris Lima Custom, de Umuarama. E ela lembra que esse é apenas uma das opções disponíveis. E convida a todos para conhecer o espaço.

Fica na rua José Honório Ramos 3920, em Umuarama. O fone: 99849-2737

Miguel dos Anjos foi o primeiro

umuaramense a nascer em 2021

Miguel dos Anjos Botelho foi o primeiro umuaramense a nascer em 2021, às 06h10 de 1 de janeiro, no Hospital e Maternidade Norospar, cheio de saúde. Orgulhosos os pais Alex Botelho e Ana Paula dos Anjos, pousaram para fotos antes de deixarem a maternidade com o lindo bebê, no final da manhã de sábado (2). Realizado, o jovem casal acredita que a alegria de receber o novo filho foi um “presente de Deus”, depois de um ano muito difícil. “Foi um ano muito difícil para nós. Durante a Pandemia perdi o emprego como torneiro mecânico, que é minha profissão, e fui trabalhar como vendedor tendo contato com muitas pessoas todos os dias. Isso me preocupava muito, pois eu tinha medo de levar Covid-19 para casa e prejudicar a gestação. Graças a Deus deu tudo certo e estamos todos bem, com saúde e muito felizes com esse verdadeiro presente de Deus”, disse Alex ao lado da esposa.

Miguel, que nasceu de Parto Natural, é o segundo filho do casal, que tem a Fernanda, de seis anos. “Minha primeira filha também nasceu neste hospital e fomos muito bem atendidos as duas vezes. disse a mãe. Ana Paula contou que Miguel recebeu uma atenção especial. “Foi uma surpresa saber que ele foi o primeiro bebê de 2021, o que tornou tudo ainda mais especial”, disse.

Dúzia de dez

Algumas granjas diminuíram o tamanho da caixa de ovos, antes cabiam 12 ovos e agora cabem 10.

O consumidor desatento leva pra casa e nem se dá conta que levou uma “dúzia de dez”.

Não são todas as granjas que agem assim, mas a prática não é incomum.

Bom, tem também as caixas com 30 ovos, mas aí a pegadinha é outra, é no tamanho dos ovos…

De saia

O prefeito de Mampituba (RS), Pedro Juarez da Silva (MDB), disse durante a campanha que tomaria posse vestido de saia se não ganhasse a disputa com mais de 300 votos sobre o adversário.

Não deu; venceu, mas fez 203 votos a mais.

Cumpriu a primeira promessa de campanha, tomar posse vestindo saia…

Ele disse:

A atual Constituição Federal tem 103 vezes a palavra ‘direitos’ e 9 vezes a palavra ‘deveres’. Trata-se, claro, de uma conta que não fecha”.

De Ricardo Barros, líder do governo, ao sinalizar para breve a realização de um plebiscito por nova Constituição.

Escrito apenas ontem…

Egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim.

– Ambrose Bierce.

Das redes

A turma das redes sociais que não perdoa nem que doa manda mais uma:

– Ah que vontade de tomar uma Pfizer geladinha, trincando!

Papo rápido

– Falta vacina, falta seringa, falta quase tudo…

– Tudo por falta de vergonha de quem tem nas mãos o poder de resolver tudo para que nada falte…

Metafísico

Falta muito para 2021 acabar?

– Pergunta de leitor agoniado.

Trilha sonora

Meus 17 leitores pedem e eu sigo compartilhando algumas de minhas trilhas sonoras favoritas, como a que embalou a coluna de hoje; Stephane Grappelli e Yehudi Menuhin, impecáveis em Jalousie.

Tea for Two também é um show…para quem gosta, é claro…

Papo inter-religioso

Debate inter-religioso entre um Padre, um Pastor e um Rabino sobre quando começa a vida:

O Padre diz:

– “A vida começa na concepção”.

O Pastor diz:

– “A vida começa no nascimento”.

O Rabino diz:

– “A vida começa quando as crianças saem de casa”.

Via Gerson Guelmann, gente fina da minha agenda e judeu.

Sol, verão e bala

Entre turistas que passaram a virada de ano em Florianópolis o assunto são as gangues do Rio Grande do Sul que vieram tirar suas diferenças na linda praia de Canasvieiras.

Foi tiro que não acaba mais com o saldo de dois mortos e um ferido.

E o visitante só querendo paz…

Nova etapa

Vida nova na política de Umuarama, principalmente no legislativo, onde o vereador Galmassi assume a direção com a experiência de quem lá viveu por quatro anos.

Celso Pozzobon do segundo mandato começando com projetos arrojados promete repetir o que fez no mandato encerrado dia 31.

Vamos juntos ajudar a fazer de Umuarama uma cidade cada vez melhor para todos.

Boa sorte aos eleitos democraticamente pela vontade do povo.

Aciu pleiteia retorno do horário

convencional do comércio em Umuarama

Umuarama – A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) pleiteia a retomada do horário convencional do comércio em Umuarama. A requisição foi feita ao prefeito Celso Pozzobom pelo presidente da entidade, Orlando Luiz Santos, na manhã de ontem.

“É o clamor dos lojistas e de outros segmentos. Com base na experiência de dezembro, consideramos que o funcionamento das 8 às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábados é o mais adequado para o cumprimento das medidas preventivas, coibindo aglomerações”, pondera.

“O prefeito demonstrou compreensão e podemos ter um aceno positivo através de um novo decreto municipal, a ser promulgado em breve”, ressalta.

Pela legislação vigente, os estabelecimentos permanecem abertos das 9h às 22h (praticamente a totalidade dos estabelecimentos opta por encerrar as atividades às 18h), de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados.

Além do controle do fluxo de consumidores, a disponibilização de álcool gel e o uso de máscaras são os protocolos que mais requerem atenção.