Vida e Cultura

Relembrando

“Marimar”, um típico dramalhão mexicano de sucesso

19/07/2020 08H57

Estrelada por Thalía e Eduardo Capetillo, a novela “Marimar”, produzida pela Televisa, do original de Inés Rodena e adaptada por Carlos Romero Villareal, já foi exibida várias vezes no SBT.

Marimar (Thalía) era uma jovem humilde que vivia com os avós e Pulguento, seu cãozinho de estimação, em uma pequena vila de pescadores. Ela não conhecia o pai e sofria por isso. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena e eram poucas as lembranças. Sérgio Santibanhez (Eduardo Capetillo), filho de um rico fazendeiro da região, conheceu Marimar e ficou impressionado com sua beleza. Sérgio usou a inocência de Marimar para se vingar do pai e da madrasta, já que o convívio familiar era conturbado.
Ele passou a seduzir a jovem, que acreditava em suas falsas promessas e se apaixonou perdidamente. Sérgio se casou com Marimar, e a levou para morar na fazenda e transformou a vida dela em um verdadeiro inferno. Humilhada por todos, ela enfrentou principalmente as maldades da maquiavélica Angélica (Chantal Andere), a madrasta de Sérgio, que fez de tudo para prejudicá-la. Sérgio, que era jogador profissional, foi para a capital cumprir seu contrato com o clube e deixou Marimar sob as garras de Angélica.
Decidida a se livrar da presença dela, Angélica preparou uma armadilha, acusou Marimar de roubo e adultério e convenceu Sérgio a terminar o casamento. Desamparada, a jovem descobriu-se sozinha, pois Angélica ordenou ao capataz da fazenda que queimasse o casebre onde moravam seus avós, que morreram carbonizados.
Grávida e sozinha, Marimar decide tentar a vida na capital. Por coincidência, ela foi trabalhar na casa do pai que nunca conheceu. Doce e encantadora, ela ganhou a confiança e o carinho da família que a ajudou a criar sua filha e investiu em sua educação.
Marimar se dedicou aos estudos e passou a ajudar o pai a dirigir a empresa. Com o poder em suas mãos e bom relacionamento com a alta sociedade, Marimar decidiu se vingar de todas as humilhações que sofreu na casa do ex-marido e acaba provocando a falência da família Santibanhez.
Marimar recebeu uma proposta de casamento do governador do Estado. Sérgio começa a namorar a filha do governador. Ao descobrir que Marimar e Sérgio foram casados, a filha do governador se transforma em sua maior inimiga.
O grande objetivo de Marimar foi se vingar de Sérgio e toda a sua família, principalmente Angélica que tanto a humilhou. A herdeira milionária não mediu esforços para se apropriar da Fazenda Santibanhez. Depois de conquistar o seu objetivo, Marimar humilha e despreza seu ex-marido. Sérgio fica na miséria e se torna empregado de Marimar. Mas no final os dois acabam reconhecendo que ainda sentem amor um pelo outro.

Originalmente exibida no México em 1994, no Brasil, “Marimar” foi exibida no SBT em 1996, 1998, 2004, 2011 e 2013. A CNT a exibiu em 2009. Sem dúvida, um dramalhão de sucesso!