Aragão Filho

Coluna Aragão

13/12/2019 21H35

Parabéns Vanessa!

O domingo será de comemoração no lar da Assistente Social, Vanessa Lopes Maceo, pela passagem do seu aniversário. Ela já recebe os parabéns do marido Paulo, do filhão Henrique, outros familiares e amigos. Parabéns! Na foto, a aniversariante com o marido e o filho que há poucos dias completou um ano.

Cabelo feio

O vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) apresentou uma moção de louvor à mesa da Câmara Municipal do Rio de Janeiro prestando homenagem ao ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-Um, aquele nanico nervoso do cabelo feio.

Parece maluquice do neto do caudilho Leonel Brizola, e é…

Policromático

O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio.

Distração

O leitor mais antenado desconfia que os filhos do capitão Bolsonaro sejam como aqueles malabaristas de semáforo:

– Ficam nos cruzamentos jogando malabares de fitas coloridas para cima, desviando a atenção do distinto público dos atos do papai presidente.

Advogado do povo

Hoje, dia 14 de dezembro, é o Dia Nacional do Ministério Público.

A data assinala a definição da instituição pela Constituição Federal como responsável por assegurar a proteção das “coisas da sociedade”, dos direitos dos cidadãos e do regime democrático da nação.

O Ministério Público anda desagradando muita gente importante e poderosa neste país, o que é um bom sinal para o sofrido povão.

Viva o MP em todas as áreas de atuação!

Do Lessa

Povo é uma espécie de processo cultural e político em constante abstração.

– Ivan Lessa.

Deserto de notícias

Ainda de acordo com o levantamento do Atlas da Notícia, o Paraná tem 212 cidades que não contam com nenhum veículo local de comunicação.

Mais da metade das cidades paranaenses não tem jornal local, emissora de rádio, TV ou portais de notícias online.

O levantamento contraria o senso comum sobre a massificação da informação a partir das redes sociais.

Escrito apenas ontem…

É preciso primeiro viver para depois filosofar.

– Lima Barreto.

Nota 10

Nota 10 para a programação do aniversário de Umuarama. Tem atração para todos os gostos e bolsos.

É uma festa absolutamente inclusiva.

Umuarama está linda e pronta para o ano de 2020 repleto de notícias boas.

De graça

O presidente da Câmara de vereadores de Ponta Grossa, Daniel Milla (PV), garante que a casa votará projeto que torna grátis o transporte coletivo na cidade em 2020.

A prefeitura esperava que proposta fosse aprovada ainda em 2019 para entrar em vigor no próximo ano.

Enquanto isso em Brasília, são 19:00 horas…

Metafísico

Do jeito que as coisas vão, será que a honestidade ainda vai acabar virando crime?

Dia do Coxa

O deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL) apresentou projeto, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), propondo a criação do Dia Estadual do Coritiba Foot Ball Club, a ser comemorado anualmente no dia 12 de outubro, aniversário de fundação do clube em 1909.

Era o que faltava para as coisas melhorarem no Estado.

Ultrafarma Popular

Nenhuma inauguração em Umuarama contou com tanta presença vip quanto a abertura para o público umuaramense da primeira unidade da Ultrafarma Popular fora de São Paulo.

O sucesso foi imediato; mais de 10 mil pessoas compraram na Ultrafarma no primeiro mês de funcionamento.

O empresário Sidney Oliveira, fundador e presidente da famosa rede de farmácias Ultrafarma, se associou ao empresário Hediney Prando e seus filhos Guilherme e Miguel Prando para iniciar a partir de Umuarama a expansão da marca Ultrafarma em várias cidades do Paraná.

O projeto é abrir pelo menos 25 filiais, todas sob o comando da família Prando com a marca Ultrafarma e a linha de produtos Sidney Oliveira.

A marca é forte e a família Prando atua na área da saúde, com a Dimensão Hospitalar, há cerca de 30 anos.

Ontem, Hediney Prando falou sobre os projetos de expansão da Ultrafarma Popular no Paraná e sobre novidades para a unidade local.

Tem muita coisa boa ainda para acontecer.

Moto Clube Bodes do Asfalto leva alegria para crianças em Maria Helena

A felicidade das crianças do CMEI Menino Jesus, de Maria Helena, foi grande e proporcionada pela união do grupo do Moto Clube Bodes do Asfalto de Umuarama, um time de voluntários. Eles doaram brinquedos e fizeram a alegria a criançada.

“Os pequenos esperaram com a maior alegria a chegada do Papai Noel. Os voluntários desse grupo nos dão uma ajuda bem significativa para alegrar o Natal dessas crianças, que Deus abençõe todos vocês com muita saúde felicidades e sucessos…. Parabéns pelo lindo gesto!”, disse o prefeito Dr. Elias Bezerra de Araújo, ao lado do vice-prefeito Marlon Rancer.

Foto dia

helena,jpg