Aragão Filho

31/10/2018

Aragão Filho

31/10/2018 07H06

Ele disse:

Perder é do jogo. Perder com a política errada, um grave erro.

#NaoVaiTerGolpe, #LulaLivre, #EleNao. Esquerdistas cantaram a fantasia da guinada triunfante à esquerda enquanto conduziam o exército para o abismo. Abandonar a Frente Ampla foi um erro histórico. Só uma nova conformação política, ampla, de frente, livre de sectarismos, conseguirá oferecer resistência ao que se avizinha. Contra as sombras, sabedoria, amplitude e firmeza histórica. É o único caminho”.

De Ricardo Cappelli, jornalista e ex-presidente da UNE – União Nacional dos Estudantes.

ET brazuca

O astronauta Marcos Pontes é provável ministro da Ciência e Tecnologia do novo governo.

Currículo estranho o dele; foi ao espaço em viagem marqueteira de Lula levando umas sementes de feijão para um experimento sem objetivo, umas sementes de Sementes de Gonçalo-Alves e outros objetos de estudo que não deram em nada, mal voltou à terra pediu dispensa da Força Aérea para se dedicar a palestras bem remuneradas justamente pelo efeito da viagem bancada pela Força Aérea e pelo contribuinte brasileiro.

Como diz o Zé Beto; vão confundir coronel aviador com viagem em disco voador.

Escrito apenas ontem…

Um idealista é alguém que, ao perceber que uma rosa cheira melhor que um repolho, conclui que ela também dará uma sopa melhor.

– H.L. Mencken.

Do Oberlan

Não se sinta menos.

Muito menos mais.

Escola militar

Paraná terá cinco colégios da Polícia Militar a partir de 2019; Umuarama não conseguiu o seu

Pois é…

Do Tusquinha

Tem a direita, tem a esquerda e tem a esquerda que a direita quer.

Policromático

Quando a esmola é demais e o santo não desconfia, vira propina…

Adesivo

Siga seu coração, mas leve seu cérebro junto…

Boleto universitário

As universidades públicas são destinadas a estudantes de baixo poder aquisitivo, certo?

Certo.

Mas, é isso que acontece na prática?

É o pano de fundo de uma discussão que vai ganhar muita força nos próximos meses sobre cobrar mensalidade de estudantes das universidades públicas e isentar apenas quem não pode pagar.

Vai dar barulho, greves e passeatas.

O setor agrícola perdeu

Eleito o senador com mais de 2,3 milhões, o mais votado no Rio Grande do Sul, o deputado Luis Carlos Heinze (PP) chamou a atenção do agronegócio dizendo que é preciso mais consciência política por parte do setor.

– “Quem preside um sindicato, quem preside uma cooperativa. Quem é dono de uma cerealista, quem é dono de uma revenda de máquinas, peças. Uma aviação agrícola, enfim, quem vende fertilizante. Esse pessoal tem que ter uma ligação e entender quem representa o setor. Nós precisamos do presidente, governador, deputados federais e senadores. Essas são as instâncias. Tem situações que se resolvem no estado, outras na Câmara, outras no executivo”, disse ele.

Nesse sentido, ele lamentou a não reeleição de alguns parlamentares, como Valdir Colatto (MDB) em Santa Catarina, Osmar Serraglio (PP) no Paraná e o senador Waldemir Moka (MDB) em Mato Grosso do Sul.

Cá pra nós, não foi apenas o cooperativismo, o agronegócio que perdeu com a não reeleição do Dr. Osmar Serraglio.

Deputados com Ratinho Jr

Os deputados eleitos federal Sargento Fahur e o estadual Soldado Adriano José foram convidados para uma reunião ontem com governador eleito Ratinho Junior. Na pauta, os parlamentares eleitos, reivindicaram a atenção e a ação do Governador nas questões da duplicação da Rodovia PR-323, investimentos na área da Segurança Pública e também a valorização dos profissionais. Ainda durante a reunião os deputados demonstraram grande preocupação com os gargalos existentes na Saúde Pública. No que diz respeito a educação, falaram sobre a reestruturação no ensino público defendendo o ensino em tempo integral e pediram investimentos na área do transporte público. Preocupados com a questão da segurança pública ao trabalhador rural, os deputados também abordaram junto ao governador Ratinho Junior, a necessidade do aumento do policiamento preventivo e ostensivo na área rural. O Sargento Fahur se colocou à disposição do Governador na Câmara Federal para continuar lutando em favor do cidadão de bem. O Soldado Adriano José ressaltou também sua preocupação com sistema penitenciário do Estado. O Governador Ratinho Junior destacou que contará com apoio dos dois parlamentares para atender o anseio dos paranaenses.