Vida e Cultura

Boletim

Ziraldo melhora e médicos intensificam tratamento fisioterápico

16/10/2018 09H13

 

O mural gigante Última Ceia, pintado em 1967 por Ziraldo, que estava encoberto na antiga casa de show Canecão, será restaurado pela UFRJ e aberto à visitação pública a partir de abril (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto, 85 anos, internado desde o dia 26 do mês passado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, está com o estado de saúde melhorando gradativamente e os médicos intensificaram o tratamento fisioterápico.

De acordo com o boletim médico divulgado segunda-feira (15), “o paciente apresentou boa evolução clínica e foi transferido para a unidade semi-intensiva no dia 30, e seu estado de saúde segue estável.

Nas redes sociais, o Menino Maluquinho, mais conhecido personagem criado pelo cartunista, lançou recentemente a corrente Melhora Ziraldo.

Criado nos anos 1980, o personagem deu origem a um livro infantil campeão de vendas e a um filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão. (Agência Brasil)