Aragão Filho

16/07/2019

Xambrê elege a Miss Terceira Idade

15/07/2019 20H14

O Xambrê Tênis Clube se rendeu ao charme, desenvoltura e simpatia das candidatas a Miss da Terceira Idade na tarde deste domingo (14). “Nossa! É muita emoção. Eu não tinha esperanças, mas quando comecei a desfilar, entrei no clima”, emocionou-se Marli da Silva Brand, que foi eleita miss. Também foram premiados com um buquê de rosas e faixas o segundo e terceiro lugar.
As 14 candidatas desfilaram na passarela, cada uma conquistando a plateia e os oito jurados com muito estilo. A música ajudou a agitar o clima da torcida. No caminhar de cada candidata, o mestre de cerimônia anunciou o nome, idade, quantidade de filhos, netos, bisnetos . Em uma demonstração de que nunca é tarde para fazer algo novo, cada concorrente ainda falou sobre qual sonho deseja realizar, entre eles, conhecer a cidade natal, cantores famosos e viajar para Foz do Iguaçu para visitar as Cataratas etc. O objetivo do concurso foi promover a autoestima, diversão e confraternização entre os idosos. Ficou em 1° lugar
Marli da Silva Brant, em 2° lugar Maria Terezinha Trzeciak e em 3° lugar Valdivia Morais Gomes.
O evento abriu a programação dos 59 anos anos de Xambrê. O prefeito Waldemar Fofão e a primeira dama Nereide participaram e incentivaram o evento.

 

Uvel incentiva grupo de apoio ao asilo

A parceria entre o Lar São Vicente de Paulo e a Uvel está ajudando a entidade a arrecadar mais. Há poucos dias a Uvel doou um veículo Onix zero quilômetro para a entidade, após concluir um grupo executivo na aquisição de um carro semelhante. Agora está com a mesma promoção em aberto e convida os incentivadores do asilo a participarem do grupo executivo, uma espécie de consórcio, de 48 meses com parcela a R$ 1.101,00 de um Onix Joy com direção elétrica, ar, abs e air bag. Ao fechar o grupo a Uvel garante a doação de outro carro zero para o asilo.

Decibéis

Um projeto aprovado na CCJ da Câmara dos deputados quer limitar os decibéis emitidos por templos religiosos em todo o País.

Os freis da Matriz São Francisco de Assis que convivem com a algazarra promovida até amanhecer o dia nas calçadas de bares e casas noturnas da vizinhança, devem se perguntar; a lei vale da igreja pra dentro, da igreja pra fora, e também fora da igreja?

Sobre a engenharíadas nada foi dito, nem perguntado…

Escrito apenas ontem…

Talvez o Brasil já tenha acabado e a gente não tenha se dado conta disso.

– Paulo Francis.

Ele disse:

Mas o Brasil não é integrado a si próprio. Isso é gravíssimo do ponto de vista do crescimento, da eficiência produtiva do país. Quando é mais fácil para um canadense exportar para a França do que um paulista vender para Minas Gerais, temos um baita problema. E os obstáculos são dois: a barafunda tributária e a infraestrutura, que está caindo aos pedaços.”

De Armínio Fraga.

Do Fraga

Brasil: único país do mundo a instituir aposentadoria como benefício póstumo.

Não se emenda

Na Câmara Municipal de Florianópolis tramitou e foi aprovado em um único dia um auxílio-alimentação de R$ 1.091,89 para os próprios vereadores.

O autobenefício tramitou por três comissões e chegou ao plenário, onde foi aprovado em dois turnos de votação.

Tudo em apenas 26 segundos.

Recorde mundial.

Ô raça que não se emenda nem que a vaca tussa…

Metafísico

Alguém sabe dizer por que da ala feminina da bancada paranaense apenas Gleisi Hoffmann votou contra a redução do tempo de contribuição para as mulheres? E por que Gustavo Fruet se absteve?

Grana sem fim

Glenn Greenwald tem financiamento a perder de vista para o seu site Intercept Brasil, fato confirmado por ele em entrevista à revista New York a tempos atrás:

– “Podemos nos dar ao luxo de fazer uma coisa diferente porque temos por trás um tipo de apoio com recursos infinitos”.

Foi assim que ele resolveu fazer algo diferente no Brasil…

O dono da grana por trás de Glenn é Pierre Omidyar, bilionário iraniano, fundador do site de leilões eBay.

Rei leão

“O Rei Leão” estreia oficialmente no Cine Vip em Umuarama nesta quinta-feira, com uma nova versão onde a alta tecnologia recriou um dos maiores clássicos da Disney de forma espetacular, dando vida real aos personagens.

O sucesso pode ser medido pela alta procura de ingressos antecipados, que podem ser adquiridos na Rede Farma ou Cine Vip.

Eventos jurídicos

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, montou um plano de negócios de palestras jurídicas.

Gilmar Mendes, que sabe tudo e mais um pouco sobre como ganhar muito dinheiro com palestras e cursos jurídicos, inclusive dinheiro público, deve matutar com seus botões dourados:

– Sabe nada, inocente!

Grana curta

O real motivo para que três em cada dez automóveis da frota paranaense estejam devendo IPVA é a falta de grana no bolso do proprietário de um automóvel.

E o elemento complicador é o alto valor do imposto.

Juntando lé-com-cré…

Explicação

O cientista político Christopher da Cunha Bueno Garman, chefe da seção de Américas da consultoria Eurasia, disse em entrevista ao jornal O Globo que a Câmara dos Deputados aprovou o texto base da Reforma da Previdência porque o Congresso tem medo de uma revolta popular contra a classe política.

O nobre consultor apenas expressou aquilo que se sente nas ruas; o povo não suporta mais a classe política.

E a classe política apenas suporta o povo.

Daí para uma revolta geral não fica longe…

O povo é contra

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada ontem, segunda-feira (15), 51% da população rejeita a proposta do presidente Jair Bolsonaro de aumentar a pontuação máxima da CNH.

De acordo com o Datafolha, o povo quer continuar perdendo a CNH após 20 pontos, mesmo que sejam aplicados por estacionar sem cartão da Caiuá, por exemplo.

Sei não, mas parece que tem alguém querendo desmoralizar pesquisas no Brasil…

Se é que isso ainda seja possível…

Aniversário de 102 anos

O pioneiro do município de Alto Paraíso, um dos fundadores desde a época de Vila Alta, Armando Matos, comemorou nesta semana o aniversário de 102 anos. Na foto, seo Armando com familiares e amigos. Parabéns!