Variedades

Canal da Fama

Voltando aos folhetins

26/09/2024 08H41

Jornal Ilustrado - Voltando aos folhetins
Rosana (Viviane Araujo)

O último trabalho de Viviane Araújo em novelas foi em “O Sétimo Guardião” e agora ela está de volta. Na trama de “Volta Por Cima”, a artista retorna interpretando Rosana, a dona da Viação Formosa. Muito animada, Viviane explicou que é um grande desafio conciliar a maternidade com o trabalho. Ela é mãe de Joaquim, que nasceu em 2022, e é fruto do casamento com Guilherme Militão.

Radiante

Na festa de lançamento de “Volta Por Cima”, Viviane Araújo estava radiante, esbanjou simpatia e sorrisos, que são a sua marca registrada. Aliás, todo o elenco presente era só animação. A novela “Volta Por Cima” estreará na próxima segunda-feira, dia 30.

Foto: Paulo Vieira e Dedé Santana / Ju Coutinho-RG

Estreia dia 02 de outubro!

A terceira temporada do “Avisa Lá Que Eu Vou”, com a apresentação de Paulo Vieira, estreia dia 2 de outubro, mostrando um circo, localizado na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, e com a participação de Dedé Santana. O ex-Trapalhão fala de sua trajetória e principalmente sobre os bastidores da arte circense. Bom de ver. É na próxima quarta-feira, na Globo, logo depois do Futebol.

Perda

O cenário brasileiro se despediu do ator Roberto Frota. Ele tinha 85 anos e lutava contra um câncer de pulmão. O velório aconteceu no Memorial do Carmo, localizado no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, e após cerimônia, o corpo do ator foi cremado. Os últimos trabalhos de Roberto Frota foram na novela “Vai Na Fé”, “Amor Perfeito” e “Terra de Paixão”.

Será que acontecerá mesmo?

Segundo a imprensa internacional, os criadores da icônica série “Friends”, Kevin Bright, Martha Kauffman e o produtor executivo David Crane, anunciaram que existe grande possibilidade de produzirem uma nova temporada da série. No entanto, a ausência de Matthew Perry, que faleceu em outubro do ano passado, seria um desafio porque ele era uma presença muito esperada quando se falou em produzir um reboot. A intenção agora seria contar a história com os descendentes dos atores originais.

Preparando o casamento

Demi Lovato e Jordan “Jutes” Lutes ficaram noivos no ano passado. Dias atrás, a cantora compartilhou que o casal começou os preparativos para o casamento dias depois do noivado, mas em segredo. A intenção de Lovato e Lutes é evitar qualquer estresse e por isso estão pensando em tudo com bastante antecipação. No entanto, a artista não revelou a data do acontecimento.

Fora da Globo

A escritora e novelista Licia Manzo decidiu deixar o time de autores da Globo. A decisão teria sido motivada principalmente porque ela estava preparando um novo folhetim e no meio da produção – já com direção e equipe de trabalho formada – a emissora decidiu engavetar o projeto e substituir por “No Rancho Fundo”. E daí, tudo indica que a situação pesou e Licia decidiu buscar novos rumos. Entre outros, ela é a autora de “A Vida da Gente” e “Um Lugar ao Sol”.

Fatos esquecidos

Disponível na globo.com/podcasts e nas plataformas de áudio, “Operação Prato” tem 10 episódios, com novas publicações às terças-feiras. Produzido pela Paratopia, é idealizado e apresentado por Andrei Fernandes e dirigido por Ivan Mizanzuk, conta uma história intrigante e até hoje não explicada de forma convincente. No ano de 1977, na região de Colares, no interior do estado do Pará, moradores relatavam avistamentos de estranhas luzes no céu, um fenômeno supostamente capaz de sugar o sangue das pessoas. Em plena Guerra Fria e ditadura militar, a repercussão do tema ganhou a atenção da Força Aérea Brasileira (FAB), que deu início à “Operação Prato no Brasil” focada em investigar uma série de relatos das vítimas e objetos voadores não identificados (OVNIs). Até hoje, o caso é cercado de mistério e carrega inúmeras teorias da conspiração.

Muito intrigante 
Considerado um dos episódios mais intrigantes da ufologia no Brasil e no mundo, os primeiros casos foram registrados no Maranhão, mas o ápice se deu no Pará, nos municípios de Belém e Colares. “Naquela época, as pessoas começaram a pedir ajuda das autoridades e, a partir daí, os militares da Aeronáutica entraram no caso com o A2, que é um Serviço de Inteligência. A operação durou pouco tempo e, na década de 1980, os militares que participaram da ação começaram a vazar informações para ufólogos, o que reacendeu o caso na mídia”, explica Andrei Fernandes. Entre os entrevistados, estão nomes como Daniel Gevaerd, filho do ufólogo brasileiro Ademar José Gevaerd; Marco Petit, escritor e ufólogo; Daniel Rebisso, pesquisador e autor do primeiro livro sobre o tema “Vampiros extraterrestres na Amazônia”; e Carlos Mendes, um dos jornalistas da época que cobriu o caso. “No total, foram mais de 30 entrevistas. Conversamos com jornalistas, pesquisadores e familiares dos militares da aeronáutica. Além disso, realizamos diversas entrevistas com as vítimas, pessoas que nunca haviam sido ouvidas e outras que decidiram falar novamente sobre a situação 50 anos depois”, pontua o idealizador. 
 

O que aconteceu?
O primeiro episódio inicia contando como uma “luz” seria capaz de sugar o sangue das pessoas, fenômeno que ficou conhecido no país como “chupa-chupa”. Uma situação que gerou pânico em municípios isolados do interior do Pará. Mas o que era exatamente esse objeto que deixava marcas de queimaduras no corpo das vítimas e em outras gerava uma anemia profunda? Essa e outras questões são abordadas na série em áudio, que reconstrói os fatos a partir de depoimentos de quem viveu diretamente o acontecimento. “Cada pessoa apresentava um sintoma diferente, partes especificas de homens e mulheres eram atacadas, alguns ficavam de cama por semanas e outros não resistiam ao ocorrido”, relata Ivan Mizanzuk.  
 
Livre, leve e solta

A atriz americana Aubrey Plaza, estrela da Marvel e famosa por trabalhar em “The White Lotus” e “Agatha Desde Sempre”, confessou dias atrás que não usa calcinhas, principalmente quando tem que gravar cenas. Ela explicou que se sente melhor, trabalha melhor, sem a pela íntima. Que assim seja, então.

O colar de Hebe Camargo

A apresentadora Ana Furtado e seu marido, Boninho, compareceram ao leilão beneficente em prol do Instituto Vencer o Câncer, em São Paulo. Ela arrematou uma joia que pertenceu a saudosa Hebe Camargo. Trata-se de um colar de pérolas que fez parte do leilão que arrecadou fundos para o combate ao câncer. Vale dizer que Ana Furtado é forte apoiadora da causa, uma vez que ela recentemente venceu um câncer de mama.

História real no Disney+

Está disponível na plataforma o documentário “Volta, Priscilla”, que mostra uma história real: o desaparecimento de Priscilla Belfort, irmã do lutador de MMA Vitor Belfort. O fato aconteceu no dia 09 de janeiro de 2004, Priscilla tinha 29 anos e foi vista pela última vez caminhando pela Avenida Marechal Floriano, no centro do Rio de Janeiro, por volta das 13 horas. Na época, o caso foi amplamente divulgado, a polícia investigou, mas até hoje ela ou qualquer vestígio dela foi encontrado. A intenção da família é reabrir o caso e reiniciar as investigações. A produção do documentário foi uma espécie de homenagem a Priscilla Belfort e também uma maneira de movimentar a opinião pública. O sofrimento de Jovita Belfort, a mãe da desaparecida, e de toda a família já dura vinte anos.