BRASILÂNDIA DO SUL
Alto Piquiri – Um dos dois homens mortos em confronto com a Polícia Militar na madrugada de domingo (19) em Alto Piquiri foi reconhecido por uma das vítimas como sendo um dos assaltantes que invadiu uma propriedade rural pouco antes no distrito de Mirante do Piquiri, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Adailton Ribeiro Júnior, o reconhecimento foi feito na tarde de ontem (20), durante o depoimento de uma das vítimas. “Foram quatro pessoas rendidas pelos ladrões e pelo menos uma delas já reconheceu como um dos autores do roubo um dos homens que morreu no confronto com a PM”, explicou o delegado.
Segundo o delegado dois homens armados e encapuzados renderam quatro vítimas quando estas chegavam na propriedade rural no distrito de Mirante do Piquiri, por volta das 22 horas de sábado (18).
De acordo com Adailton Ribeiro uma das vítimas chegou a ser agredida pelos criminosos. Todos foram mantidos cerca de três horas em um dos quartos da casa, quando os criminosos fugiram levando a caminhonete Chevrolet S-10 branca. O veículo ainda não havia sido localizado até o fim da tarde de ontem. “Não descartamos nenhuma hipótese. O veículo pode estar escondido ou já ter sido levado para o Paraguai. Estamos procurando”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, as vítimas conseguiram acionar a Polícia Militar que montou um cerco. “Quando a PM foi avisada já avaliou as possíveis rotas que poderiam ser usadas pelos ladrões”, explicou o delegado.
NOTA DA PM
A Polícia Militar emitiu uma nota sobre o incidente onde relata ainda que: “A equipe do Destacamento de Brasilândia do Sul recebeu informações de que os indivíduos envolvidos em roubo à propriedade rural em Alto Piquiri estariam se deslocando para Brasilândia do Sul por uma estrada rural.
No local repassado foi avistado uma motocicleta c om dois indivíduos. Que de imediato foi dado voz de abordagem aos indivíduos. No momento que os abordados desceram da moto já viraram para os policias com armas em punho, que posteriormente foi constatado se tratar de dois revólveres, calibre 32 e 38 e os indivíduos efetuaram dois disparos cada.
Diante da injusta agressão foram realizados disparos para conter os agressores. Sendo constatado os ferimentos em ambos, e por se tratar de local ermo e de difícil comunicação, os policiais militares conduziram os indivíduos para o posto de saúde de Brasilândia do Sul e posteriormente foram constatados os óbitos. Sendo apreendida a moto e os armamentos e entregues na delegacia de Alto Piquiri”.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. Um dos mortos, de 18 anos, era morador de Mirante do Piquiri e foi sepultado no distrito de Paulistânia. O outro morto, também de 18 anos, era morador de Assis Chateaubriand e foi enterrado em Alto Piquiri.