Aragão Filho
Quem esteve visitando ontem o diretor do jornal Ilustrado e da rádio Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho foi o jornalista, publicitário e professor Leonardo Garcia Revesso, que estava acompanhado do seu sobrinho Lucas Revesso Peixoto.
Durante a semana que passou, o prefeito Taketoshi Sakurada, o “Bóia”, esteve na capital paranaense em diversas secretarias de estado.
Foram várias reuniões para encaminhar projetos de obras e alinhar parcerias com o Governo do Paraná. Entre os compromissos, o prefeito de Tuneiras do Oeste esteve na Secretaria de Estado das Cidades do Paraná – SECID, pasta comandada pelo secretário, Eduardo Pimentel.
Na ocasião o prefeito Bóia discutiu projetos em andamento, especialmente ligados ao desenvolvimento urbano de áreas que contemplam o novo Parque Industrial de Tuneiras do Oeste. “Tivemos uma excelente reunião com o secretário Eduardo Pimentel e tratamos de projetos que ampliam o desenvolvimento do município, com obras de pavimentação incluindo os distritos”, disse.
O novo Parque Industrial é uma aposta do município para atrair empresas de diversos segmentos, visando gerar empregos e renda.
Circula nas redes sociais:
– 60% dos brasileiros estão acima do peso e 50% passam fome. Deve ter sido o contador das Lojas Americanas que fez esses estudos.
Antigão de verdade é quem é do tempo da cartilha Caminho Suave, porque o caminho não ta fácil, nem na escola, nem na vida…
Papo rápido
– Certas pessoas jamais deveriam ter porte de arma…
– É que elas não possuem porte de alma…
Deputados estaduais do Paraná tomam posse nesta na quarta-feira e pela primeira vez Umuarama não terá representante da Assembleia em décadas.
Falha inexplicável de nossas lideranças, todas elas.
Estamos entrando numa fase em que todos olham para o próprio umbigo.
Gestos como o de Alexandre Ceranto renunciando a candidatura de deputado federal para apoiar o então adversário Osmar Serraglio para que Umuarama não ficasse sem deputado é coisa do passado.
Hoje, se lança candidato sem chance de eleição apenas para que o outro também não se eleja.
Manobra contra a cidade para “reservar” o espaço para a eleição vindoura.
Tem que haver um jeito de esse Brasil, o Brasil do talento e do engajamento social, impor-se no Brasil dos medíocres.
– Luiz Fernando Verissimo.
O Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP está iniciando mais uma série de assembleias de prestação de contas.
Os encontros seguem até 4 de março, em 63 eventos presenciais, com o envolvimento das 96 agências.
– Seu Jorge ganhou na justiça o direito de batizar seu filho com o nome Samba…
– Todo pai tem direito de botar o nome que quiser no filho, desde que o filho concorde, afinal é ele quem vai carregar a identificação, boa ou ruim…
Papo rápido
– Porque nenhum governo investe prá valer em educação?
– Porque povo educado derruba governo…
O alerta de Henrique Meirelles para Lula sobre o BNDES:
– “O financiamento, pelo banco, de obras lá fora tira recursos de obras no Brasil”.
Que mal pergunte, por acaso Lula não sabe disso?
– Alguém sabe dizer qual foi o período de governo em que morreram mais índios Ianomâmis?
– O Google sabe, basta perguntar e você terá uma grande surpresa…
Se os índios Ianomâmis tivessem aprendido a lidar com bitcoin eles não estariam livres de tantas tragédias humanitárias?
A companheirada criticou muito, mas agora terá que calar-se sobre sigilos de Bolsonaro:
– O governo Lula pôs sob sigilo a relação dos 3.500 convidados, e respectivo custo, da recepção de posse do presidente, justificando que a lei que autoriza o sigilo para “preservar a segurança de autoridades e familiares”.
Isso acontecia no primeiro e segundo governos Lula e naquela época era ofensivo ao contribuinte e opinião do distinto público pelos abusos cometidos.
Sigilo, como se os convidados não aparecessem nas fotos do evento e, identificados, corressem perigo de vida.
É cada narrativa, uma pior do que a outra.
Mas tudo bem, a tropa engole.
E já que perguntar não ofende…
Alguém sabe dizer por que o Brasil quer financiar gasoduto na Argentina enquanto queima gás do pré-sal por falta de investimento na canalização do mesmo?
Dr. Batista (União), que não se reelegeu em outubro passado, está por uma prosa a mais para assumir a cadeira de deputado estadual.
Segundo blog Politicamente Correto, o deputado estadual eleito Tito Lívio Barrichello, que é delegado da Polícia Civil, teria sido convidado para comandar a Secretaria de Justiça do Paraná.
Politicamente correto
Um bloco carioca de carnaval dedicado às crianças anunciou que vai deixar de cantar a marchinha ‘Índio quer apito’ que, segundo a turma, seria uma forma de demonstrar apoio aos Yanomamis.
Uma cesta básica não faria melhor efeito?
Francamente…