Umuarama

Exemplo

Visão de negócio, empreendedorismo e respeito ao cliente marcam sucesso do Vasilhames Veneza

09/08/2021 09H04

Jornal Ilustrado
Os três personagens que colocam o Vasilhames Veneza em funcionamento todos os dias

Comemorando oito anos de atividades, a história do Vasilhames Veneza começou com a visão empreendedora de Valmir Alves e seu desejo de levar uma vida com mais qualidade para sua família. Idealizada em 2013, a empresa carrega o DNA da administração focada em projetos futuros e pesquisa do mercado nacional, visão que transformou o negócio em um case de sucesso.

O ano era 2013 e Valmir trabalhava de encarregado em uma indústria de Umuarama, cursava o 4º ano do curso de Administração. Neste cenário, o umuaramense de coração não passava por uma fase boa em sua vida.

“Eu precisava fazer alguma coisa para mudar essa fase. Estava no 4º ano da faculdade e como eu sairia do serviço que me dava o sustento? Foram dias difíceis, mas decidi largar o emprego, pensei que com o diploma conseguiria algo melhor. De imediato fui roçar grama e até começou a dar dinheiro, tinha mais tempo para os estudos e a família”, lembrou.

Inquieto e com perfil empreendedor, o serviço de roçar grama não durou muito tempo. No último ano da faculdade, tinha um projeto de uma empresa fictícia de recolhimento de óleo de fritura, o qual foi desenhado junto com os colegas de classe, então pensou: “por que não colocar em prática?”

“Eu era dono do meu tempo agora. Fui atrás de comprar vasilhames para armazenar o óleo e foi aí que tudo começou. Resumo da história, nunca trabalhei com o óleo de fritura e deixei o serviço de cortar de grama”, contou Valmir Alves

COMEÇO DE TUDO

vasilhame-veneza-umuarama (4)
Valmir mostra o primeiro tipo de bombonas que vendou para o carroceiro que passou na sua casa

Valmir conseguiu comprar 20 bombonas de 20 litros cada, que de início serviria para armazenar o óleo. Logo após descarregar os vasilhames na calçada da sua casa, um carroceiro passou e questionou se ele vendia os tambores de plástico. “Na hora veio um estalo na minha cabeça e falei que vendia. Se eu soubesse quem era esse carroceiro eu dava uma gratificação para ele. Vendi quatro bombonas para o homem e em seguida fui a um amigo que precisava dessas embalagens e vendi o resto para ele. Pronto comecei a vender e foi neste dia que nasceu o Vasilhames Veneza”, relembrou com alegria, Alves.

Vendedor nato e usando todo conhecimento da faculdade e do seu último emprego, Valmir Alves não parou de vender e garimpar vasilhames, junto com seu filho Gabriel Alves, que o acompanha desde os 12 anos, sendo seu braço direito. Até que um dia a frente de sua casa ficou pequeno para armazenar os vasilhames. “Fui em busca de um lugar, mas sempre sabendo até onde podíamos caminhar. Hoje temos um barracão próprio de 412 metros quadrados, mais dois depósitos, veículos próprios e vendemos para todo Brasil”, contou orgulhoso.

Jornal Ilustrado

FUTURO

Empresa consolidada, com mix de produtos e público variado, atende diversos pontos de venda, além da venda de atacado, a Vasilhames Veneza não para. De olho no futuro, Valmir, Gabriel seu filho e Gustavo, seu funcionário começaram a comercializar produtos novos também, como as caixas d’Água que vão de 310 litros até 10 mil litros a pronta entrega. “Nosso objetivo é sempre expandir com consciência de mercado. Ainda também temos um projeto para trabalhar com tubos e conexões. Seguimos empreendendo”, finalizou Valmir Alves.

Serviço

Endereço: R. Manoel Botelho Cordeiro nº 2372 e Jardim Alto da Boa Vista – Umuarama – PR

Contato: (44) 9996 6123 Valmir e (44) 99753 8729 Gabriel

Facebook: Vasilhames Veneza

Jornal Ilustrado