Aragão Filho

Aragão Filho

Violeiro bom

20/12/2022 22H12

Jornal Ilustrado - Violeiro bom

Hoje tem imperdível show de moda de viola, para quem gosta de uma viola bem repicada, na Praça Miguel Rossafa, às 20:30.

O violeiro e cantador Gabriel Paixão vai mostrar sua arte, que vem encantando fãs de viola onde se apresenta, e são muitas as apresentações que faz.

Gabriel é um garoto ainda, mas já tem uma técnica impressionante, além de cantar um repertório bem raiz.

Recomendo!

Boato

Jornal Ilustrado - Violeiro bom

Circulou forte boato que o advogado Dr. Sandro Gregório teria sido preso pela Polícia Federal por envolvimento nas manifestações contra o resultado da eleição presidencial.

Boato puro.

Dr. Sandro foi alvo de busca de apreensão pelo simples fato de ter ido uma única vez ao acampamento em frente ai Tiro de Guerra e ter, como advogado, dado uma entrevista falando sobre as insatisfações decorrentes de distorções durante a última campanha.

A OAB não teria gostado de ver as prerrogativas de um advogado atingidas e teria se manifestado em protesto.

Dr. Sandro segue firme e atuante na defesa da democracia e do Estado de Direito, assim como aquela banda da OAB que não é ideológica.

Escrito apenas ontem…

Isso tudo que está aí, esse lixo, essa violência, essa discriminação, esse estupro social, esse desemprego, esse favoritismo, essa incompetência, é o que se chama de ordem natural das coisas.

– Millôr.

Papo rápido

– A política é a arte da conversa pra boi dormir…

– Deve ser por isso que somos tratados como gado…

Das redes

Da turma que agita as redes:

– Eu esperava o pior, mas isso é bem pior do que eu esperava.

Ele disse:

Nós vamos continuar defendendo o que nós já defendemos no governo do presidente Bolsonaro, que é o leilão pela menor tarifa, na Bolsa de valores, porque isso dá transparência e dá oportunidade para o mundo inteiro vir participar. E um ponto que não abrimos mão são as obras. Essa conversa do pedágio caipira que se fala, que é o pedágio só de manutenção, o Paraná não vai ser enganado de novo, como foi durante 30 anos. Nós queremos obra, nós temos que ter Foz do Iguaçu a Curitiba duplicado, Guaíra a Curitiba duplicado, temos que ter Jacarezinho a Curitiba duplicado. Essa questão de vir nos empurrar um pedágio só de manutenção, pintar a faixa, cortar mato e tapar buraco, não serve.”

De Ratinho Junior sobre as novas concessões de rodovias no Paraná.

Papo rápido

– Lula diz que, com ele no governo, o Brasil vai ser campeão do mundo de futebol em 2026…

– Lula virou treinador de futebol também? Então porque deixou o Brasil levar 7 x 1 da Alemanha?

E já que perguntar não ofende…

A Polícia Federal sabe quem são os envolvidos nos protestos pacíficos nos quartéis e tiro de guerra, mas não sabe quem são os agressivos aloprados que incendiaram veículos em Brasília, não é estranho?

Do Fraga

– Não importa onde e quando o jogo começou. Em vários lugares e para muitos já é 45 minutos do segundo tempo.

– Fraga.

Do Marvadão

Depois de 6 anos preso sob o regime “preventivo”, Sérgio Cabral deixa a cadeia porque a sua condenação múltipla, que chega a quase 400 anos, não transitou em julgado, aquela enganação de faz de conta de que o sistema judiciário funciona.

Ou seja, em seis anos, o sistema não conseguiu transformar a coisa em condenação definitiva.

Justiça que tarda, falha.

– Celso Ribeiro.

Dica

Dica grátis para o arrogante treinador Tite:

– A França e a Argentina escalaram os seus melhores batedores, Mbappé e Messi, para iniciar a série de cobrança de pênaltis.

E mais; a seleção da Argentina foi a primeira equipe treinada por Lionel Scaloni, que nunca havia treinado um time antes, a não ser como auxiliar técnico.

E Scaloni não fica fazendo biquinho de botox na beira do gramado…

Papo rápido

– O papa Francisco pediu que os vencedores da Copa do Catar “vivam a vitória com humildade”.

– O Papa é argentino e conhece bem o seu povo, sabe que pedir humildade a um argentino é pedir muito sacrifício…

​Hoje tem espetáculo teatral na Praça Santos Dumont

Jornal Ilustrado - Violeiro bom

Nesta quarta-feira (21) o premiado grupo “Sou Arte”, apresenta a peça “Um Presente Para o Noel”, em um palco com 30 metros por 20 metros que será montado na Praça Santos Dumont. A peça aborda a movimentação da fábrica do Papai Noel, onde sempre é Natal. “Nos preparativos para o dia mais feliz do ano, toda ajuda é muito bem-vinda. Os profissionais que trabalham na fábrica são escolhidos a dedo pelo próprio Papai Noel, cada um com uma história bela e emocionante que merecem serem contada e recontadas, pois são verdadeiros Contos de Natal”, conta Edilaine Castro, diretora da Sou Arte.

Durante o espetáculo o público vai conhecer a história da Dona Banofe, Senhora Overlinda, Gabriel, Rafael e outros personagens que auxiliam o Papai Noel a entregar a magia e o encantamento na noite de Natal para todas as crianças do mundo. “É um período de muita felicidade para o velho Noel, que vê nesta época os sentimentos mais nobres serem evidenciados. Distribuir presentes o faz muito feliz, mas neste ano, especialmente, é ele quem manda uma carta para a fábrica com um pedido muito especial, endereçada a Carretel, um duende estagiário, com caráter maldoso, asqueroso, impiedoso”, detalha.

A secretária municipal de Cultura, Rosana Palhoto Dias, faz questão de destacar que o espetáculo é gratuito e terá início às 20h. “Temos certeza de que será um apresentação que vai impressionar as crianças e todas as famílias. A trupe de artistas que compõe o Sou Arte é responsável por grandes espetáculos, vencedores de prêmios Brasil afora. É realmente imperdível”, finaliza.