Cotidiano

IVATÉ

Vingança é motivação de atentado contra irmãos. Autor já identificado

18/12/2018 19H15

IVATÉ: ACERTO DE CONTAS Vingança é motivação de atentado contra irmãos. Autor já identificado
crime ocorreu no bairro Moradias João Vieira, em Ivaté (foto TV Caiuá)

Ivaté – A vingança foi a motivação de uma execução e uma tentativa de homicídio contra dois irmãos de 21 e 27 anos, ocorridos no início da manhã de terça-feira (18), em Ivaté, a 49 km de Umuarama, segundo a Polícia Civil.

Um dos autores já foi identificado pela polícia. Seria um homem de 28 anos esfaqueado por uma das vítimas durante uma briga há seis meses. O suspeito está foragido. O outro atirador ainda é desconhecido.

Segundo o delegado de Icaraíma, Thiago Soares, as vítimas dormiam quando foram surpreendidas pelos atiradores.

O CRIME

A dupla atacou primeiro Manoel Messias Alves, 21 anos, que morreu no local. Ele levou disparos em uma das mãos e na cabeça, indicando que tentou se defender, segundo a polícia. “O laudo cadavérico indica que os tiros acertaram uma das mãos e a cabeça, indicando que ele foi pego de surpresa, pois estaria dormindo”, afirmou o delegado.

Após executar Manoel, os atirados seguiram para o segundo quarto, onde estava Elias dos Santos Alves, 27 anos, a esposa e os dois filhos menores do casal, de dois anos e um bebê recém-nascido.

ACERTO DE CONTAS

Ainda segundo a polícia, Elias teria usado um facão para se defender os matadores. Ele foi alvejado com quatro disparos, sendo no ombro e no abdômen. Elias foi socorrido por uma ambulância da Secretaria de Saúde de Ivaté e levado para o Hospital Cemil, em Umuarama, onde está internado.

CRIANÇAS

Segundo a Polícia Militar, os atiradores usaram um revólver e uma espingarda e entraram na casa pela porta dos fundos.

De acordo com o 2º tenente da PM, Vitor Votolini, os atiradores conheciam o imóvel, pois entraram pela porta dos fundos enquanto as vítimas dormiam. “Mas não há sinal de arrombamento”, explicou. A casa simples, fica na rua projetada A, no bairro Moradias João Vieira. Além das vítimas, estavam no imóvel no momento do crime a esposa de uma das vítimas e seus dois filhos pequenos, uma menina de dois anos e um bebê recém-nascido.