Cotidiano

FEMINICÍDIO

Vigilante diz que esfaqueou ex-namorada em momento de fúria, diz polícia

23/11/2018 17H13

Vigilante diz que esfaqueou ex-namorada em momento de fúria, diz polícia
O agressor se apresentou na tarde de sexta-feira (23), prestou depoimento e foi para casa

Umuarama – Um vigilante de 62 anos se apresentou na delegacia de Umuarama na tarde de sexta-feira (23) e em depoimento afirmou que agrediu a facadas a ex-namorada Lady Galdino, 51 anos, em um ato movido por uma grande fúria e temor momentâneo, segundo relatou o delegado operacional da 7ª SDP, Thiago Soares. O crime foi na noite de quarta-feira (21) na avenida Brasil, no centro de Umuarama.

“Ele disse que a vítima o provocava dizendo que ele não era homem. A polícia entende que mesmo que ele tivesse sido provocado, nada justificaria a atitude”, salientou Soares. O homem foi ouvido acompanhado de seu advogado e após, saiu pela porta da frente.

Ele não quis conversar com a imprensa. Ele deve responder ao crime em liberdade. Segundo o delegado, como a investigação ainda está no início e a vítima não foi ouvida, não há motivo para se pedir a prisão do suspeito.

AGRESSIVIDADE

A arma do crime não foi apresentada. O suspeito contou a polícia que jogou a faca nas proximidades da praça Santos Dumont, pouco depois do crime. De acordo com o delegado, o suspeito contou que trabalha como vigilante em empresas próximo ao local do crime e que tem o hábito de usar uma arma branca para se defender.

“Ainda não temos nada que indique uma premeditação. O que podemos dizer é que outras testemunhas já prestaram depoimento e confirmaram um comportamento agressivo anteriormente por parte do autor. Vamos aguardar o depoimento da vítima”, explicou Soares.

Em depoimento, o autor do crime contou que ele e a vítima mantiveram uma relação amorosa por cerca de um ano e meio e que há um mês estavam separados, segundo o delegado. “Ele afirmou que o fim da relação é porque não dava mais certo”, disse Soares.

O CRIME

Lady Galdino foi esfaqueada na barriga pelo ex-namorado na noite de quarta-feira (21) quando saiu do colégio e seguia para casa pela avenida Brasil, no centro de Umuarama. Ela foi abordada pelo suspeito a uma quadra da praça Santos Dumont.

Os dois começaram a andar juntos e conversando. Em determinado momento o agressor saca a faca e começa a desferir golpes contra a vítima, que tenta se defender. Todo o crime foi filmado por câmeras de segurança de comércios próximos.

Vigilante diz que esfaqueou ex-namorada em momento de fúria, diz polícia
Segundo o delegado Thiago Soares, a percepção da polícia é que o autor interrompeu o intento de matar a vítima por motivos alheios a sua vontade

INTERRUPÇÃO

“Pelas imagens a percepção que temos é que o suspeito foi interrompido no seu intento de matar a vítima por motivo alheio a sua vontade”, afirmou o delegado. Nas imagens é possível ver que a agressão para e a vítima consegue correr e pedir socorro após um carro jogar luz alta sobre o casal.

A mulher correu cerca de meia quadra até ser socorrida por populares que acionaram os bombeiros e o Samu. Lady Galdino foi levada para o Hospital Norospar, onde foi submetida a cirurgia e se recuperada na enfermaria da Casa de Saúde. A princípio ela não corre risco de vida.

FEMINICÍDIO

Segundo o delegado Thiago Soares, a princípio o suspeito deve responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado. A primeira qualificadora é de feminicídio (que é quando a mulher é vítima por sua condição de mulher) e por usar de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. “No vídeo é possível ver se ele surpreendeu a vítima com a agressão”, salientou o delegado.