Variedades

Vida real

12/05/2020 07H34

Dira Paes

Dira Paes deu uma entrevista através de vídeo e falou principalmente dos desafios de ser mãe nos tempos atuais. A atriz cumpre o isolamento em casa, ao lado de sua família e dos amados cães, e contou que ela precisa de se “alfabetizar” digitalmente, assim como as mães em geral, a fim de poderem acompanhar o desenvolvimento dos filhos. “E também acredito que temos que conseguir manter os valores vinculados ao afeto, para que a gente não se distancie do que é mais humano na gente, que são os sentimentos”, arrematou Dia Paes que atualmente pode ser vista na edição especial da novela “Fina Estampa”, na qual interpreta a personagem Celeste.

Marcante

Clara ( Thainá Duarte )

Thainá Duarte é juma jovem atriz e considerada uma estrela. Ela está no elenco da série “Aruanas”, interpretando Clara, uma das protagonistas da produção. Na história, Clara pede um estágio na ONG ao mesmo tempo em que foge de um relacionamento abusivo. É através da convivência com as mulheres da “Aruanas” que Clara se apaixona pelo ativismo ambiental. A atriz explicou que também na vida real se interessa muito por esta causa e que gravar na Amazônia foi fundamental para todo o elenco. No episódio que vai ao ar hoje, logo depois de “Fina Estampa”, Natalie (Debora Falabella) visita a fábrica da KM e recebe mensagem anônima com denúncia da extinção da reserva Eldorado no Congresso.

Junto com a filha

Sandra Annemberg passou o Dia das Mães juntinho com sua filha Elisa, de 17 anos. A jornalista contou que se encontrou com a sua mãe e com a “boadrasta” através do vídeo, já que em tempos de pandemia o bom mesmo é seguir as recomendações das autoridades de Saúde.

Sinal aberto

Quem é assinante do Globoplay já conhece a variedade de títulos que pode encontrar no catálogo, de séries clássicas cuja história se desenrola por diversas temporadas até minisséries europeias. Quem ainda não assina a plataforma, pode degustar alguns desses conteúdos pelo período até 08 de junho. Entre as obras disponíveis está “Dawson’s creek”, que possui seis temporadas. A trama acompanha a vida de quatro amigos da adolescência à vida adulta em uma pequena cidade costeira dos Estados Unidos. Juntos eles lidam com diferentes problemas que os fazem amadurecer. 

O nome do bebê

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank anunciaram que o primeiro filho biológico do casal vai se chamar Zyan. O casal contou a novidade através das redes sociais. O vídeo foi produzido pelo ator com a ajuda dos filhos, Titi e Bless que estão ansiosos pela chegada do irmãozinho.

Na Band

Tom Cavalcante acertou os ponteiros com a Band. Quando a situação se normalizar e a emissora retomar os trabalhos, o humorista começará a trabalhar na produção de um programa só seu.

Com a mãe

Sabrina Sato mostrou uma foto na qual ela aparece ao lado da mãe e ambas cumprindo rotina de malhação em tempos de isolamento social. A apresentadora montou uma academia em casa e assim continua ativa. E Dona Kika que tem 67 anos adora acompanhar a filha.

Homenagem

O ator, produtor, diretor e roteirista Flávio Migliaccio, uma das personalidades mais queridas da classe artística e também do público, faleceu no último dia 4 aos 85 anos. Com diversos papéis no cinema, teatro e na TV, ele tornou-se conhecido pelos emblemáticos personagens Tio Maneco (do filme e da série) e Xerife da novela “O Primeiro Amor” e do seriado infantil “Shazan, Xerife & Cia”. Para homenageá-lo, o Canal Brasil traz hoje uma programação especial. Às 16h30, será exibido o longa “Aventuras com Tio Maneco” (1971), comédia assinada e protagonizada por Migliaccio, cujo sucesso acabou se desdobrando em uma série de TV e mais três filmes. E às 18h15, vai ao ar “Boleiros – Era Uma Vez o Futebol…” (1998), no qual o ator encarna Naldinho, um ex-jogador do Corinthians, que ajudava a relembrar na mesa do bar fatos marcantes acontecidos no campo.

Pintor

Leonardo DiCaprio  só recebeu esse nome, porque quando sua mãe estava grávida, ela estava olhando um quadro de Leonardo DaVinci, e neste momento, o bebê chutou pela primeira vez. A futura mamãe, não teve dúvida, e decidiu que o garoto que esperava iria se chamar Leonardo.

Mãe zelosa

Vanessa Giácomo conta que adora seus filhos e é uma mãe amorosa, no entanto ela coloca limite aos três pimpolhos porque considera que educa-los é uma forma de cuidado e amor. E está dito.

Colecionadora

Deborah Secco coleciona bolsas de grifes. Quem viu conta que o acervo da atriz foi avaliado em 650 mil reais. Quem pode, pode!

Lembrando o passado

Carolina Ferraz gosta de contar que nos anos 90 foi bailarina daquela famosa coreografia que marcava a abertura do “Fantástico” e que nem imaginava que se tornaria atriz, e famosa. Atualmente ela se dedica à culinária, editando livros e apresentando programas sobre o tema.

Frase interessante

“Já parou pra pensar em quantas lágrimas você derramou por alguém que não merecia nem um sorriso?”. Frase da internacional Demi Lovato, cantora e atriz que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo com suas músicas. Lembrando que a moça participa de diversos projetos e campanhas, principalmente contra o bullying. Um exemplo a ser seguido.

Filme nacional

A realidade de jovens moradores de Vila Sabará, bairro violento da periferia de Curitiba, é retratada em “Nóis por Nóis”, que estreia no Canal Brasil amanhã, às 21h30. A trama dirigida por Aly Muritiba e Jandir Santin mostra como a trajetória dos protagonistas se cruza em um baile de rap na comunidade. Café (Matheus Pereira) organiza festas de hip hop na localidade e vive entre a cruel hostilidade da polícia e dos traficantes de drogas da região. Mari (Ma Ry), sua namorada, tem como principal objetivo conquistar o troféu de um disputado concurso de rimas. Gui (Maicon Douglas) está mais preocupado em garantir uma boa bilheteria para o evento e garantir seu lucro, enquanto Japa (Matheus Moura) luta para vender os produtos suspeitos de seu chefe, Nando. Na aguardada noite do baile, um crime choca a vizinhança e obriga os quatro a agir, mesmo que isso coloque suas vidas em risco.

Teste da TV – 12/05/2020

Foto: Diogo Nogueira / Ana Paula Migliari

1) Como se chama o programa que Diogo Nogueira apresenta e que é exibido pela TV Brasil?

a) “Brasil Adentro”

b) “Estamos Juntos”

c) “Samba na Gamboa”

d) “Expedições”

2) Quem fez par romântico com Gisele Fróes, a Lorena de “A Favorita”, na novela que foi exibida pela Globo?

a) Thiago Rodrigues

b) Chico Diaz

c) Tarcísio Meira

d) Miguel Rômulo

3) Vilma era personagem de qual dessas atrizes em “Chamas da Vida”, a novela que foi ao ar pela da Record?

a) Lucinha Lins

b) Amandha Lee

c) Verônica Debom

d) Bianca Rinaldi

4) Atualmente Rodrigo Faro é contatado de qual emissora de televisão?

a) Band

b) SBT

c) Globo

d) Record

5) Na vida real, ela é muito alegre. Na televisão, aparecia em humorístico da Globo interpretando uma personagem sessentona que não estava nem aí com a opinião alheia e vivia plenamente sua sexualidade. Ela disse a célebre frase “Nasci com vocação para a felicidade”. Estamos falando de qual dessas atrizes?

a) Fafy Siqueira

b) Eva Wilma

c) Arlete Salles

d) Christiane Torloni

(Respostas: 1-c / 2-b / 3-a / 4-d / 5-c)

Horóscopo – 12/05/2020

By Geremy Altins

Áries

Não faça cerimônia se acaso precisar trabalhar mais que normalmente. Sua criatividade brilhará. No amor, as relações mais estáveis serão mais apreciadas que as relações passageiras.


Touro

O dia favorece as atividades recreativas. Aproveite para unir o útil ao agradável no setor profissional. No romance, o diálogo será fundamental. Boa terça-feira para você.


Gêmeos

Tudo indica que estará motivado a buscar novas alternativas de aumentar sua renda. Não perca a chance de fazer um trabalho extra. Fase bem indicada para estabilizar seu romance.


Câncer

Pequenos deslocamentos ou viagens serão bem-sucedidos. Você estará muito original. Astral estimulante nas paqueras. Descanse um pouco e seja muito feliz nesta terça-feira!

Leão

Na paixão, terá a lealdade que sempre quis. Seja sempre agradável e educado e evite discutir com a família. Eles nem sempre tem razão, mas querem o melhor para você. Entenda isso!

Virgem

Você saberá captar o desejo dos outros, daí o seu sucesso na área de vendas e educação. Saberá tirar o romance da monotonia. Você poderá relaxar um pouco e deixar que as coisas aconteçam.

Libra

Faça da sua intuição sua estrela guia no trabalho. Pode dar um golpe de sorte: atenção às oportunidades. No campo sentimental, suas artimanhas vão surtir o efeito esperado: tenha fé.


Escorpião

Boas vibrações para retomar planos. O dia favorece os acordos e a divulgação de seus projetos. Na paixão, poderá se dar bem, especialmente com gente que você passará a admirar.


Sagitário

Procure fugir da rotina em todos os aspectos. Há chance de vencer alguns preconceitos nos assuntos do coração. Se estiver certo de suas convicções, não mude para agradar aos outros.


Capricórnio

Seu poder de convencimento estará no auge. O romance ganha boas vibrações neste dia. Para atiçar o fogo da intimidade, deixe um vaso de cerâmica com plantas aromáticas no quarto.

Aquário

O dia é bom para os trabalhos sociais, que favoreçam as pessoas carentes. Saberá exatamente como lidar com a razão e a emoção. Aguarde boas novidades nos assuntos do coração.

Peixes

Pode se destacar na área de lazer. Terá pique e criatividade para render no que faz. Clima alegre e descontraído no campo sentimental. Boa sorte e muitas felicidades neste dia!


Novelas – 12/05/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo
Tina revela a Lica que fugirá de casa. Tato flagra Keyla falando com K1 e desconfia. Edgar tenta fazer com que Clara e Lica se entendam. Malu compra uma joia para Edgar dar para Clara. Fio convence Ellen a ir ao cinema com ele. Edgar avisa a Bóris que não quer mais que Ellen estagie na biblioteca. Tato percebe Roney sem ação ao ver Josefina. Keyla pega um frasco de remédio para emagrecer com K1. Lica ajuda Tina a fugir da escola no momento em que Mitsuko chega. Bóris fala com Ellen. Tato flagra Keyla tomando o remédio para emagrecer.

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Dom Pedro manda Joaquim à fazenda Santa Cruz. Jacira encontra Ferdinando. Cecília escreve mais um artigo como Rosa Branca e Idalina se preocupa. As tropas de São Paulo e de Minas Gerais chegam ao Rio de Janeiro. Leopoldina impede Anna de contar a verdade para Joaquim. Domitila se despede dos filhos. Nívea ouve Anna dizer que Vitória não é filha de Thomas. Ferdinando afirma a Jacira que não deixará a mata. Dom Pedro recebe uma carta com a suposta rendição de Avilez e Chalaça desconfia. Piatã questiona Jacira por sua demora em voltar para a aldeia. Joaquim afirma a Anna que irá ajudá-la a proteger Vitória.

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Jacaré descobre que Eliza está concorrendo ao concurso Garota Totalmente Demais. Pietro questiona Carolina sobre o teste de gravidez. Cassandra garante a Carolina que irá tirar Eliza na segunda etapa do concurso. Germano pede que Rafael se afaste. Eliza surpreende Carolina com seu visual. O chefe dos garçons alerta Jonatas sobre seus serviços na festa. Arthur se prepara para contar a Carolina sobre seu impedimento de ter filhos.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

O Clubinho passa a investigar Ester novamente. O filme de Luigi é selecionado para participar de um Festival no Rio Grande do Sul. Waldisney pede que Nancy entenda a situação e o perdoe. Jeff descobre a senha para o grupo secreto no Toca Toca Bar. Através da Hagar, Roger monitora Verônica em modo invisível. Ao ver algumas fotos antigas e família, Marcelo e Luisa fazem algumas descobertas intrigantes. Ester se exalta durante a aula do professor Iure.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Patrícia implora que Crô chame Griselda para ajudá-la. Amália afirma a Rafael que só reatará o namoro se ele se entregar para a polícia. Tereza Cristina e Griselda rezam juntas no hospital. Esther procura o marido e se surpreende ao encontrar Marcela em seu quarto. Paulo insulta a jornalista e a expulsa de sua vida. Quinzé pensa em Teodora. Baltazar fica com ciúmes de Celeste. Carolina convence Letícia a conversar com Juan. Rafael e Amália sofrem com o término do namoro. Griselda consola Antenor. Wallace decide encerrar sua carreira.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Isabela finge para a polícia que está tudo bem. Flávia termina o namoro com o pastor Augusto para não prejudicar a comunidade evangélica, que não lhe aceita. Isabela escuta Regina revoltada com a notícia de que Otávio está vivo. Joaquim aparece de surpresa no Vilarejo para ver Manuela. Priscila descobre que Geraldo está sendo investigado e fica abalada. Gemima dá em cima de Ermínio. Giuseppe contrata Luis para trabalhar em sua sapataria. Helena discute com Gemima, que se insinua para Pedro no haras. Joaquim vai embora do Vilarejo e Sabrina quer saber quem era ele.

Filmes – 12/05/2020

(Programação sujeita a alterações sem aviso prévio)

Mara e o Senhor do Fogo

(Mara und der Feuerbringer) 15h00, na Globo, Alemanha, 2014. Direção de Tommy Krappweis. Com Lilian Prent, Jan Josef Liefers, Christoph Maria Herbst, Esther Schweins, Josef Hannesschlager, Carin C. Tietze. Quando Mara começa a ter visões de deuses antigos, ela logo descobre que seu maior desafio está escondido no passado.

Veículo 19

(Vehicle 19) 23h15, no SBT, África do Sul, 2013. Direção Paul Walker, Gys de Villiers, Naima Mclean, Leyla Haidarian. Após sair da prisão em liberdade condicional, Michael Woods pega o carro errado em uma locadora e logo descobre uma mulher presa no seu porta-malas. Agora, os dois acabam sendo perseguidos por policiais corruptos, que farão de tudo para impedir que Rachel Shabangu chegue ao tribunal e deponha sobre um caso contra eles.

Chico Xavier

(Chico Xavier) 00h45, na Globo, Brasil, 2010. Direção de Daniel Filho. Com Nelson Xavier, Angelo Antonio, Matheus Costa, Christiane Torloni, Tony Ramos, Giulia Gam. Cinebiografia do médium e líder espírita brasileiro Chico Xavier. A obra mostra três momentos de sua vida: quando criança, adulto e senhor.