Linha
A Viação Umuarama, concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano de passageiros, confirmou na manhã desta terça-feira (25), que irá disponibilizar 14 linhas de ônibus em horário especial para o próximo domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições para a escolha do presidente do Brasil.
O município tem 26 pontos de votação e 81.501 eleitores, segundo último levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e muitos dependem do transporte coletivo (popularmente chamado de ‘circular’ em Umuarama). O preço da passagem baixou para R$ 4, após a Prefeitura investir em subsídios há pouco mais de um mês. “Vale destacar que maiores de 60 anos e pessoas com deficiência não pagam pelo transporte”, indica o prefeito Hermes Pimentel.
Ele também faz um pedido para que os cidadãos não deixem de votar neste segundo turno. “Quem não vai votar, além de deixar de exercer seu direito e ficar em débito com a Justiça Eleitoral, acaba deixando para que outro escolha o candidato por você. É muito importante que todos participem desse momento histórico para o Brasil”, afirmou.
Para quem mora no Conjunto Sonho Meu, por exemplo, serão disponibilizados quatro horários para que o eleitor possa vir para o centro da cidade no horário de votação: 7h25, 8h50, 11h45 e 13h10. Já para quem quer ir do Terminal Urbano com sentido ao bairro Sonho Meu, haverá cinco horários: 7h10, 8h35, 11h30, 12h55 e 17h20.
Além do Sonho Meu, as outras linhas especiais que circularão no próximo domingo são Aeroporto, Dom Pedro, Industrial, Jabuticabeiras, Jardim Cruzeiro, Lovat, Guarani, Ouro Branco, Panorama, Sol Nascente, São Cristóvão, Shopping e Tarumã. As tabelas com os horários de ida e volta podem ser consultadas no site da Prefeitura, no banner ‘Horário de Ônibus – Eleições 2022’ (veja lista completa abaixo).