POLÍTICA

A vereadora de terceiro mandato Rosy Anne Bertoco (MDB) confirmou ao Ilustrado que é pré-candidata a deputada estadual. De Cruzeiro do Oeste, ela esteve esta semana em visita ao diretor do Jornal Umuarama Ilustrado, o jornalista Ilídio Coelho Sobrinho.
Rosy Anne contou que acredita estar pronta para mais um salto na vida pública. Professora, ela quer dar ainda mais visibilidade a causas sociais que apoia, como a defesa de direitos para portadores de fibromialgia, dos idosos e da mulher, principalmente à vítima de violência doméstica. “Quero continuar dando voz a quem precisa ser ouvido”, afirmou.

Em Cruzeiro do Oeste, graças a sua atuação, hoje existem leis que impedem a contratação de agressores de violência doméstica de contratação com o Governo Municipal; a garantia de acompanhamento para mulheres vítimas e com medidas protetivas em vigor e a creche dos idosos, onde eles passam o dia em atividades manuais e intelectuais e ao fim do dia vão para casa com os familiares.
Portadora de fibromialgia, disse que entende quem tem a doença e a dificuldade de diagnóstico e de acompanhamento clínico. “Em Cruzeiro conseguimos aprovar uma lei que garante um atendimento multidisciplinar”, explicou. As pacientes tem de graça atendimento psicológico, nutricional, fisioterapia, academia saúde do município e reumatologista, além de acesso gratuito a medicações.