Política

NOVO DESAFIO

Vereadora Cris das Frutas deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa

06/04/2022 16H01

Jornal Ilustrado
Cris das Frutas conta com o apoio do governador Ratinho Junior, que é do mesmo partido dela

A vereadora umuaramense Cristiane Gimenes, mais conhecida por Cris das Frutas, está disposta a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná nas eleições de outubro próximo. E o partido dela é o mesmo do governador Carlos Massa Ratinho Jr que tem manifestado apoio à candidatura dela. Dentro do partido, o nome dela é um dos mais indicados para a convenção no meio do ano.

Nesta segunda-feira (04-04), a vereadora esteve na redação do jornal Umuarama Ilustrado e confirmou a intenção de disputar o cargo, caso tenha seu nome confirmado na convenção. Ela lembrou que em agosto de 2020 recebeu um convite do governador Ratinho Junior para se filiar no PSD e disputar uma vaga para vereadora na cidade de Umuarama. Ela aceitou o desafio e se elegeu com a segunda maior votação e a quinta maior da história política de Umuarama, 2.138 votos. Agora com o novo convite do governador, acha que pode dar certo, pois ele foi pé quente no primeiro desafio dela.

Atualmente, a vereadora Cris das Frutas é considerada uma das mais atuantes no Paraná, mas não deixou de lado as vendas de frutas com a família, a sua tradição.

Ela se dedica 100% à vereança de segunda a sexta-feira, e aos sábados , domingos e feriados ela trabalha na região em 40 municípios vendendo e entregando frutas.

Agora, como já está mais experiente no Legislativo Municipal, ela diz que poderá representar Umuarama na Assembleia Legislativa caso seja eleita. E espera contar com o apoio da comunidade local e regional para isso.

História de superação

Até o senador Álvaro Dias ficou sensibilizado, há dois anos, e postou uma homenagem à vendedora Cris em suas redes sociais ressaltando a garra da mulher brasileira, e usou a Cris como exemplo, pois sua assessora havia parado para comprar frutas com ela na rodovia PR-323 dias atrás.

Cris contou rapidamente que morou, trabalhou e estudou na Espanha por 13 anos.

Teve seu filho, que foi diagnosticado com um problema grave de saúde, fazendo com que ela voltasse para o Brasil à procura de um tratamento mais adequado para seu filho.

Seu filho iniciou um tratamento no hospital Pequeno Príncipe em Curitiba. Toda quinta-feira Cris e ele se deslocavam à Capital do Estado com a ambulância do município, sendo assim ficava inviável ela arrumar um trabalho fixo. O menino dela foi cadeirante por 15 anos. Para confirmar a história de superação, agora o filho dela estuda Medicina.

Então, por flexibilidade de horários para fazer o tratamento do seu filho, ela resolveu iniciar o trabalho com sua família vendendo Frutas. Com o dinheiro que ela ganhou na Espanha comprou uma camionete e começou a percorrer toda região vendendo frutas, e também por 3 anos teve um ponto de vendas frente ao mercado Big próximo a Zaeli.

Agora ela divide as suas atividades entre a Câmara e as frutas, e diz que tem fôlego e muita disposição para a campanha de candidata a deputada estadual.