Umuarama

“CAIXEIRO VIAJANTE”

Vendedor de Umuarama faz música e vídeo em homenagem à categoria e se apresenta em SP

30/09/2021 10H04

Atuando na profissão de vendedor e representante comercial há mais de 25 anos, o umuaramense Wilson Gomes Moura, popularmente conhecido entre os amigos como “Maionese” resolveu homenagear a sua categoria com uma música e um vídeo nas redes sociais. “Caixeiro Viajante” é o título do trabalho que já ganha reconhecimento em outras regiões e até em São Paulo.

Aos 49 anos de idade, Wilson Moura disse ao Ilustrado que as vendas são o seu ganha pão e nas andanças Brasil afora sempre ouve rádio ou outros tipos de mídias. E foi observando algumas músicas em homenagens a várias categorias, percebeu que não tem nada de repercussão prestando homenagens aos vendedores.

Por isso, em parceria com Alisson Batista, compôs há três meses o Caixeiro Viajante que já tem milhares de visualizações e comentários no Facebook, além procura em outras redes sociais e está tocando nas rádios de Umuarama, da região Noroeste do Paraná e outros rincões.

“Minha intenção nem é ganhar notoriedade, é fazer com que todos os vendedores se sintam homenageados com a letra da música feita com base no cotidiano desses profissionais que são parte importante da nossa Nação”, disse.

“Levo bem forte comigo minha vontade e o meu querer,

E para conquistar meus sonhos é viver, vender e vencer”, diz um trecho da música.

Em São Paulo

Jornal Ilustrado

E a música já tem seguidores em São Paulo. Wilson Moura foi convidado para se apresentar e cantá-la, nesta sexta-feira dia primeiro de setembro na Assembleia Legislativa daquele Estado. É que em São Paulo, o 1º de Outubro foi instituído como o Dia do Vendedor e Representante Comercial, por isso vai ter uma solenidade na Assembleia e o umuaramense está lá. Ele acha que esse dia do Vendedor logo será implantado em outros estados, devido à grandiosidade e importância da categoria.