Dr. Eliseu Auth

Eliseu Auth

Vem para o meu lado!

05/10/2020 20H38

O ilustrado leitor do “Umuarama Ilustrado” deve estar preocupado com o que está acontecendo neste mundo de meu Deus. Eu também estou.

Vamos lá. Começo pelas eleições lá dos Estados Unidos que interessam ao mundo e a nós de forma especial. Elas são mais que um fato isolado. Muito mais que uma briga entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. Representam uma luta renhida entre o fanatismo da extrema direita e a visão equilibrada do centro. Estão no ringue das eleições da Nação mais poderosa da terra, duas formas de ver o mundo e de tratar os grandes desafios do planeta. Quem quer um planeta sustentável e um mundo com paz, fundado na harmonia e no respeito entre povos e nações, não pode ficar sem lado nesse confronto do norte. Por isso, me conforto com a perspectiva da vitória do democrata Joe Biden que simboliza o equilíbrio e o bom senso.

Volto à terra de Santa Cruz. Aqui também nos atropelam angústias e revolta com a devastação das matas como nunca se viu em tempo algum. O que se vê é fogo criminoso queimando os biomas sagrados da Amazônia e do Pantanal que asseguram chuvas para grande parte do território nacional. O pior nesta história de horror, é a omissão das nossas autoridades encarregadas de cuidar do meio ambiente. Aos que fazem ouvidos moucos como se tudo não passasse de caprichos dos ambientalistas, digo que acordem. Não dá para ficar alheio à grilagem e ao fogo sob os olhos lenientes do governo. É uma questão de sobrevivência de todos nós. Tem que ter lado nisso! Tu que lês estas minhas angústias, vem para o meu lado!

(Eliseu Auth é promotor de justiça inativo, atualmente advogado).