13/08/2022
Esta será a 11ª edição do reality e marca a estreia de Fátima Bernardes na apresentação
Já foi dada a largada na produção de mais uma temporada do reality que está no ar desde 2012. Para lembrar, o “The Voice” faz parte da franquia que é baseada em um formato de competição semelhante ao realizado na Holanda e que dá ao vencedor contrato com gravadora, gerenciamento de carreira e ainda um carro zero quilômetro.
A partir de novembro, às terças e quintas-feiras, após a novela das nove, o público poderá conferir a décima primeira temporada do “The Voice Brasil” que chega com novidades em seu time de talentos para um ciclo inédito de sua história. Depois de dez temporadas no ar, o reality musical traz novos integrantes na apresentação e mudanças em seu time de técnicos em um recomeço que promete emocionar, contar novas histórias e ser palco para vozes vindas de diversas regiões do país.
Uma das novidades é que Fátima Bernardes assume o comando da atração disposta ao desafio de apresentar um reality show pela primeira vez. Fã de longa data do formato, a apresentadora, que já esteve diversas vezes na plateia do programa, agora estará no palco da atração, conduzindo uma dinâmica já consagrada junto ao público. “Estou muito animada e ansiosa pelo início dessa minha primeira temporada no ‘The Voice Brasil’. Um programa que já mora no coração dos brasileiros. Muito feliz também de estar novamente ao lado de Gaby Amarantos, Iza, Lulu Santos e Michel Teló com os quais tive muitos ‘Encontros’. E de ter a também querida Thaís Fersoza nessa nova fase. Vamos todos, no palco e em casa, nos emocionar muito”, declarou Fátima Bernardes.
Ao lado da apresentadora, Thais Fersoza comanda os bastidores do reality, mostrando a emoção que toma conta do programa a cada voz que sobe ao palco. Já introduzida à família “Voice”, a apresentadora, que estreou no “The Voice+” deste ano, conduzirá pela primeira vez os bastidores do “The Voice Brasil”. Thais destaca que a expectativa para iniciar no programa está das melhores: “Estou muito feliz, me sentindo muito honrada. Para mim foi muito especial voltar à Globo, uma emissora que sempre me acolheu com o maior carinho como atriz e, agora, como apresentadora, desta vez em um horário diferente, em dias diferentes e com um novo público”, celebra. “Estarei junto com a Fátima, que é uma pessoa que admiro muito; vai ser muito legal trocar com ela. A gente tem um relacionamento bacana e agora vamos construir uma história juntas. Não vejo a hora de conhecer esses novos talentos e cobrir todo o bastidor do ‘Voice’ com o maior carinho, respeito, com toda a minha dedicação e amor para a galera de casa. Posso dizer que estou vivendo um grande momento”, completou a atriz e apresentadora.
Para integrar o time de técnicos, Gaby Amarantos se junta a Lulu Santos, Michel Teló e IZA. A atriz e cantora também já é veterana na família, uma vez que já participou do “The Voice Brasil” em 2013, como técnica assistente de Lulu Santos na fase das batalhas, e foi técnica da edição de 2021 do “The Voice Kids”.
O reality em si já causa expectativa nos seguidores deste tipo de entretenimento e, da mesma forma, a presença de Fátima Bernardes no comando da atração é motivo de euforia para os fãs dela, obviamente; e motivo de ceticismo por parte daqueles que ainda não se convenceram da capacidade e talento dela. Mas, a verdade é que Fátima Bernardes assumiu a nova tarefa com a garra de sempre. E promete fazer sucesso.
Formada em Jornalismo, ela trilhou o seu caminho nos telejornais da Globo e também teve sua fase como apresentadora do “Fantástico”, ao lado de Pedro Bial, em 1997. No ano seguinte, assumiu a bancada do “Jornal Nacional” dividindo as notícias com seu então marido, o jornalista e editor William Bonner. Foi como âncora do “Jornal Nacional” que ela atuou como enviada especial para a Copa do Mundo de Futebol durante quatro edições do torneio e o público conheceu melhor ainda a sua inclinação para fazer matérias ao vivo. E com muita desenvoltura e bom humor.
Falando da vida pessoal de William e Fátima, eles se tornaram pais dos trigêmeos Vinicius, Laura e Beatriz. Em dezembro de 2011, ela anunciou a sua saída do “Jornal Nacional” e a intenção de assumir programa de entretenimento. E assim aconteceu. A jornalista passou a comandar o programa “Encontro”.
A partir dessa guinada na carreira, Fátima Bernardes narrou desfiles de Carnaval, participou de telenovela e brilhou em campanhas publicitárias para uma renomada indústria de alimentos. E a mudança não foi apenas no âmbito profissional. O Brasil se surpreendeu com o anúncio do divórcio de Fátima Bernardes e William Bonner, em 2016, após 26 anos de casamento. Discreta como sempre, na época ela encarou as adversidades na vida pessoal com muito profissionalismo e determinação não deixando que nada nem ninguém interferisse em seu trabalho e tampouco na sua rotina e na dos filhos. Atualmente, Fátima Bernardes tem um relacionamento de cinco anos com o político Túlio Gadêlha.
Fátima Bernardes deixou o comando do “Encontro” em junho deste ano e, por enquanto, segue de férias. Descansando e se preparando para o reality “The Voice Brasil” que tem estreia marcada para novembro deste ano. É esperar e conferir.