Região

APREENSÃO

Veículo com mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendido em Alto Piquiri

13/02/2025 17H52

Jornal Ilustrado - Veículo com mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendido em Alto Piquiri

Durante a Operação Protetor, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com a Receita Federal, apreenderam um veículo carregado com cigarros contrabandeados em Alto Piquiri, na quarta-feira (12).

De acordo com o BPFron, a abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes deram ordem de parada a um Volkswagen Santana. Durante uma revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao olhar o interior do veículo, as equipes localizaram mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem comprovação fiscal.

Diante da situação, o veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal para as providências legais. Já o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde responderá pelo crime de contrabando.

O prejuízo estimado ao crime organizado com apreensão é de R$ 73.600,00.