Variedades

25/05/2021

Variedades

24/05/2021 16H14

Vontade da atriz

Jornal Ilustrado - Variedades
Helena (Flávia Alessandra)

Atualmente, Flávia Alessandra faz a Helena, na novela “Salve-se Quem Puder”; a personagem é uma mulher aparentemente do bem, mas é assombrada por um passado nebluloso marcado pelo abandona na filhinha ainda pequena. A atriz não esconde que gostaria de interpretar uma vilã de verdade, diferente de outras maldosas que ela já fez em outras novelas.

Para ver no streaming

O ator Oscar Calixto, o maceioense de 41 anos pode ser visto em “Brasil Imperial”, produção da  Fundação Cesgranrio e exibida pela Amazon Prime Video. Na série, o artista vive o seu primeiro protagonista de TV, o Arrebita, personagem fictício da trama que, é centrada no momento histórico que vai desde a decisão da Família Imperial de vir para o Brasil até o posterior regresso de Dom Pedro a Portugal, após a Independência. A produção de Antônio Ernesto Martins é contada do ponto de vista do personagem de Oscar, que vem ao País com a corte portuguesa em 1808. “O meu personagem é um homem do povo! Um serviçal da corte portuguesa. Ele vive um romance com Ana do Congo, interpretado por Jéssica Córes. É extremamente inteligente, ágil, perspicaz, detém o poder da retórica, sabe ler e escrever, e isso, para um homem do povo daquela época, já era muita coisa. Arrebita foi o maior presente que eu recebi em toda a minha vida como ator até aqui”, revela Calixto.

Deixou a novela

Cláudia Raia estava cotada para interpretar a mãe da personagem de Larissa Manoela, na trama de “Além da Ilusão”, mas foi remanejada para a série “Paraíso Perdido”, uma produção baseada em textos do imortal Nelson Rodrigues capitaneada por George Moura e Sergio Goldenberg e que será mostrada pelo Globoplay.

E falando na novela “Além da Ilusão”

A jovem atriz Larissa Manuela deixou o elenco depois da saída do diretor Pedro Vasconcellos que foi para a Netflix. Agora o novo diretor, Luiz Henrique Rios está montando um novo elenco, mas as gravações continuam suspensas devido às precauções contra Covid-19.

Aniversário do amor

Simony e Felipe Rodrigues comemoraram 11 meses de namoro, sendo que ficaram noivos há sete meses. A cantora publicou foto de beijão do casal e declarou que eles estão muito longe da perfeição e que brigam como qualquer outro casal, inclusive por ciúmes. “Mas o amor que sentimos é enorme e é de verdade”, finalizou Simony.

Indignado

Thales Bretas reagiu com bastante indignação aos rumores de que ele teria engatado um novo romance, após a morte do marido, Paulo Gustavo, ocorrida no início deste mês. O médico negou os boatos e desabafou sobre a falta de respeito e a maldade das pessoas que fizeram circular o boato mentiroso.

Casal

A ex-“BBB” Thaís Braz e o cantor Xamã estão namorando e assumidamente apaixonados. Felicidades ao novo casal.

Dormiram juntos

Andressa Suita mostrou vídeo no qual ela e Gusttavo Lima acordam juntos e na companhia dos dois filhos do casal. Não é segredo que eles estão reconciliados, depois da separação que aconteceu em outubro do ano passado, mas eles evitam falar publicamente sobre o assunto. No entanto, frequentemente postam dicas que são um casal novamente.

Discreta

Poliana Abritta é muito discreta quanto à sua vida pessoal, no entanto, numa rede social, a apresentadora do “Fantástico” fez uma homenagem emocionada ao pai, José Martins Ferreira, que morreu recentemente, vitimado por uma leucemia, aos 76 anos. Força, menina!

Na live com Leonardo

No dia 29, próximo sábado, o cantor Leonardo comanda uma live. E com convidados especiais, entre eles Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, e Marília Mendonça.

Agitou a web

Marina Ruy Barbosa fez um comentário direcionado aos noivos, agora casados, Sasha Meneghel e João Figueiredo. A atriz escreveu ao lado da foto deles: “Lindos! Que eles tenham paciência e bom senso, além do amor”. E tais palavras movimentou os internautas. Já tem que ache que o comentário não foi somente para os noivos em questão.

As duas filhas

Fábio Assunção mostrou foto na qual a filha recém-nascida, Alana Ayó, aparece no colo da irmã, Ella Felipa, que tem nove anos. O ator emocionou seus seguidores com o registro. Vale lembrar que Fábio também é pai de João Assunção, que completou 18 anos.

É menina!

Lorena Improta e Léo Santana promoveu um Chá Revelação em Salvador, na Bahia, sendo que o evento foi transmitido ao vivo pelo canal dos dois. Eles foram surpreendidos com o anúncio de que seriam pais de uma menina quando o nome “Liz” apareceu projetado na parede do prédio onde aconteceu o evento.

Homenagem ao amigo

Preta Gil se apresentou em show beneficente do projeto “Cultura Nas Estações”, no Espaço Niemayer, em Niterói, no Rio de Janeiro, e durante o espetáculo fez uma homenagem a Paulo Gustavo, seu grande amigo. “É um pedaço de mim, de verdade, que eu perdi, que o Brasil perdeu, mas o que ele deixou para nós é muito grande, é muito gigante”, disse a cantora, muito emocionada.

Teste da TV – 25/05/2021

Foto: Reynaldo Gianecchini / João Miguel Jr-RG

1) Em qual dessas novelas Reynaldo Gianecchini viveu o playboy Régis?

a) “Topíssima”

b) “As Aventuras de Poliana”

c) “A Dona do Pedaço”

d) “Verão 90”

2) Quem fez par romântico com Chris Couto na novela “Um Anjo Caiu do Céu”?

a) Caco Ciocler

b) Marcelo Anthony

c) Felipe Camargo

d) Rodrigo Faro

3) Em que ano foi ao ar, pela primeira vez a novela “Roque Santeiro”?

a) 1982

b) 1984

c) 1985

d) 1988

4) Em qual dessas minisséries Miguel Falabella viveu um assassino frio e calculista?

a) “Os Maias”

b) “Aquarela do Brasil”

c) “Desejo”

d) “As Noivas de Copacabana”

5) Quem interpretou a personagem Clarice em “A Padroeira”?

a) Mariana Ximenes

b) Isabel Fillardis

c) Lu Grimaldi

d) Giulia Gam

(Respostas: 1-c / 2-c / 3-c / 4-d / 5-b)

Horóscopo – 25/05/2021

By Geremy Altins

Áries

Cuidado com as atitudes intempestivas que lhe poderão trazer preocupações futuras. Evite gastar dinheiro para satisfazer seus caprichos pessoais ou impulsos passageiros.

Touro

Hoje poderá ter uma atitude competitiva, até mesmo com os amigos e pessoas que gosta. Sendo assim, é uma fase bem difícil no trato com os seres, pois você não estará em seu estado habitual.

Gêmeos

Se não reagir, o dia tende a ser longo, cansativo e nada objetivo. Preste mais atenção em suas atitudes e não espere que as coisas “caiam do céu”, sem o mínimo esforço.

Câncer

Saiba dar tempo ao tempo e esperar pelas respostas. Resistências e críticas ameaçam emperrar o seu trabalho. Trate de se organizar para não ter problemas no futuro. Seja gentil sempre.


Leão

O momento é indicado ao trabalho em equipe ou a contatos que venha efetuar no seu trabalho. Terá condições de dar uma guinada e modificar aquilo que anda estagnado e precisando crescer.

Virgem

Procure não ser egoísta e divida também os louros e as conquistas com quem é de direito. Está mais que na hora de aprender a olhar as pessoas por uma ótica mais humana e fraterna. 

Libra

Hoje à noite dê ênfase ao recolhimento. Tenha atividades ou programas bem light. Ler um bom livro ou assistir a um filme vai fazer você relaxar e se preparar para o dia seguinte.

Escorpião

Se algo não está bem emocionalmente, evite ficar falando o que está sentindo ou passando às pessoas que não tem intimidade. Isso evitará que se exponha sem necessidade.

Sagitário

O momento é indicado ao recolhimento e a uma investigação minuciosa de seus sentimentos e aspirações para o presente. Uma parada será bem-vinda, pois o ajudará a alicerçar seus objetivos.

Capricórnio

O certo a fazer neste período é levar a vida sem grandes dramas. A insatisfação e o desanimo são passageiros, mas, ainda assim, podem gerar conflitos no trabalho.

Aquário

Analise bem os prós e os contras antes de fechar algum negócio importante. Às vezes é melhor esperar, pois em alguns dias poderão surgir chances e situações mais interessantes.

Peixes

Neste momento, tome apenas atitudes e decisões indispensáveis. Deixe para mais tarde o que for possível. Coloque a vida em dia. Organize papéis, programe a agenda e pague as contas.

Novelas – 24/05/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

TRIUNFO DO AMOR – 17h15, no SBT

Vitória diz a Antonieta que já sabe que sua filha está grávida e fica triste por não poder abraçá-la. Fernanda agradece Heriberto por tê-la operado, mas critica o médico por tentar se aproximar de sua mãe. Helena fica furiosa ao descobrir que Maria Desamparada está grávida. No final do desfile, Bernarda fica furiosa quando a Casa Vitória é anunciada como a grande vencedora e Maria Desamparada ganha o prêmio de melhor modelo. Durante a premiação, Vitória percebe que Maria tem um sangramento no nariz e na sequencia ela desmaia.

CORAÇÃO INDOMÁVEL – 18h00, no SBT

Otávio sugere a Maricruz que quando tome banho coloque uma roupa limpa. Apaixonada por Otávio, Maricruz toma banho no rio, se veste com roupa limpa e sapatos e vai encontrar o rapaz na beirada estrada. Lúcia atende a ligação de uma pessoa interessada em comprar a fazenda, alega que ela já foi vendida e pede a Ofélia que não comente nada com Otávio. Otávio pede a Miguel que mande uma vaca para a cabana onde vive Maricruz.

MALHAÇÃO: SONHOS – 17h45, na Globo

Cobra socorre Jade, e Roberta flagra o casal na Aquazen. Karina e Pedro dormem, e Tomtom e suas amigas brincam com os dois. Cobra assume que gosta de Jade. Gael descobre que Karina não dormiu em casa e se enfurece. Rute pede para Mari e Sol cantarem na festa de aniversário de Lincoln. Karina conta para Bianca que Duca esteve no show a que ela foi. João sugere que o clipe da banda Galera da Ribalta tenha Karina como protagonista. Duca decide falar com Nat. Karina se recusa a estrelar o clipe da Galera da Ribalta. Sol canta para Wallace, que dança com BB. Gael revela a Heideguer que Nat era a namorada de Alan.

AMORES VERDADEIROS – 18h45, no SBT

Vitória diz a Nelson que a terapia está fazendo bem a Nikki. Liliana fala para Salviano que se ele realmente está apaixonado por Beatriz, deve parar de perseguir Kendra. Ele nega que esteja importunando Kendra e diz que a única mulher que ama é Beatriz. Vitória pergunta o que ele está querendo dizer e ele responde que nunca teve um sentimento que não pudesse controlar e agora já não acredita que possa continuar sendo fiel. Vitória, furiosa, diz a Tomásia que agora Aguiar decidiu lhe contar que está apaixonado por outra mulher e tem certeza que é Josefina, pois os viu abraçados. 

A VIDA DA GENTE – 18h20, na Globo

Marcos e Dora contam para as filhas que irão morar juntos. Renato repreende Alice por comprar as fotos que estavam na livraria. Lourenço diz a Rodrigo que conheceu uma mulher em um site de relacionamentos. Celina conta para Dora que se encantou por um homem com quem conversou pela internet. Rodrigo se incomoda com os elogios de Lúcio para Ana. Eva chega à festa de Manuela. 

SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo

Kyra/Cleyde se esforça para não se envolver com a declaração de amor de Alan, que fica arrasado quando a babá diz que ama outro homem. Dominique comenta com Edu sua desconfiança de que Renzo facilitou a fuga das três testemunhas. Rafael não consegue se relacionar com Renatinha. Ermelinda deixa Luna viajar com Téo. Micaela avisa a Helena que decidiu estudar em Harvard. Kyra confessa às duas amigas que está apaixonada por Rafael e Alan. Zezinho decide seguir Alexia. Helena pede ajuda a Luna/Fiona para convencer Téo a fazer a cirurgia. Alexia/Josimara vê Zezinho na Labrador.

CHIQUITITAS – 20h50, no SBT

Exibição da Copa Libertadores da América

GÊNESIS – 21h00, na Record

Ló e suas filhas se desesperam por Ayla. Abrão é avisado sobre o acidente de Ismael. Em Gerar, o rei Abimeleque pensa em um castigo para o filho de Najla. Abraão dá uma boa notícia sobre Ismael, mas todos no acampamento são surpreendidos por uma nuvem de fumaça. Durante a fuga de Sodoma, Ló tenta se estabelecer com suas filhas. Abimeleque anuncia o castigo para seu filho. Ismael pensa em castigar Massá. Abraão avisa que é preciso deixar o acampamento.   

IMPÉRIO – 21h15, na Globo

Fernando se descontrola ao ver Cristina e Vicente juntos. Cora pede para Xana expulsar Robertão de sua casa. José Pedro tira satisfações com Maria Marta sobre o atraso nas obras de seu apartamento. A obra no camelódromo é concluída. José Alfredo pega a escritura de doação do apartamento que dará para Maria Ísis. Vicente convence Cristina a ir com ele à festa da Império. Elivaldo desconfia quando Cora afirma que Cristina é filha de José Alfredo. Enrico elogia Cláudio, que se emociona. José Pedro avisa a Marta que Cristina está na festa.

Filmes – 25/05/2021

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Lanterna Verde

(Green Lantern) 15h00, na Globo, EUA, 2011. Direção de Martin Campbell. Com Blake Lively, Temuera Morrison, Ryan Reynolds, Peter Sasgaard, Mark Strong, Jon Tenney. Hal Jordan é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris, colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur. O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta OA para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.

Victor Frankenstein

(Victor Frankenstein) 02h20, na Globo, EUA, 2015. Direção de Paul Mcguigan. Com James McAvoy, Daniel Radcliffe, Andrew Scott, Daniel Mays. Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein encontra um jovem corcunda que lá trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá, lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objetivo de sua vida: criar vida após a morte.