Variedades

Coluna

Variedades

03/01/2021 07H56

Um pé lá, outro aqui

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira retornou a Portugal, seu país natal, e lá está trabalhando na novela “Amor, Amor”, da emissora portuguesa SIC, no entanto teria data certa para retornar ao Brasil. É que o ator está confirmado no elenco de “Cara e Coragem” para interpretar um vilão.

A trama da novela

“Cara e Coragem” está sendo escrita por Cláudia Souto e a história é ambientada principalmente no universo dos dublês. A intenção da Globo seria emplacar o folhetim ainda no primeiro semestre de 2021, mas paralelamente a cúpula de emissora trabalha com a necessidade de suspender novamente os trabalhos em seus estúdios devido à pandemia.

Participação especial

Hoje vai ao ar o primeiro episódio do ano da “Escolinha do Professor Raimundo” e, desta vez, o mestre recebe a visita da querida Lucicreide (Fabiana Karla), personagem do “Zorra Total”. Com seu namorado Carretel (Nelson Freitas), sempre enrolado em confusões, a dupla divertiu o público do humorístico entre 2004 e 2014. Nesta participação especial na sexta temporada da “Escolinha”, Lucicreide decide pôr em prática um antigo sonho: estudar. Para a atriz Fabiana Karla, levar a personagem Lucicreide à “Escolinha do Professor Raimundo” é um sonho realizado. “Sempre que o Chico Anysio ia a Recife, eu corria atrás dele com uma fita mostrando a Lucicreide. Sempre foi meu sonho vê-la em uma daquelas cadeiras da ‘Escolinha’”, revela.

Homenagem ao pai

Luciana Gimenez mostrou num rede social uma mensagem que recebeu do pai, o empresário João Alberto Morad, em 2008 como homenagem a ele. O pai da apresentadora faleceu no último dia 29, aos 85 anos, vitimado por causas naturais. Luciana segue de luto ao lado de familiares.

Os 100 anos de Cacilda Becker

Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira completaria 100 anos em abril e ganhará uma belíssima homenagem. O cineasta e dramaturgo Guilherme Gonzalez está trabalhando em um documentário que relembrará a trajetória da grande atriz. Cacilda Becker faleceu precocemente em 1969 quando se apresentava no espetáculo “Esperando Godot” e teve um derrame cerebral em cena. Irmã da também saudosa atriz Cleide Yaconis, ela foi casada com Walmor Chagas.

Mostrando a aliança

Marina Ruy Barbosa mais uma vez foi alvo de boatos sobre crise no casamento depois que ela passou o Natal na companhia de seus pais e separada de Xande Negrão. A atriz postou uma foto ao lado do marido e mostrando a aliança na mãe esquerda explicando que Xande testou positivo para Covid-19, assim como o pai dele, e ambos passaram as festas natalinas juntos, mas isolados do restante da família, inclusive dela.

Qual delas será?

Os nomes de Regina Duarte e Elizabeth Savalla foram lembrados para interpretarem a saudosa Janete Clair na série que contará a história da escritora. Sabe-se que a produção terá cenas gravadas na França, onde Janete Clair passou a juventude.

Bipolar

A cantora Mariah Carey abriu seu coração ao assumir que lutou contra o transtorno bipolar e sofreu muito até ter o diagnóstico definitivo, que veio após ela precisar ser hospitalizada devido a um colapso mental e físico.

Boca fechada

Bruna Marquezine exibe forma física invejável, mas a atriz não esconde que segue tem alimentação superbalanceada e que não se desvia da dieta. E mais, ela admite que não é fácil porque “adora comer”.

Ciumento

Cauã Reymond não esconde. É muito ciumento quando o assunto é a esposa Mariana Goldfarb. No entanto, quem convive com o casal conta que o bonitão “segura sua onda” e não costuma fazer cenas por causa dos ousados decotes que a sua amada usa de vez em quando.

Apaixonados

É bonito de se ver a paixão que une Emílio Dantas e Fabíula Nascimento. Eles não se desgrudam e estão sempre em clima de carinho.

Irmão gêmeo

O galã Ashton Kutcher, na verdade, se chama Christopher e tem um irmão gêmeo chamado Michael.

Ligada à origem

Quem convive com Samantha Schmütz conta que a atriz costuma sempre ir a Niterói, sua cidade de origem, para rever familiares e amigos. E a cada visita, a festa se repete. Bonito de se ver.

Teste da TV – 03/01/2021

Foto: Mariana Ximenes / Ellen Soares-RG

1) Em qual dessas produções globais Mariana Ximenes fez uma participação especial interpretando Lola Ferrara, uma chef francesa?

a) “Tapas & Beijos”

b) “A Grande Família”

c) “Zorra Total”

d) “A Teia”

2) Qual desses filmes foi estrelado por Demi Moore e Patrick Swayze?

a) “O Parque dos Dinossauros”

b) “Ghost”

c) “O Rei Arthur”

d) “Tróia”

3) A novela é “A Lua Me Disse”. Qual dessas atrizes interpretou a personagem Geórgia?

a) Maitê Proença

b) Maria Gladys

c) Arlete Salles

d) Patrycia Travassos

4) Como se chamava o personagem interpretado por Roger Gobeth na novela “Floribella”, da Rede Bandeirantes?

a) Betinho

b) Raul

c) Fred

d) Joca

5) A novela “Rubi” foi exibida por qual dessas emissoras?

a) Rede TV!

b) SBT

c) Gazeta

d) Bandeirantes

(Respostas: 1-b / 2-b / 3-d / 4-c / 5-b)

Horóscopo – 03/01/2021

By Geremy Altins

Áries

Os seus pais, mesmo autoritários, querem ajudá-lo, por isso tenha muita paciência para não brigar com eles, ou com pessoas que querem seu bem e estão preocupadas com você.

Touro

Não se contenha diante da oportunidade de expor o que pensa e o que acredita. Relaxe das tensões do trabalho. Pratique mais esportes ou faça uma caminhada diária. Sua saúde agradece.

Gêmeos

Não desista de um projeto por falta de perseverança ou de método. Faça uma surpresa agradável para quem ama. Se está solteiro, aproveite o momento para encontrar a pessoa certa.


Câncer

Libere a sua mente para encontar espontaneamente soluções que ainda não imagina. Os seus dons curativos devem ser direcinados para quem precisa. Boa semana para você!

Leão

É hora de colocar em prática o que aprendeu a respeito da vida, dos outros, e da profissão. Se tiver oportunidade em seu trabalho, mostre que é capaz de organizar e administrar.


Virgem

Cuidado para não agir no impulso, utilizando apenas as emoções imediatas. Analise bem as circunstâncias para não fazer nenhuma besteira. Aja com discernimento e calma.


Libra

Mude pequenas atitudes. Cuidado com os gastos. Refaça seu orçamento e não saia dele. Seja otimista. Abra seu coração para velhos amigos e para novas amizades. Curta bastante seu amor.

Escorpião

Estamos inciando 2021, por isso faça um exame de consciência e analise como foi sua vida neste ano difícil que terminou e projete para 2021 apenas boas vibrações e muita paz.

Sagitário

No setor profissional, cuidado para não perder a calma e dizer muita coisa que anda entalada, dificultando ainda mais o relacionamento com colegas. Semeie sempre a paz onde estiver.

Capricórnio

Esta é uma boa fase para aprender e estudar. Procure um curso que aperfeiçoe seus conhecimentos profissionais. Analise e escolha o qual terá melhor retorno.


Aquário

Seja menos exigente com você e com a sua vida. Viver não é só trabalhar e ganhar dinheiro. Pode não ser a sua melhor fase, mas também não é a pior. Seja equilibrado com seu dinheiro.


Peixes

Você anda muito nervoso e preocupado. Tudo vai dar certo, basta confiar. Arrume um tempo para ver os amigos e jogar conversa fora. A solidão nem sempre é boa companhia. Relaxe um pouco.


Novelas – 03/01/2021

Não há exibição.
 

Filmes – 03/01/2021

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Tá Dando Onda 2

(Surf’s Up 2: WaveMania) 12h45, na Record, EUA, 2017. Direção de Henry Yu. Nesta sequência de “Tá Dando Onda”, o pinguim surfista Cadu Maverik está de volta. Quando o grupo de marombados Hang 5 surge na ilha Pen-Gu explicando o caminho para uma praia que, dizem, tem as maiores ondas do planeta, Cadu e seus amigos não hesitam em aceitar o desafio e iniciam uma longa jornada em busca do lendário – e perigoso – “pico”.

Kung Fu Panda 3

(Kung Fu Panda 3) 14h20, na Globo, China/EUA, 2016. Direção de Jennifer Yun/Carloni/Alessandro Nelson. Mestre Shifu tenta ensinar a Po a técnica de dominação do chi, mas ele se desconcentra com a chegada do pai de sangue, o panda Li, causando ciúmes no Sr. Ping.

Homem de Aço

(Man of Steel) 15h55, na Globo, Canadá/EUA/Inglaterra, 2013. Direção de Zack Snyder. Com Amy Adams, Henry Cavill, Kevin Costner, Russell Crowe, Diane Lane, Michael Shannon. Nascido em Krypton, Kal-El foi enviado por seu pai para a Terra, quando seu planeta entrou em colapso. Com o tempo, seus poderes aparecem e o colocam em risco.

Jason Bourne

(Jason Bourne) 22h30, na Globo, EUA, 2016. Direção de Paul Greengrass. Com Vincent Cassel, Matt Damon, Tommy Lee Jones, Alicia Vikander. Jason Bourne é surpreendido por Nicky Parsons, que o procura oferecendo novas informações sobre seu passado. Ele volta aos EUA e entra na mira do ex-chefe.

Deja Vu

(Deja Vu) 00h30, na Globo, EUA/Inglaterra, 2006. Direção de Tony Scott. Com Denzel Washington, Val Kilmer, Paula Patton, Bruce Greenwood, Adam Goldberg, James Cavizel. Em Nova Orleans, um agente do governo americano descobre que pode voltar no tempo para tentar evitar uma explosão numa balsa que mata 500 pessoas.

20 Anos mais Jovem

(20 Ans D’écart) 01h45, na Bandeirantes, França, 2013. Direção de David Moreau. Com Charles Berling, Virginie Efira. Alice Lantins tem 38 anos e é editora de moda. Em uma distração, perde um importante cartão de memória após uma viagem, mas por sorte o estudante Balthazar Apfel o encontra.

Lutando Contra o Tempo

(Ticking Clock) 02h10, na Globo, EUA, 2011. Direção de Ernie Barbarash. Com Cuba Gooding Jr, Neal Mcdonough, Nicki Aycox, Austin Abrams, Yancey Arias, Dane Rhodes. Um jornalista de página policial encontra o corpo mutilado da própria namorada e uma lista com futuras vítimas. Ele corre contra o tempo para impedir os crimes.