Variedades

Coluna

Variedades

20/12/2020 05H44

Para rever e se emocionar

Orlando ( Milton Gonçalves )

Hoje, no início da tarde a Globo reapresenta o especial “Juntos a Magia Acontece”, que foi ao ar no dia de Natal do ano passado. A família Santos perde sua matriarca às vésperas do Natal. A ausência repentina de Neuza (Zezé Motta) desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Oliveira), que respinga em sua irmã Vera (Camila Pitanga), sobrecarregada com o trabalho, os afazeres domésticos e o desemprego do marido, Jorge (Luciano Quirino).  Não há clima para a ceia nem dinheiro para troca de presentes, mas quem aponta o caminho de volta é Letícia (Gabriely Mota). A menina, filha de Vera e de Jorge, no auge dos questionamentos típicos sobre a existência de Papai Noel, consulta o avô, que, apesar da tristeza, não tira a fé da neta no Bom Velhinho: “Quando você acredita, existe”.

Programa especial

No programa que vai ao ar hoje, a partir das 15 horas, na tela do SBT, Eliana traz um programa especial de Natal com a história de Yasmin. Uma moça generosa de apenas 18 anos que conquistou 3 milhões de visualizações nas redes sociais com sua linda voz, bondade e vontade de ajudar ao próximo. As cantoras Fernanda Brum e Bruna Karla participam da atração e homenagearam Yasmin.

Na casa nova

Depois de ter curtido dia de piscina ao lado dos filhos, Gabriel e Samuel, na casa da ex-mulher, Andressa Suita, Gusttavo Lima levou os meninos para seu novo apartamento, localizado na região central de Goiânia. E o cantor fez questão de mostrar a alegria das crianças nas brincadeiras com o pai.

Casado

O jogador João Paulo que atualmente está no time inglês Watford se casou com a youtuber e modelo Carol Assis. A cerimônia foi realizada na Inglaterra e reuniu apenas familiares do casal. O ex-namorado de Mel Maia mostrou os documentos de registro do casamento numa rede social.

Abriu o coração

Mais uma vez, a modelo Ana Paula Siebert falou sobre o respeito que tem por Ticiane Pinheiro, com quem seu marido, Roberto Justus, tem uma filha. Ana Paula disse que sempre conversa com Ticiane sobre Rafaella, sua enteada, e que ambas convivem nas comemorações familiares sem problemas. Tudo na base do respeito mútuo. Bonito de se ver.

Escolhendo o elenco

Consta que o novelista Sílvio Cerceau já está escolhendo alguns nomes para o elenco de seu folhetim que será produzido pela Record TV. Ele gostaria e ter Lucélia Santos e José Mayer como protagonistas.

Homenagem ao filho

Marília Mendonça produziu e publicou um vídeo para homenagear o filho, Léo, que completou o seu primeiro aninho de vida. O menino é fruto do relacionamento com Murilo Huff. A cantora e o menino foram muito festejados nas redes sociais.

E falando em Marília Mendonça

A cantora fez mais uma tatuagem. Desta vez é um desenho de coração com ramos de flores no braço. Bonito de se ver.

Zoando com a mãe

Durante a live “Pontinhos em Casa”, Patrícia Abravanel foi zoada pelos filhos, Pedro, de 6 anos, Jane, de 2, que atiraram caixas de papelão na cabeça da mãe. A situação divertiu alguns espectadores, mas também dividiu opiniões. Houve quem classificou a situação como “falta de limites” para com as crianças.

Pai presente

Cauã Reymond não esconde que tem grande amor e admiração pela menina Sofia, sua filha com a atriz Grazi Massafera. Em uma entrevista, o ator disse que a paternidade mudou a sua vida

e suas escolhas. Desde que Sofia nasceu, a prioridade é sempre ela em todos os seus atos.

Sem casamento

Junno Andrade namora Xuxa há mais de oito anos e declarou recentemente que o casal não pensa em oficializar a união. O ator garante que estão felizes assim, cada qual em sua casa.

Fofura

Biah Rodrigues mostrou foto do filho, Theo, que completou sete meses. O menino causou admiração dos fãs principalmente pela semelhança com o pai, o cantor Sorocaba. E como não poderia deixar de ser, choveram elogios ao pequeno e à família.

Mãe linha dura

Não é segredo que Gisele Bündchen faz questão de educar os filhos, Benjamin e Vivian, de maneira simples, mas com regras bem definidas. Em casa, ela conversa em Português com as crianças e na hora do jantar, eles sentam-se todos juntos e a top model não permite o uso de celular ou qualquer outro eletrônico. Gisele define o momento da refeição como importante para conversar e compartilhar.

Para curtir em casa

A dica de hoje de filme com tema natalino é “Jesus – A História do Nascimento”. Em 2004, plateias de todo o mundo lotaram os cinemas para conferir a violência e sofrimento de “A Paixão de Cristo”. Agora é a hora de voltar ainda mais no passado e descobrir como esta extraordinária história começou, em uma superprodução focada na emocionante saga de Maria e José – na qual eles enfrentam provações para o seu amor, para a sua esperança e principalmente para a sua fé. Acompanhe a profecia descoberta pelos Três Reis Magos nas estrelas, testemunhe a caçada do temível Rei Herodes ao Messias anunciado e siga a trajetória da mãe do Filho de Deus saindo de Nazaré rumo a Belém, onde nasce então à criança que mudaria o mundo para sempre. Você está convidado a vivenciar a mais eterna das histórias de uma forma como você nunca viu antes.

Teste da TV – 20/12/2020

Foto: Osmar Prado / Renato Rocha Miranda-RG

1) “Em Clara e o Chuveiro”, o ator Osmar Prado interpretou Napoleão Bonaparte, que se vestiu de Papai Noel. Isso aconteceu no Natal de qual ano? E em qual emissora foi exibida a atração?

a) 2000 – Globo

b) 2002 – Record TV

c) 2004 – SBT

d) 2005 – Globo

2) Qual é o famoso personagem dos quadrinhos cujo símbolo é um animal que inspirou a criação do Radar?

a) Batman

b) Homem Aranha

c) Homem de Ferro

d) Super-Homem

3) A RIC TV, cuja sede é em Curitiba, é afiliada de qual rede de televisão?

a) Rede Globo

b) Rede Gazeta

c) Rede Brasil

d) Rede Record

4) Qual é o nome completo de atriz Juliana Paes?

a) Juliana Paes da Silva

b) Juliana Costa Paes

c) Juliana Couto Paes

d) Juliana Linhares Paes

5) Bibi Perigosa foi personagem da atriz Juliana Paes em qual dessas novelas?

a) “Laços de Família”

b) “Gabriela”

c) “A Força do Querer”

d) “Meu Pedacinho de Chão”

(Respostas: 1-D / 1-A / 3-D / 4-C / 5-C)

Horóscopo – 20/12/2020

By Geremy Altins

Áries

Não vai conseguir ficar parado e assistir aos outros fazendo alguma coisa, partindo, imediatamente, para ajudar. Poderá se interessar por programas sociais e ajudar os outros.


Touro

Poderá sentir necessidade de iniciar uma análise, objetivando mergulhar nos recônditos de sua alma. Além disso, observará com mais cuidado a realidade que o cerca, se atendo aos detalhes.

Gêmeos

Poderá despertar sua consciência para a igualdade entre todos os seres, assim como, o aspecto amoroso de sua personalidade estará mais ativo e fluente. Vai distribuir seus bons sentimentos.

Câncer

Não irá se eximir de ajudar quem precisar, mas não será por isso, que vai baixar a guarda e deixar que estranhos penetrem em seu íntimo. Ajude sempre desconfiando para não ser passado para trás.

Leão

Trate de pôr em prática os velhos projetos que andam engavetados ou mesmo que deixou de lado temporariamente, pois o momento é indicado ao seu crescimento e evolução.


Virgem

Vai querer mudar aquilo que não considera bom. Assim, pode ter consciência de que é responsável pelas suas experiências e pode mudar a vida para melhor.

Libra

Poderá dar um incremento em tudo aquilo que o cerca, dando ênfase a uma decoração mais moderna e arrojada, que atenda as suas necessidades estéticas, culturais e ideológicas.

Escorpião

A autoconfiança excessiva pode ser a responsável por alguma insatisfação no trabalho. Afrouxe a tensão por resultados. Use a sua criativivade nos projetos e, assim, vai se dar bem.

Sagitário

Evite tomar iniciativas sem antes pensar os prós e os contras. Examine com bastante atenção os documentos que vai assinar. Ignore os comentários azedo de colegas. Você é capaz.

Capricórnio

Mantenha a delicadeza nas relações. Seja gentil e saiba cultivar bom humor. Cultive o belo, mas não priorize apenas as aparências. A alma também requer cuidados.


Aquário

Não permita que o esgotamento físico ou as emoções fortes, tirem suas energias. O melhor que poderá fazer agora será buscar a companhia de pessoas amigas que saberão apreciá-lo.


Peixes

Você terá que ser criativo para superar os obstáculos e para aumentar os seus rendimentos. Suas ideais podem render bons frutos no futuro, por isso, não as abandone no primeiro obstáculo.

Novelas – 20/12/2020

Não há exibição.


Filmes – 20/12/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Alfa

(Alpha) 13h30, na Record, EUA, 2018. Direção de Albert Hughes. Com Kodi Smit-McPhee, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Marcin Kowalczyk, Jens Hultén, Natassia Malthe, Spencer Bogaer. Jovem na pré-história se perde da tribo e, na luta pela sobrevivência, cria forte ligação com um lobo.

Uma Dobra no Tempo

(A Wrinkle In Time) 13h45, na Globo, EUA, 2018. Direção de Ava Duvernay. Com Storm Reid, Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling. Meg Murry e seu irmãozinho, Charles Wallace, ficaram sem o seu pai cientista, o senhor Murry, há cinco anos, desde que ele descobriu um novo planeta e usou o conceito conhecido como tesseract para viajar para lá. Aliadas do colega de classe de Meg, Calvin O’Keefe, e guiadas pelos três misteriosos viajantes astrais conhecidos como Sra. Whatsit, Sra. Who e Mrs. Which, as crianças iniciam uma perigosa jornada para um planeta que possui todo o mal no universo.

Ben-Hur

(Ben-Hur) 22h50, na Globo, EUA, 2016. Direção de Timur Bekmambetov. Com Morgan Freeman, Jack Huston, Toby Kebbell, Rodrigo Santoro. O nobre Judah Ben Hur, contemporâneo de Jesus Cristo, é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu próprio irmão, Messala, partindo, então, em busca de vingança.

Nada a Perder 2: Não se Pode Esconder a Verdade

(Nada a Perder 2: Não se Pode Esconder a Verdade) 23h00, na Record, Brasil, 2019. Direção de Alexandre Avancini. Com Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Beth Goulart, Dalton Vigh, Eduardo Galvão, Igor Cosso. Após deixar a prisão, em 1992, Edir Macedo atravessa uma série de provações: a conduta inapropriada de outros bispos da Igreja, o ataque de políticos e católicos, a doença de sua mãe, a tragédia do desabamento do teto de uma Igreja em São Paulo. Enquanto isso, fiéis começam a ser perseguidos nas ruas e as Igrejas correm o risco de fechar. Pressionado, ele decide subir o monte Sinai e visitar Jerusalém, onde tem uma ideia: construir o Templo de Salomão, réplica do local homônimo citado na Bíblia, localizado em São Paulo.

Tiras em Apuros

(Cop Out) 00h40, na Globo, EUA, 2010. Direção de Kevin Smith. Com Bruce Willis, Tracy Morgan, Juan Carlos Hernandez, Jeff Lima. Jimmy Monroe é um detetive veterano que está ocupado com os preparativos para o casamento da filha. Juntamente com Paul Hodges, ele precisa investigar o roubo de um raro cartão de baseball de 1952. Só que Hodges tem outro motivo para se preocupar: a suposta infidelidade de Debbie, sua esposa.

Loucos Por Dinheiro

(The Brass Teapot) 02h15, na Bandeirantes, EUA, 2011. Direção de Darren Goldberg/James GravesRamaa Mosley. Com Juno Templem Michael Angarano. Recém-casados, Alice e John passam por uma séria crise financeira quando descobrem que seu velho bule de bronze produz dinheiro sempre que eles se agridem. Surpresos, eles precisam decidir a melhor forma de usar a mágica, se é que ela existe.

Sequestro Relâmpago

(Sequestro Relâmpago) 02h20, na Globo, Brasil, 2018. Direção de Tata Amaral. Com Marina Ruy Barbosa, Sidney Santiago, Daniel Rocha, Joao Signorelli, Tess Amorim. Matheus e Japonês são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel, uma jovem de 21 anos que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico, às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.