Variedades

Coluna

Variedades

18/10/2020 07H12

Novidades na “Escolinha”

A sexta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” estreia no inicio da tarde de hoje na Globo, e amanhã, às 20 horas, no Canal Viva. E, nesta nova leva de episódios, uma turma nova vai chegar de surpresa para causar nas aulas do professor Raimundo (Bruno Mazzeo): Crô, interpretado por Marcelo Serrado em “Fina Estampa”, Félix, sucesso de Mateus Solano em “Amor à Vida”, Leleco, personagem de Marcos Caruso no fenômeno “Avenida Brasil”, Valéria, interpretada por Rodrigo Sant’Anna no “Zorra Total” e Lucicreide, vivida por Fabiana Karla no mesmo programa, além do Jackson Faive, de Marco Luque.  Os atores contam como foi a experiência de viver personagens icônicos de outras produções na “Escolinha”.

Lucicreide

Fabiana Karla lembra da emoção ao se ver na sala de aula com o elenco da “Escolinha do Professor Raimundo” reunido. “Como a gente está nesse momento de pandemia, não pudemos chegar muito perto um do outro. Mas me senti tão abraçada pelos meus colegas, com o professor Raimundo me olhando. Foi muito especial. Sem palavras para descrever, só sei sentir. Espero que todo mundo que esteja em casa mate a saudade da Lucicreide”, conta ela. No episódio, a personagem chega na sala com o objetivo de fazer uma prova para se matricular na escola e voltar a estudar. 
  

Crô

Para Marcelo Serrado, que estreia na temporada também como Ptolomeu, foi emocionante e inesperado gravar o Crô. “Foi uma surpresa para mim. Fiquei muito contente por estar perto desses homenageados, esses personagens que, de uma certa maneira, marcaram a televisão e o público em geral. Me sinto muito honrado em fazer parte desse grupo. Uma emoção enorme”, ressaltou ele. Na sala de aula, Crô vai bater de frente com Seu Peru (Marcos Caruso), para a diversão de todos.  

Félix

Intérprete do fenômeno Félix, Mateus Solano, destaca a sua participação. “Foi um desafio fazer um personagem que eu não fazia há sete anos, principalmente porque foi a primeira coisa a ser gravada nesta temporada. Espero que tenha ficado bom. Foi uma cena divertida em que o Félix vem reclamar da Catifunda (Dani Calabresa) por causa de uma remessa de hot dog”. Em “Amor à Vida”, o personagem chegou a vender cachorro-quente na rua.  

Jackson Faive

Jackson Faive, personagem de Marco Luque, vai fazer campanha pela valorização dos motoboys ao chegar na sala de aula para fazer uma entrega a alguns alunos. “Foi demais poder fazer o Jackson Faive na Escolinha. Deu até um friozinho na barriga, claro, mais rolou super bem. Adorei a oportunidade de misturar meu personagem com outros tão incríveis”, relata o ator. 

Leleco

Intérprete de um dos personagens mais queridos de “Avenida Brasil”, Marcos Caruso lembra como foi o reencontro com Leleco depois de tantos anos. “Voltar a fazer o Leleco foi como visitar um antigo parente que eu não via há muitos anos. Quando acabei de me vestir no camarim, pus os óculos escuros na cabeça, a corrente de ouro no pescoço e me olhei no espelho. Fiquei feliz por reencontrá-lo bem, mas um pouco mais velho. Não cortei propositadamente o cabelo, que ele usava quase raspado, para dar essa ideia de passagem do tempo. Foi bom ver que ele continua bem-humorado e com muita energia física (risos)”. Leleco chega na “Escolinha” para convidar João Canabrava (Marcos Veras) para assistir ao Divino Futebol Clube na final de um campeonato da quinta divisão. 


Valéria

Rodrigo Sant’Anna também ressalta seu reencontro com a personagem. “Fazer a Valéria, para mim, é sempre um reencontro com uma grande amiga. Eu devo a ela a virada da minha carreira. Fazê-la novamente tem sempre um carinho especial”. No episódio, ela chega para conhecer a escola e entra na sala procurando por Janete, sua dupla no “Zorra Total”, que é citada. Na época, a atriz Thalita Carauta interpretou a personagem. 

A frentista cantora

Eliana traz ao palco de seu programa, Thalia, uma frentista da cidade de Cacimba de Dentro, na Paraíba. Ela conquistou as redes sociais soltando sua voz enquanto abastecia os veículos no posto onde trabalha. Thalia é uma moça carismática e sorridente, que sonha em se apresentar para todo o Brasil e, quem sabe, passar a viver da música. No palco da atração, ela viverá seu “dia de sorte” e tentará conquistar prêmios para investir em sua carreira, além de pagar dívidas que possui. A convidada terá ainda um encontro com sua grande inspiração musical: Márcia Fellipe. A partir das 15 horas, no SBT.

Tatuagem

Gusttavo Lima tem a palavra “O Embaixador”, apelido pelo qual ele é conhecido no meio artístico, tatuado na nuca.

Os ossos da profissão

A atriz britânica Maisie Williams abriu seu coração durante uma entrevista e disse que “desistiu de ter uma juventude normal” a fim de dedicar-se à carreira artística. Para lembrar, ela é uma das protagonistas da série do HBO, “Game Of The Thrones”.

Novo single

O rapper alagoano Vitor Pirralho acaba de lançar seu novo single, “Evey”. A faixa, que é a primeira “love song” da carreira do artista, conta a história de Evey e Brad, um casal apaixonado e cheio de questões comuns a muitas relações. A música foi feita em parceria com Erick Amorim, responsável por criar a doce base melódica da canção, e já está disponível em todas as plataformas digitais. “O enredo da música é verídico de muitos casais, acredito que muitos se identificarão. A minha motivação maior, independente de eu ter vivido aquela história, foi me permitir compor nesse universo que eu nunca tinha explorado”, conta Vitor.

Filme nacional

Estreia hoje, no Canal Brasil, às 20 horas, o suspense policial “Atrás da Sombra”. Thiago Camargo começou o estudo para produzir este longa-metragem estrelado por Bukassa Kabengele, Stepan Nercessian e Zecarlos Machado no curta “A Caça”, de 2010. A inspiração surgiu de um costume rotineiro de seu estado natal, Goiás, onde é comum acampar próximo ao Rio Araguaia e compartilhar histórias de terror. Uma década após sua incursão no universo das histórias do gênero, o cineasta expande seu trabalho para uma obra de longa duração, no qual contrapõe pensamento racional com o universo espiritual e as crendices populares.

A trama de “Atrás da Sombra”

Em uma pequena cidade do interior, Jorge (Bukassa Kabengele), um investigador particular de meia-idade, tenta descobrir a causa da morte de uma mulher, mas aos poucos descobre que há segredos sombrios na história do local. Mesmo sendo uma pessoa cética e solitária, Jorge tem se sentido tocado por uma série de sonhos que têm tido com uma mulher nos últimos tempos. Enquanto faz suas investigações no vilarejo, em uma mata conhecida como mal assombrada, ele se depara com Mariá, a mesma mulher com quem tem os sonhos. Esses encontros colocarão à prova o seu ceticismo e mudarão os rumos de sua investigação. Aos poucos, Jorge parece não se reconhecer, mas isso não faz com que perca a disposição de passar a investigar, a partir de agora, suas próprias angústias e conflitos.

Teste da TV – 18/10/2020

Laura ( Nathalia Dill )

1) Como se chamava a personagem da atriz Nathalia Dill, na novela “Alto Astral”?

a) Laura

b) Bia

c) Maria Inês

d) Úrsula

2) Ramiro foi personagem de Humberto Martins em qual dessas produções?

a) “Escrito Nas Estrelas”

b) “Uga Uga”

c) “Caminho das Índias”

d) “Tempos Modernos”

3) Qual desses atores era filho da saudosa atriz Tônia Carrero e que faleceu recentemente?

a) Marcos Frota

b) Marcelo Farias

c) Cecil Thiré

d) Paulo Vilhena

4) Qual dessas personagens foi interpretada pela atriz Deborah Evelyn em “Insensato Coração”?

a) Leila

b) Cecilia

c) Alice

d) Eunice

5) Quem foi o autor da novela “Negócio da China”?

a) Walcyr Carrasco

b) Sílvio de Abreu

c) Tiago Santiago

d) Miguel Falabella

(RESPOSTAS: 1-A / 2-C / 3-C / 4-D / 5-D)

Horóscopo – 18/10/2020

By Geremy Altins

Áries

Tire o dia para colocar a vida em ordem. Veja se não há trabalho pendente e assuntos para estudar. Procure, também, levar às pessoas mais otimismo e confiança. Deseje paz a todos.

Touro

Faça de tudo para ter disposição mental e física para trabalhar e para tratar de assuntos pessoais da melhor maneira possível. Seja caprichoso nas atividades que empenhar hoje.

Gêmeos

Procure cuidar do bom funcionamento do aparelho digestivo e dos intestinos. A sua saúde merece atenção. Exercite mais sua confiança e sua força pessoal. Viva com mais alegria.

Câncer

Não seja tão competitivo. De preferência, mostre-se cooperativo e disposto a dividir atenções e prêmios, fazendo o que for possível para colaborar. Lembre-se, gentileza, gera gentileza.

Leão

Tenha paciência para tolerar a lentidão de algumas pessoas à sua volta. Aceite as indefinições e os imprevistos, sem reclamar. Mexa-se bastante para gastar energia e descontar a raiva.


Virgem

Evite acidente e extravagâncias que possam prejudicá-lo física e moralmente. Busque evitar conflitos e disputas. Aproveite o dia para descansar e repensar suas metas para semana.

Libra

Pode sentir falta do reconhecimento alheio. Tenha paciência, na hora certa, você terá sua capacidade reconhecida. As coisas não andam mal, é preciso ser mais humilde.

Escorpião

Acalme-se, não seja tão exigente e controlador. Nem tudo está ao alcance de sua vontade. Aceite as maneiras de os outros pensarem e resolverem as questões.

Sagitário

A sensação de fragilidade ao se levantar não é sinal de doença, mas de um momento que você está passando. Tenha muita fé em Deus e até o final da tarde você terá outro ânimo.


Capricórnio

Analise bem e verá que sempre tem alguma coisa a aprender com outras pessoas. Mantenha essa atitude também no amor. Não ceda a compulsão de emitir uma opinião, se tiver dúvidas.

Aquário

Se o amor anda mal das pernas, talvez seja melhor dar um tempo. Fique na sua, saia com os amigos ou simplesmente leia um livro ou assista um filme. Espere que tudo vai se ajeitar.

Peixes

Fuja dos vícios que vão prejudicar sua saúde. Será mais prudente se recolher em um lugar longe das tentações e dos conflitos emocionais que o levam a procurar alívio onde não deve.

Novelas – 18/10/2020

Não há exibição.

Filmes – 18/10/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Meu Malvado Favorito 2

(Despicable Me 2) 13h30, na Record, EUA, 2013. Direção de Pierre CoffinChris Renaud. Com Steve Carell, Kristen Wiig. Gru mudou radicalmente sua vida e se dedica às filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado fosse responsável pelo seu recrutamento pela Liga Antivilões para salvar o mundo na companhia da agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41 e Gru desconfia que seu antigo concorrente El Macho possa ser o responsável.

Mogli – O Menino Lobo

(The Jungle Book) 13h55, na Globo, EUA, 2016. Direção de Jon Favreau. Com Idris Elba, Ben Kingsley. A trama gira em torno do jovem Mogli, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo e da pantera negra Bagheera, sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan, que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

Inferno

(Desert Heat) 22h00, na Bandeirantes, EUA/França, 1999. Direção de John G. Avildsen. Com Pat Morita, Larry Drake. Eddie Lomax é um atormentado ex-combatente que vai visitar um velho amigo dos tempos de exército em uma pequena cidade americana. No caminho termina por se envolver com os valentões locais, que o deixam à beira da morte. Depois de recuperado, Lomax parte em busca de vingança.

A Vigilante Do Amanhã: Ghost In The Shell

(Ghost In The Shell) 22h40, na Globo, EUA, 2017. Direção de Rupert Sanders. Com Scarlett Johansson, Takeshi Kitano. Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice desta evolução é a Major Mira Killian, que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, ela logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local. Lá, ela passa a combater o crime, sob o comando de Aramaki e tendo Batou como parceiro. Só que, em meio à investigação sobre o assassinato de executivos da Hanka, ela começa a perceber certas falhas em sua programação, que a fazem ter vislumbres do passado quando era inteiramente humana.

V de Vingança

(V for Vendetta) 00h40, na Globo, EUA/Alemanha/Inglaterra, 2005. Direção de James McTeigue. Com Natalie Portman, Hugo Weaving. Após uma guerra mundial, a Inglaterra é ocupada por um governo fascista e vive sob um regime totalitário. Na luta pela liberdade, um vigilante, conhecido apenas por V, utiliza-se de táticas terroristas para enfrentar os opressores da sociedade. V salva uma jovem chamada Evey da polícia secreta e encontra nela uma nova aliada em busca da liberdade e justiça para o seu país.

20 Anos Mais Jovem

(20 Ans D’écart) 02h30, na Bandeirantes, França, 2013. Direção de David Moreau. Com Charles BerlingVirginie Efira. Alice Lantins tem 38 anos e é editora de moda. Em uma distração, perde um importante cartão de memória após uma viagem, mas por sorte o estudante Balthazar Apfel o encontra.

Os Descartados

(The Throwaways) 02h45, na Globo, EUA, 2015. Direção de Tony Bui. Com Peter Brooke, James Caan. O famoso hacker Drew Reynolds é, enfim, capturado pela CIA, após uma série de ações contra o seu sistema. A ele é feita uma proposta indigesta: ou oferece seus trabalhos à agência ou deve passar o resto dos seus dias na prisão. A CIA reúne outros presos e forma uma espécie de grupo especial de “descartados” do sistema.