Variedades

Coluna

Variedades

14/10/2020 07H35

Melhor atriz

Hebe ( Andrea Beltrão )

Andréa Beltrão ganhou o Troféu Grande Otelo de Melhor Atriz, por sua atuação no longa “Hebe: A Estrela do Brasil”, no qual viveu a saudosa apresentadora. O 19º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro aconteceu na noite do último domingo em uma cerimônia remota, dirigida pelo cineasta Ricardo Elias e foi transmitida pela TV Cultura e também pelo Youtube e Facebook da emissora. 

Filmes premiados

“Bacurau” foi contemplado com seis Troféus Grande Otelo, no 19º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O longa dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles ganhou a estatueta de Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Efeito Visual, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem Ficção, Melhor Direção e Melhor Ator. “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, também se destacou com cinco prêmios: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Direção de Fotografia.

Recuperado

Vladimir Brichta foi diagnosticado com Covid-19, mas agora está completamente recuperado e pronto para retomar as gravações de “Amor de Mãe”, na qual ele interpreta o ativista Davi. A novela volta ao ar em 2021 com a trama modificada, já que abordará o tema pandemia. Tanto Brichta como sua mulher, Adriana Esteves, retomam o trabalho na história de Manuela Dias.

Dose tripla

O talento de Malu Mader pode ser conferido em três produções simultâneas. A atriz pode ser vista em “Fera Radical” e em “Anos Dourados”, no Globoplay; e em “Haja Coração”, na Globo.

Reforço

O repórter Roberto Cabrine é o reforço do time do “Domingo Espetacular”. Ele é a estrela das matérias especiais mostradas por Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro.

Notícia boa

Depois de 32 dias internada no Hospital dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo, a cantora Vanusa voltou para a clínica de repouso onde ela atualmente reside no interior de São Paulo. Ela teve problemas respiratórios e inclusive precisou de cuidados intensivos. Força, menina!

Novidade no SBT

A emissora de Sílvio Santos exibirá a trama inédita “Triunfo do Amor”, mais uma produção da Televisa. Promete sucesso.

Separados

Gusttavo Lima e Andressa Suita decidiram pela separação do casal; consta que a decisão foi do cantor. Ele afirma que o respeito e a admiração continuam e que eles têm o propósito conjunto de criação dos filhos, os quais são prioridade. E a vida segue,

Viagem romântica

Gabriel Medina e Yasmin Brunet estão nas Ilhas Maldivas. Eles se hospedaram num badalado resort e curtem as maravilhas do lugar.

Silicone

Ingrid Guimarães se recupera muito bem da cirurgia que fez para implante de silicone nos seios. Discreta como sempre, a atriz não comenta o assunto.

Série documental

Estreia hoje, às 19h30, no Canal Brasil, “Noites de Festival”, série documental em seis episódios que traz trechos inéditos dos depoimentos gravados para o filme “Uma Noite em 67”. Entre os entrevistados estão Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jair Rodrigues, Zuza Homem de Mello, Nana Caymmi, Ferreira Gullar, Nelson Motta, Paulinho Machado de Carvalho, entre outros. Paulinho da Viola e Tárik de Souza deram depoimentos exclusivos para a série, que traz ainda muitas imagens raras de arquivo. Todos os episódios da série também estão disponíveis nos serviços de streaming Globoplay e Canais Globo.

Sucesso internacional

“As Aventuras de Poliana” faz sucesso em terras internacionais. O SBT vendeu os direitos da novela para a TCV (Televisão de Cabo Verde), que teve sua estreia em 10 de agosto e alcançou ótimos resultados para o canal. A venda mais recente foi para TV Miramar, TV aberta em Moçambique. A estreia da novela, em 28 de setembro, foi o programa mais visto no país. Exibida às 18h45, liderou logo na estreia e em sua primeira semana de exibição, teve uma média diária superior a todos os programas exibidos no país entre todos os canais abertos. 

Basquete

O basquete sempre atraiu multidões com uma viciante mistura de precisão e emoção. Em âmbito nacional, o esporte foi elevado a outro patamar depois da vitória do Brasil no Pan-americano de 1987 contra os EUA. Tudo isso está registrado no documentário nacional “Revolução dos 3”, que está disponível no Globoplay. A obra compila entrevistas, arquivos, divertidos gráficos e animações que transportam o espectador para o universo dos jogadores da seleção brasileira e mostram como a vitória no Pan transformou, para sempre, a modalidade no país. A série conta com depoimentos do protagonista dessa conquista, Oscar Schmidt, de Steve Kerr, James Harden, Pedro Bial, entre outros. O filme também descreve o estilo que o time desenvolveu na linha dos três pontos durante a década de 80 e como isso contribuiu para a evolução mundial do basquete. 

Mais uma novela

Gilberto Braga está trabalhando na adaptação do livro do escritor inglês William Makepeace Thackeray, “Feira das Vaidades”, para uma novela que será mostrada na faixa global das seis da tarde.

Teste da TV – 14/10/2020

1) Amora foi personagem da atriz Sophie Charlotte em qual dessas produções da Globo?

a) “Fina Estampa”

b) “Páginas da Vida”

c) “Rebu”

d) “Sangue Bom”

2) Qual dessas atrizes colombianas interpretou a personagem Gaivota, na novela “Café Com Aroma de Mulher”, exibida originalmente pelo SBT em 2001?

a) Sílvia de Dios

b) Daniela Luján

c) Margarida Rosa de Francisco

d) Alejandra Bolero

3) A novela “Estrela-Guia” marcou a estreia de Sandy nas novelas da Globo. Que ator fez par romântico com cantora nessa trama?

a) Marcelo Anthony

b) Marcos Winter

c) Guilherme Fontes

d) Erik Marmo

4) Em qual dessas produções da Globo o ator e atual secretário da Cultura Mário Frias atuou?

a) “Os Maias”

b) “Os Normais”

c) “Senhora do Destino”

d) “O Sorriso do Lagarto”

5) Na novela “Rainha da Sucata”, Lima Duarte fez uma participação especial nos primeiros capítulos, vivendo um sucateiro. Como se chamava esse personagem?

a) Alberto

b) Onofre

c) Edu

d) Salgado

(Respostas: 1-d / 2-c / 3-c / 4-c / 5-b)

Horóscopo – 14/10/2020

By Geremy Altins

Áries

Não volte a insistir em alguns erros do passado. Ao invés de ficar se isolando das pessoas, como se fosse o melhor em tudo, procure mostrar sua simpatia e ampliar o seu círculo de amigos.

Touro

Desista de controlar a vida de todos. É dia de cultivar a tolerância. Seja mais paciente e tudo ficará bem. Precisa compartilhar e dividir mais, sozinho será sempre mais difícil.

Gêmeos

Se você não controlar a língua, poderá ter um dia cheio de tensões e brigas. Modere o que fala e critique menos. Verá que a vida não está tão ruim assim. Seja mais otimista.

Câncer

Hoje é dia de alegria e realização. Com muito esforço e dedicação terá inúmeras chances de realizar seus desejos. Viva uma vida mais saudável. Fique bem longe das drogas e bebidas.

Leão

Seja cauteloso e muito paciente. Ótimo dia para esclarecer fatos e colocar em ordem os relacionamentos, tanto com amigos e parentes, quanto com colegas. Seja sempre sincero.

Virgem

O estresse que você vem apresentando é sinal que seu organismo chegou ao limite em termos de resistência e vitalidade. Dê um tempo nos problemas e cuide de sua saúde. Visite um médico.

Libra

Aproveite o dia para tocar os seus planos. A sua seriedade pode se tornar permanente, precisa lembra-se de levar a vida com mais leveza. Seja mais amável para conquistar mais pessoas.

Escorpião

Em sociedade e em família preserve a polidez. Deixe de lado a carência. Não se deixe abater por pensamentos negativos ou ilusórios. Perceberá o quanto as pessoas gostam de você.

Sagitário

A saúde ficará bem, se não tentar emagrecer a qualquer custo. Cuidado para não estragar o que já conquistou com seus relacionamentos. Evite brigar por qualquer coisa. Seja gentil.

Capricórnio

Trate de seus assuntos pessoais e financeiros com o máximo de cuidado neste dia, pois qualquer erro poderia acarretar-lhe sérios prejuízos em um futuro próximo.

Aquário

Libere o seu entusiasmo e comece o dia com muito dinamismo. Sintonize-se com o seu lado mais jovem e ousado. Aproveite a energia física para realizar as suas metas.

Peixes

Compreendendo melhor a si mesmo, você poderá adquirir mais segurança emocional. Curta seu amor e passe alguns momentos com a família. Tenha um objetivo a seguir para ser feliz.

Novelas – 14/10/2020

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS SEM AVISO PRÉVIO

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Benê aceita o convite de Guto e avisa a Josefina que vai para o Rio de Janeiro. K2 convida Tato para viajar. Bóris se anima com suas aulas voluntárias no Cora Coralina. Renata aconselha Josefina a permitir a viagem de Benê com Guto. K2 afirma a K1 que conseguirá dinheiro para suas férias com Tato, e a amiga se preocupa. Anderson retoma os estudos. K1 vai com MB a Campos do Jordão. K2 furta o dinheiro do salão da tia e compra passagens para suas férias com Tato. Malu e Edgar apresentam a investidores as mudanças na estratégia do Colégio Grupo. Benê parte para o Rio de Janeiro com Guto, e Josefina fica apreensiva. Benê e Guto se dão as mãos durante a viagem.
 

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Alberto pede a Dom Rafael que o ajude a tirar Cassiano de seu caminho. Hélio tenta fazer as pazes com Taís. Donato tenta animar Lipe e se apresenta como palhaço. Cassiano alerta Hélio para não fazer Taís sofrer. Dom Rafael conta a Alberto que Duque é um falsário. Amparo pede a Alberto para levar uma carta a Cristal, sem que Dom Rafael perceba. Cassiano aconselha Ester a ter cuidado com Alberto. Dom Rafael consegue com o delegado um mandato de busca e prisão imediata para Cassiano.
 

HAJA CORAÇÃO – 19h30, na Globo

Tancinha e Apolo desrespeitam o delegado. No spa, Leonora, Penélope e Rebeca se aproximam. Giovanni e Camila tentam se ajudar diante dos bandidos. Enéas confessa a Aparício que gosta de Camila. Camila e Giovanni conseguem desarmar os bandidos, e a moça ameaça o filho de Francesca. Beto aposta com Henrique que conquistará Tancinha. Camila manda Giovanni sair do carro e acaba sofrendo um acidente. Teodora e Aparício se desesperam com o desaparecimento de Fedora. Giovanni tenta socorrer Camila, e liga para Bruna. Leozinho evita que Fedora se atire de uma ponte. Beto usa sua influência para tirar Tancinha da prisão.
 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Não há exibição.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Joyce exige que Ritinha não use sua cauda de sereia na piscina. Dantas afirma que Cibele continuará como assessora da presidência na empresa. Silvana decide alertar Joyce sobre Irene. Leila discute com Caio por causa de Bibi. Cláudio tenta ter intimidade com Ivana. Bibi chega de surpresa no restaurante onde Rubinho trabalha. Irene chantageia Silvana. Nonato compra assessórios femininos com o dinheiro que recebe de Eurico. Joyce leva Ritinha ao shopping. Nonato se veste como mulher. Jeiza é escalada para comandar uma grande operação policial. Jeiza discute com Edinalva. Chega o dia do casamento de Ritinha e Ruy. Joyce culpa Caio pelo fim do romance do filho com Cibele. Anita manda fotos do casamento para Cibele. Jeiza é assaltada e Zeca tenta ajudá-la.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes – 14/10/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Segurança de Shopping

(Paul Blart: Mall Cop) 14h45, na Globo, EUA, 2009. Direção de Steve Carr. Com Kevin James, Keir O’Donnell, Jayma Mays, Raini Rodriguez, Shirley Knight, Stephen Rannazzisi. Paul Bart é um guarda de shopping que sonha virar policial. A chance de mostrar seu valor surge quando uma gangue invade o lugar e faz reféns.

Monitores do Barulho

(Resident Advisors) 02h10, na Globo, EUA, 2015. Direção de Ira Ungerleider. Com Andrew Bachelor, Jamie Chung, Juliette Goglia, Ryan Hansen, Alison Rich, Graham Rogers. Para alcançar o sonho de trabalhar no Vale do Silício, Olívia precisa lidar com todas as desventuras de ser a residente-chefe do seu dormitório na faculdade.