Variedades

Coluna

Variedades

28/09/2020 15H42

Último episódio

Luisa Arraes e Caio Blat

Hoje vai ao ar, após “Fina Estampa”, o quarto e último episódio de “Amor e Sorte”. “A Beleza Salvará o Mundo” é estrelada por Caio Blat e Luisa Arraes e encerra o total de quatro episódios da série que teve a missão de contar a vida dos casais durante a quarentena.

Na série de terror

A atriz Camila Morgado é uma das estrelas de uma série de terror que está sendo produzida pela Netflix. Chamada “Bom Dia, Verônica”, tem estreia prevista para esta quinta-feira, dia 01 de outubro. Camila Morgado divide algumas cenas com Tainá Muller.

A volta da atração

Lembram-se do “Beija Sapo”, programa apresentado por Daniela Cicarelli entre 2005 e 2007, na MTV Brasil? Pois então, consta que a MTV, do grupo VIACOM CBS, pretende retomar a atração. É esperar e conferir.

Casamento a vista

Numa recente live, Vitória Strada contou que ela e a namorada, a também atriz Marcela Ricca pretendem se casar em breve. A declaração jogou balde de água fria nos boatos de crise no relacionamento.

Um par para Larissa Manoela

Depois de terem anunciado que Rafael Vitti interpretaria par romântico com a personagem de Larissa Manoela, na novela “Além da Ilusão”, a notícia que se tem é que a Globo está promovendo a escolha de um galã para este trabalho.

Retomou o trabalho

Nadja Haddad está curada da Covid-19 e já retomou a apresentação do “Bake Off Brasil”. O programa é mostrado pelo SBT, aos sábados, a partir das 22h15.

Transplante de medula

O vocalista e percussionista do grupo “Roupa Nova”, Paulo César dos Santos, o Paulinho, submeteu-se a transplante de medula; ele foi diagnosticado com linfoma. O músico vem se recuperando bem. Força, menino!

Novas temporadas confirmadas

“Desalma” ainda nem estreou na Globoplay e já tem sua segunda temporada garantida. Gravada no final do ano passado, “Desalma” traz um elenco inédito, em sua maioria de São Paulo, Santa Catarina, Porto Alegre, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A atração deve estrear no dia 22 de outubro. A terceira temporada de “A Divisão” também foi confirmada e já está em desenvolvimento; as gravações devem acontecer em 2021.

Para matar a saudade

A Som Livre relança mais uma pérola da música brasileira. O álbum “Rota do Indivíduo” de 1991, de Orlando Morais, chegou pela primeira vez às plataformas digitais. O projeto, indicado ao Prêmio Sharp de Música Brasileira, teve faixas incluídas nas trilhas sonoras de novelas de sucesso, como “Vamp”, “O Dono do Mundo” e “Ana Raio e Zé Trovão”. “Rota do Indivíduo”, lançado originalmente em CD, traz entre outras as canções: “Grunir”, “Marujo de Estrada”, “Limpar” e “A Cara do Rio”.

Boa de audiência

A TV Cultura de São Paulo está com um bom Ibope. A emissora pública conquistou o quarto lugar na guerra da audiência no mês de setembro, sempre exibindo uma programação educativa e de qualidade. O telespectador agradece.

Novelas clássicas

Em seu projeto de resgate de novelas clássicas um dos grandes sucessos de Cassiano Gabus Mendes e Maria Adelaide Amaral, “Meu Bem, Meu Mal” já está disponível para os assinantes da Globoplay. Ambientada em São Paulo, a trama é costurada por disputas de poder, traições em família e negociações. Lima Duarte relembra o folhetim e comenta sobre a cena clássica em que Dom Lázaro Venturini, seu personagem, recupera a fala. “Como não me referir ao clássico ‘Eu quero é melão’? Quando me falaram que eu ia ficar doente, pediram que eu pegasse toda a minha experiência com o Assis Chateaubriand, porque eu passei os dois últimos anos da vida dele com ele, e ninguém entendia o que ele falava, só eu. Naquela cena e em nenhuma outra eu fui tão Assis Chateaubriand. Ele falava daquele jeito. Virou um clássico da teledramaturgia”, declara. 

Negativo

Após um alarme falso, Tom Veiga, o interprete do famoso Louro José, de Ana Maria Braga não está com Covid-19. Foi a própria apresentadora e companheira de programa que deu a notícia ontem, durante o “Encontro”.

Em São Paulo

Há algum tempo, Gal Costa fixou residência em São Paulo, deixando sua casa na Bahia apenas para as férias. A cantora tem dito que não se arrepende da mudança, pois a capital paulista é uma terra de muitas oportunidades. E está dito.

O segredo da bela

Paloma Bernardi exibe excelente forma física. A atriz contou que leva marmita com alimentos naturais e na quantidade exata que precisa consumir. Segundo a atriz, este hábito é antigo e por isso que consegue manter o peso sempre controlado.

Teste da TV –

1) Em qual novela da Globo a atriz Roberta Rodrigues, interpretou a personagem Ninfa?

a) “Totalmente Demais”

b) “Êta Mundo Bom!”

c) “Além do Tempo”

d) “A Regra do Jogo”

2) A minissérie “Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor” foi estrelada por qual dessas duplas de atores?

a) Adriana Esteves e Marcello Novaes

b) Cláudia Abreu e Fábio Assunção

c) Jaçanã Martins e Kadu Moliterno

d) Adriana Esteves e Fábio Assunção

3) Qual é o nome da mulher do ator Marcelo Faria?

a) Camila Lucinda

b) Camila Luccíola

c) Lucila de Almeida

d) Camila Faria

4) Qual dessas produções foi protagonizada pela atriz Maitê Proença?

a) “Paraíso Tropical”

b) “Renascer”

c) “Felicidade”

d) “Cabocla”

5) Fernanda, Tony, Guri e Téo foram personagens de qual dessas novelas produzidas pela Record?

a) “Chamas da Vida”

b) “Os Mutantes”

c) “Essas Mulheres”

d) “Poder Paralelo”

(Respostas: 1-d / 2- d / 3-b / 4-c / 5-d)

Horóscopo – 29/09/2020

By Geremy Altins

Áries

O momento é favorável para a convivência em família. A pessoa amada vai se mostrar mais carinhosa do que nunca. Somente tenha cautela com as confidências íntimas.

Touro

Talvez você tenha que assumir compromissos no terreno afetivo. Certifique-se dos seus sentimentos e vá em frente. Seja ágil e aproveite as oportunidades.

Gêmeos

O momento favorece aos estudos em geral e a busca de conhecimentos mais profundos. As novas amizades também estão favorecidas. Aproveite este dia e seja feliz.

Câncer

Aproveite melhor os seus talentos. Saiba reconhecer as boas oportunidades que estão batendo à sua porta. Seja mais esperto no campo amoroso e não se deixe enganar com desculpas esfarrapadas.

Leão

Procure ser mais realista em suas ações. Dedique-se mais a si mesmo e mantenha os pés no chão. Não especule quando o assunto for dinheiro. Não gaste mais do que você ganha.

Virgem

Novas oportunidades se aproximam, por isso mantenha a mente aberta. Não se apegue apenas às pequenas conquistas. Descarte os fofoqueiros que andam à sua volta.

Libra

Você precisa melhorar os seus contatos comerciais e nem sempre o ambiente de trabalho poderá lhe trazer tudo. Amplie os seus horizontes e tenha coragem para alçar outros voos.

Escorpião

Aproveite para direcionar os seus interesses e cuide para não desperdiçar esta energia tão positiva que o momento está trazendo. É primavera, abra-se para o amor e a felicidade.

Sagitário

Muito bom ao amor, ao entretenimento e aos assuntos relativos à arte. Propício para dar mais objetividade aos seus planos, para isso, instrua-se e faça cursos de aperfeiçoamento.

Capricórnio

Sua capacidade de julgamento estará mais aguçada do que nunca. Use isso para analisar a verdadeira versão dos fatos. Bom para o amor. É um ótimo momento para investir em sua cultura.

Aquário

Cuidado para não tomar atitudes precipitadas e impensadas. Pense bem antes de tomar qualquer decisão, para não se arrepender depois. Um erro cometido pode ser difícil de consertar.

Peixes

É hora de iniciar as mudanças necessárias para atingir melhores níveis de renovação. Nesta primavera o seu lado afetivo poderá estar mais aguçado. Aproveite os momentos junto à pessoa amada.

Novelas – 29/09/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Clara revela a Malu que Edgar a está traindo. Lica, MB e Felipe preparam sua festa. Tina convence Benê a ir à festa de Lica, e Ellen afirma que não irá. Guto fica encantado com o visual de Benê. Samantha mostra aos colegas o vídeo em que registrou Edgar embriagado no colégio. Samantha beija Fio. Fio vê um rapaz roubando objetos da casa de Lica e avisa a Felipe e MB, que não dão atenção. Anderson e Tina dormem juntos, e Mitsuko flagra os dois. Benê vê Guto beijar Clara e tem uma crise. 
 

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Cassiano diz ao pai que quer encontrar Ester. Donato comenta com Bibiana que seus filhos estão distantes. Samuel mostra a medalha de Dionísio para Quirino. Cassiano discute com Alberto. Ester se surpreende com Cassiano e cobra satisfações dele, que tenta explicar por que desapareceu durante sete anos. Ester manda Cassiano embora. Taís e Olívia abraçam Cassiano. Lindaura conta a Samuel que Cassiano está vivo. Taís não deixa Samuel contar a Cassiano que Samuca é seu filho. Ester vai até a praia e encontra Cassiano. 
 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Lili insinua que o bebê é de Germano. Florisval e Rosângela comemoram a notícia do casamento com os filhos. Leila e Rafael ficam juntos, e o rapaz propõe que os dois iniciem uma relação. Claudia avisa a Carolina que o pedido de adoção foi negado pelo Juiz por causa do processo de Eliza. Carolina suplica a Eliza que retire o processo que move contra ela.
 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Rafa conversa com Cris e diz que ela precisa ficar bem. O chiquitito fala que ela é bonita, inteligente e que logo um novo menino vai gostar dela. Cris fica mais animada e agradece o apoio do amigo. Carol tenta aconselhar Dani a pedir desculpa para a mãe e para o crítico Rui Salgado. Dani vai ao quarto da mãe e pede desculpa por ter se comportado mal. Letícia fica mais aliviada e abraça a filha. Dani diz que quer que ela também tenha amigos para poder vê-la sempre sorridente. No dia seguinte, Rui Falcão vai até a casa delas e Dani pede desculpa. Carmen vê que os desenhos de Gabi estão mais firmes e ameaça fazer algo para barrar a melhora do bloqueio psicológico da mulher.

A FORÇA DO QUERER – 21h15, na Globo

Joyce ouve Ivana falando com Eugênio sobre o jantar. Simone fica decepcionada com o que Ivana conta sobre seu encontro com Cláudio. Silvana inventa uma desculpa para justificar a Eurico o desfalque em sua conta bancária. Jeiza termina seu namoro com Vitor. Silvana decide confessar a Eurico como gastou o dinheiro. Ritinha descobre que está grávida. Caio oferece a Aurora uma de suas propriedades para Bibi e sua família morarem. Joyce se surpreende ao saber que Silvana decidiu aceitar o projeto de Eugênio. Aurora mente para Bibi e conta que conseguiu uma casa emprestada para ela ficar com sua família. Heleninha vê Bibi e a família entrando na casa de Caio. Ritinha procura Zeca.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Geraldo ameaça Regina e diz que eles devem se ajudar para que todos saiam com vantagens. Otávio e Rebeca dizem para Manuela e Isabela que vão se casar. As duas comemoram. Omar segue cuidando da mãe. Téo sonha que começou a enxergar, mas acorda desesperado ao notar que continua cego. Frederico desconfia que Navarro pode estar por trás da armação de Tomas para prejudicá-lo. O estilista levanta provas para sua teoria.

Filmes – 29/09/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Meu Pai, Meu Herói

(The Finishers) 15h00, na Globo, Bélgica/França, 2014. Direção de Nils Tavernier. Com Jacques Gamblin, Alexandra Lamy, Fabien Héraud, Sophie de Furst, Pablo Pauly, Xavier Mathieu, Christelle Cornil. Julien é um jovem que vive numa cadeira de rodas. Ele convence o pai a competirem numa das provas mais difíceis de triathlon, reconstruindo a sua relação.

Scooby-Doo! O Mistério Começa

(Scooby-Doo! The Mystery Begins) 23h15, no SBT, EUA, 2009. Direção de Brian Levant. Com Nick Palatas, Robbie Amell, Hayley Kiyoko, Kate Melton. O jovem Salsicha e seu novo cão adotado, Scooby-Doo, juntam forças com Fred, Daphne e Velma para investigar assombrações em uma escola.

Resgate de uma Família

(Reclaim) 02h40, na Globo, EUA, 2014. Direção de Alan White. Com John Cusack, Ryan Phillippe, Rachelle Lefevre, Jacki Weaver, Luis Guzman, Briana Roy, Veronica Faye Foo. Casal viaja até Porto Rico para adotar garota de 7 anos, chamada Nina. Enquanto passeiam pela região, eles acabam entrando em conflito com um morador local.