Variedades

coluna

Variedades

16/09/2020 07H14

Hoje

A partir de hoje, o “Jornal da Band” exibe a série de reportagens especiais “No Ar 70 Anos”, que revive as histórias dos primeiros passos da televisão brasileira. Há sete décadas, no dia 18 de setembro de 1950, entrava no ar a primeira transmissão televisiva do Brasil, com a inauguração da TV Tupi. Um projeto ousado de um jornalista paraibano visionário: Assis Chateaubriand, dono do maior grupo de comunicação à época, os Diários Associados. Em quatro episódios, o público terá a oportunidade de acompanhar os mais importantes eventos desse período, que foi marcado por uma profunda revolução tecnológica e digital. É momento de matar a saudade de personagens icônicas, como Abelardo Barbosa, o eterno Chacrinha, que aparece na foto. Chacrinha marcou a cultura brasileira, especialmente a trajetória da televisão, cuja história no Brasil revela e ajuda a entender as principais mudanças culturais e comportamentais, as grandes conquistas esportivas, as reviravoltas políticas, o surgimento de gerações de artistas de sucesso e as grandes tragédias. “No Ar 70 Anos” vai ao ar a partir de hoje até sábado, no “Jornal da Band”, que começa às 19h20.

Disponível

Grey’s Anatomy

A plataforma Globoplay disponibilizou a primeira e a décima sexta temporada de “Grey’s Anatomy”, estrelada por Ellen Pompeo que na foto aparece em cena, na pele de sua personagem, a médica Meredith Grey, ao lado de Patrick Dempsey, que faz o cirurgião Derek Shepherd. As demais temporadas da série serão liberadas ainda durante este mês e o mês de outubro. No ar desde 2005, a produção acompanha a evolução pessoal e profissional da Dra. Grey e seus colegas de trabalho, desde a residência em cirurgia em um dos programas mais difíceis do país até a rotina como doutores experientes em Seattle. Juntos, percebem que nem a medicina, nem os relacionamentos podem ser definidos tão facilmente.    
 

A explicação do ator

Através de uma rede social, Henri Castelli explicou que desistiu do “Dança dos Famosos” porque ele fraturou o tornozelo há cerca de dois meses e precisou submeter-se a uma cirurgia. Segundo o ator, seu médico e a produção do quadro do Faustão conversaram e a decisão foi que neste momento seria melhor não forçar o tornozelo. Que assim seja.

Data marcada

A produção da novela “Gênesis” será retomada no dia primeiro de outubro. A Record já avisou o elenco e equipe responsável pelo folhetim.

Triste
A música sertaneja perdeu o cantor Parrerito, um dos integrantes do “Trio Parada Dura”, ao lado de Xonadão e Creone. Nascido Eduardo Neves Borges, ele tinha 67 anos; no final de agosto, sofreu um mal súbito e foi hospitalizado. Diagnosticado com COVID-19, estava sendo tratado, mas não resistiu à doença. O seu corpo foi sepultado ontem, em Contagem, Minas Gerais, com funeral breve somente para a família do saudoso músico.

Passeando com o amado

Simony e o namorado, o cantor Felipe Rodriguez, fizeram uma viagem a Araçoiaba da Serra, a fim de comemorar o aniversário de um mês de relacionamento. E mostraram alguns momentos românticos do casal.

Presente de aniversário

Leo Cidade comemorou o aniversário de 24 anos e ganhou de presente uma réplica do Chucky, o “Boneco Assassino” dos filmes de terror. O mimo foi dado pela namorada do cantor, a atriz Larissa Manoela, que também preparou café da manhã especial de aniversário para o amado.

Voltando no tempo

A novela “Floribella”, mostrada há quase 16 anos, está sendo reprisada pela Band. A história é estrelada por Juliana Silveira e voltada especialmente para o público infanto-juvenil.

Na praia

Diogo Nogueira testou positivo para COVID-19, mas já está curado e foi curtir o sol em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro, acompanhado pela namorada, Jéssica Viana. Vale dizer que o casal começou o relacionamento em 2018, logo depois da separação dele de Milena Nogueira.

Estável

Maurício Manieri precisou de cuidados hospitalares depois que sofreu um infarto. Ele tem 50 anos e passou mal logo depois de uma live, realizada na sexta-feira passada. O artista vem se recuperando satisfatoriamente.

A vida segue

Pedro Neschling estava solteiro desde o fim do casamento com Vitória Frate, mas agora o coração do ator e roteirista bate mais forte. O motivo é a chef de cozinha, Nathalie Passos, com quem foi visto em jantar romântico, dias atrás. Felicidades ao novo casal.

Notícia boa

Fernando Pires, o vocalista do “Só Pra Contrariar”, teve alta hospitalar. Ele precisou de cuidados específicos depois que sofreu uma queda em sua casa, na semana passada. Havia suspeita de traumatismo craniano, mas ele se recupera muito bem.

Família

Lorena Improta compartilhou com seus fãs que ela e Léo Santana querem muito ter filhos. E mais, a bela disse também que a necessidade de quarentena aproximou muito o casal e que agora eles dormem e acordam juntos todos os dias.

Sinal de compromisso

Fátima Bernardes e Túlio Gadelha assumiram o relacionamento em 2017 e, desde então, têm estado sempre juntos. O casal usa uma aliança como sinal de compromisso e a apresentadora declarou que não tira a joia e não gostaria que o namorado tirasse a sua. E mais, ela garante que Túlio não faria isso. Eles consideram a aliança um sinal de compromisso entre ambos.

Teste da TV

Enrico ( Joaquim Lopes ) na cozinha do bar do Manoel ( Jackson Antunes ).

1) O chef Enrico foi personagem do ator Joaquim Lopes, em qual dessas novelas?

a) “Boogie Oogie”

b) “Império”

c) “Chiquitas”

d) “Vitória”

2) Qual o nome do personagem que Tarcísio Meira interpretou na minissérie “A Muralha”, exibida em 1999 na Rede Globo?

a) Dom Casmurro

b) Dom Gerônimo

c) Dom Juan

d) Dom Armany

3) A novela é “Cidadão Brasileiro”, que foi ao ar pela Record. Qual dessas famosas viveu a milionária Renée?

a) Carla Regina

b) Paloma Duarte

c) Danni Carlos

d) Ana Clara Duarte

4) Zoraide, Latifa, Edna e Maysa viveram em qual desses folhetins?

a) “Desejo de Mulher”

b) “Louco Amor”

c) “Senhora do Destino”

d) “O Clone”

5) Júlia Lemmertz é filha de uma famosa e saudosa atriz. Como se chamava essa atriz?

a) Miriam Lemmertz

b) Stela Lemmertz

c) Liliam Lemmertz

d) Jussara Lemmertz

(Respostas: 1-b / 2-b / 3-c / 4-d / 5-c)

Horóscopo – 16/09/2020

By Geremy Altins

Áries

Não se deixe contaminar com clima agitado de sua família. Mantenha o seu ritmo e selecione o que tem que ser feito primeiro. Não tenha pressa, mas não deixe de cumprir suas obrigações.

Touro

Cuidado para não agir com precipitação. Reaja a essa tendência, refletindo muito antes de tomar qualquer decisão. Está na hora de você começar a pensar mais em si próprio.

Gêmeos

Procure se distrair, pois você anda acumulando estresse do trabalho. Uma boa pedida será um programa familiar. Vai curtir ótimos momentos com eles. Saiba aproveitar seu tempo livre.

Câncer

Lance mão de toda a habilidade que conseguir para lidar com os problemas dos outros. Sem querer, poderá se ver envolvido em questões particulares e complicadas.

Leão

Pode não ser o melhor momento do ano, mas também não é o pior. Segure o mau humor e não espere muita coisa. Melhoras virão em breve. Ofereça bastante carinho para a pessoa amada.

Virgem

Poderá ficar mais reflexivo e sensível. Participe de sua religião e se aproxime mais de Deus. Se achar que as pessoas estão barulhentas demais, procure um lugar calmo para meditar.

Libra

Procure sempre o melhor caminho para se entender com as pessoas. Sem querer, poderá magoar alguém com afirmações cruéis. Você não é o dono da verdade. Pense nisso!

Escorpião

O mundo está em fase de transição. Mudanças nas áreas profissional, pessoal, amorosa e financeira devem ser pensadas com muito cuidado. Cuide de sua ansiedade para ser mais feliz.

Sagitário

Quando for contrariado procure controlar os nervos e as emoções. Mantenha a serenidade diante de qualquer obstáculo. Não deixe se desanimar, você nasceu para vencer.

Capricórnio

Nem sempre haverá um motivo concreto para seus sentimentos aflorarem. Saiba lidar quando tudo parecer muito importante e profundo. Com fé e determinação vencerá obstáculos.

Aquário

Antes de tomar decisões importantes, procure ouvir pessoas que entendem mais do assunto. Assim, na hora em que for executar os seus planos, estará bem amparado.

Peixes

Não se deixe dominar pela preguiça. Cumpra suas obrigações com alegria. Quem deixa para fazer depois o que pode ser feito hoje, perde o que nunca mais encontrará: o tempo. Pense nisso!

Novelas – 16/09/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Lica chega com MB à escola e tenta despistar Marta. Bianca e Júlia cobram proteção de Clara junto a Malu. Lica pressiona Clara sobre as atitudes de Malu. Nena e Das Dores acompanham Ellen à escola e exigem uma posição de Edgar sobre a agressão sofrida por ela. Edgar faz com que Bianca, Júlia e outros alunos responsáveis se desculpem com Ellen. Keyla e Tato discutem por causa de Tonico, e Dóris ajuda os dois. Roney se oferece para falar com Aldo e Tato se emociona. Deco surpreende Keyla. Ellen sofre racismo.
 

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Ester diz a Alberto que ainda ama Cassiano. Cassiano consegue resgatar Duque. Hélio visita o pai na cadeia. Ester se recorda de quando Cassiano lhe pediu que prosseguisse com sua vida caso algo acontecesse com ele. Taís incentiva Ester a ficar com Alberto. Veridiana conta para Dadá e Lino que sua mãe trabalhou na casa de Dionísio, mas não revela o motivo de ter ido embora. Cassiano escreve cartas para Ester. Samuca chama por seu pai.
 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Eliza avisa a Arthur que ele será apenas seu empresário. Cleide confidencia a Jonatas que pedirá para Vanessa testar a fidelidade de Florisval. Eliza conta a Jojô que rompeu com Arthur. Rosângela aceita o pedido de namoro de Florisval. Zé Pedro avisa a Carolina que Eliza irá processá-la. Carolina aceita que Pietro seja o pai de seu filho. Gilda confessa a Eliza que está com Hugo. Carolina revela a Pietro que não pode engravidar.

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Beto comemora mais de 5 milhões de acessos no videoclipe. Clarita segura Dani para não atrapalhar a saída de Letícia. No orfanato, as chiquititas descem as escadas para fugirem. Chico diz que todas as crianças sumiram. Carmen fica enfurecida e acha que as crianças estão escondidas. A diretora conta calmamente até 10 pra ver se as crianças aparecem. Enquanto isso, Duda vai ao pé do ouvido de Mili e Cris e diz que sabe que as demais crianças fugiram, mas que não contou nada para Carmen, pois não é um menino chato que não pensa nos outros. Mili havia dito isso de Duda na reunião em que as chiquititas decidiremos fugir do orfanato.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo

Quinzé pede para reatar com Teodora. Ferdinand consegue escapar dos policiais. O delegado Paredes vai até a mansão de Tereza Cristina. Baltazar chega em casa e vê sua cama arrumada. Renê pensa em comprar uma casa no Marapendi Dreams e pede a opinião de Griselda. Íris e Alice partem de caminhão pela estrada. Celina se enfurece por Beatriz ter aceitado fazer um acordo com Danielle. Wallace avisa que se aposentará depois que vencer sua luta. Tereza Cristina conta para Ferdinand seu plano para sequestrar Griselda.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

O prefeito e avô de Sabrina diz que não é mais para ela, Matheus e Téo tocaram no assunto sobre a barraca ilegal com produtos tóxicos. Nilza acorda do desmaio. Matheus conta para o pai sobre o ocorrido e Luis decide ir averiguar. Manuela conta para Isabela que Joaquim lhe pediu em namoro, mas que ela ainda não conseguiu aceitar. Manuela confessa para a irmã que está com medo do primeiro beijo. Isabela diz que basta esperar o momento especial para que o primeiro beijo aconteça. Luis tira fotos dos frascos de veneno no galpão. Luis faz uma reunião no vilarejo dos Sonhos e revela a descobertas sobre o galpão que está contaminando a floresta.

Filmes – 16/09/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Três Vezes Amor

(Definitely, Maybe) 15h00, na Globo, EUA/França, 2008. Direção de Adam Brooks. Com Elizabeth Banks, Isla Fisher, Ryan Reynolds, Rachel Weisz. Will Hayes é o pai solteiro de Maya, uma garota de 10 anos que sempre quis saber como ele e sua mãe se conheceram. Um dia, após muita insistência dela, Will conta que teve um relacionamento com três mulheres, Summer, Emily e April, e que uma delas é sua mãe. Decidida a fazer com que seus pais voltem a viver juntos, Maya passa a incentivar o pai a encontrar suas antigas namoradas. O problema é que todos os relacionamentos terminaram de forma abrupta, com traumas para ambos os lados.

De Volta Para o Futuro 2

(Back To The Future Part II) 22h45, na Bandeirantes, EUA, 1989. Direção de Robert Zemeckis. Com Michael J. FoxChristopher Lloyd. Marty McFly e o cientista “Doc” Brown viajam de 1985 a 2015 para evitar que o filho de Marty estrague o futuro da família McFly. Porém, seu arqui-inimigo Biff Tannen rouba a máquina do tempo de Doc, o DeLorean, e a usa para alterar a história em seu benefício, forçando a dupla a retornar a 1955 para restaurar a linha do tempo.

O Diário da Princesa 2

(Princess Diaries 2: Royal Engagement) 02h10, na Globo, EUA, 2004. Direção de Garry Marshall. Com Julie Andrews, Anne Hathaway, Hector Elizondo, John Hys-Davies, Heather Matarazzo, Chris Pine. Ao completar 21 anos, Mia assumirá o trono de Genovia, mas seu direito é questionado porque a rainha deve ser casada.