Variedades

Variedades

09/09/2020 07H35

Mais uma edição especial na Globo

Bibi (Juliana Paes)

A partir do dia 21, a Globo exibirá uma edição especial da novela “A Força do Querer”, em sua faixa das nove da noite, sucedendo “Fina Estampa”. A trama é protagonizada por Juliana Paes interpretando a Bibi que no decorrer da história virou Bibi Perigosa. Para relembrar, Bibi é uma mulher que acredita fortemente na paixão, na adrenalina, na intensidade que hipnotiza e faz com que a pessoa amada seja objeto de todo o desejo e atenção. No começo da história, ela está noiva de Caio (Rodrigo Lombardi), que conheceu na faculdade de Direito. Bibi o ama, mas não entende a maneira dele amar. Ela troca o conforto material e o amor estável que tinha com Caio para viver a paixão que tanto procura com Rubinho (Emílio Dantas), um estudante de química que trabalha como garçom.

Personagem marcante

Deborah Secco aparece na foto como a Íris, da novela “Laços de Família”, e a atriz não esconde que a personagem marcou a sua carreira. A novela será mostrada no “Vale a Pena Ver de Novo”, a partir da próxima segunda-feira. Em recente entrevista, Deborah contou que está bem feliz em reviver a trama e que a Íris mudou a sua vida. “Ela foi o primeiro personagem popular da minha carreira. Muitos a adoravam, mas tinha muita gente que a odiava também. Eu mal conseguia sair na rua, o que para mim era maravilhoso. Sinal de que o trabalho que eu estava fazendo estava indo para um caminho legal. Nunca imaginei que ela seria tão lembrada 20 anos depois”, enfatizou a atriz.

Sem sintomas

Agatha Moreira e Rodrigo Simas foram diagnosticados com o novo coronavírus, mas estão assintomáticos. O casal passou período de isolamento no sítio da família do ator, que fica em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. E agora continuam em isolamento.

Trama interessante no Viva

O canal Viva anunciou que em dezembro reprisará a novela “A Viagem”, produzida em 1994. A trama tem enredo baseado no espiritismo e conta a história de Alexandre Toledo, vivido por Guilherme Fontes, que mata o funcionário de uma agência bancária ao ser flagrado tentando cometer um roubo. Ele é preso e se suicida na cadeia. Começa aí a saga de seu espírito atormentando pelo desejo de vingança. No elenco estão também Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Flávio Cavalcanti, Andréa Beltrão, Maurício Mattar, entre outros.

Trabalhando na nova atração

Recém-contratado da Rede TV!, Luis Ernesto Lacombe está trabalhando no novo formato de uma atração para ser mostrada nas manhãs da emissora. E além dessa, ele terá um programa só seu, o qual será exibido às sextas-feiras.

Debate eleitoral

Falando ainda de Luís Ernesto Lacombe, o jornalista coordenará os debates eleitorais à Prefeitura de São Paulo, dividindo o palco com a jornalista Amanda Klein.

O cuidado continua

Apesar de ter retomado os trabalhos em seus estúdios, a Globo continua atenta à questão da pandemia. Tanto que a continuação das novelas serão mostradas somente no ano que vem. E ficou marcada para abril a estreia da nova temporada de “Malhação”, que tem o título de “Transformação”.

Edu Guedes na Band

Edu Guedes comandará uma atração de segunda à sexta-feira, das 11 horas ao meio dia. Enquanto isso, Renata Fan entrará no ar uma hora mais tarde – a partir das 12 horas – com o seu “Jogo Aberto”.

Conheceu o bisnetinho

Finalmente Carlos Alberto de Nóbrega conheceu o seu primeiro bisnetinho, Remi, que é filho de Dalila de Nóbrega e Rafael Polón.

O menino nasceu pouco antes de ser anunciada a pandemia e, desde então, o humorista cumpria o isolamento social.

Chega de live

Numa recente entrevista, o cantor Gustavo Miotto contou que não pretende fazer mais lives. Ele disse que é “muito ruim” e “muito sem graça” e prefere fazer shows drive-in. O artista está cansado do formato “live”.

Apagou as velinhas

Alexandre Pato completou 31 anos e ganhou festa com mesa decorada, bolo de aniversário e muitos balões coloridos. Tudo organizado por sua mulher, Rebeca Abravanel, com quem trocou beijinhos. Tudo compartilhado com os seguidores.

Desmentido

Tatá Werneck fez questão de jogar um balde de água fria nos boatos de que ela teria se separado de Rafael Vitti. Tudo começou porque a atriz e apresentadora postou um comentário sobre o livro “500 Dias Sem Você”, que estava lendo. Daí não faltou quem entendesse que o casamento tinha acabado. O casal continua firme e forte e planejam ter mais uma criança.

Contratados

Príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, assinaram com a Netflix. O casal que abdicou de seus deveres reais em Londres agora produzirá conteúdos para a plataforma de streaming, que poderão ser documentários, longas-metragens e programas infantis que promovam informação e também dê esperança aos espectadores, explicou eles.

No canal pago

Já faz algum tempo que Pedro Cardoso e sua mulher, Graziella Moretto, estão morando em Portugal. E levam uma vida bem discreta. Agora, o casal assinou com o canal pago HBO. O ator escreveu a comédia “Área de Serviço” que conta a história de um homem nascido no Brasil, mas que foi criado em Portugal e emplacará a produção no canal.

Teste da TV – 04/09/2020

1) Como se chamava o personagem do ator Taumaturgo Ferreira, na novela “O Cravo e a Rosa”?

a) Joaquim de Almeida Leal

b) Januário dos Santos

c) Serafim Amaral Tourinho

d) Celso de Lucca

2) Em qual ano foi ao ar pela primeira vez a novela “O Cravo e a Rosa”?

a) 2000

b) 2003

c) 1999

d) 2008

3) Qual autor ou autora escreveu o “Cravo e a Rosa”?

a) Glória Peres

b) Aguinaldo Silva

c) Walcyr Carrasco

d) Tiago Santiago

4) Como se chamava a personagem da atriz Adriana Esteves, em “O Cravo e a Rosa”?

a) Dinorá de Moura Valente

b) Josefa Lacerda de Moura

c) Joana Penaforte

d) Catarina Batista

5) A versão original de “O Cravo e a Rosa”, teve quantos capítulos?

a) 221 capítulos

b) 198 capítulos

c) 210 capítulos

c) 250 capítulos

(Respostas: 1-B; 2-A; 3-C; 4-D; 5-A)

Horóscopo – 04/09/2020

By Geremy Altins

Áries

Mantenha a serenidade porque o período indica turbulências no trato com as pessoas. Sem querer, poderá ser envolvido em questões particulares e complicadas.

Touro

Cuidado para não ofender as pessoas de quem precisa. Procure não criticar com tanta facilidade. Por outro lado, não se cobre demais. Bom para o amor se agir com alto-astral.

Gêmeos

Procure se distrair desse estresse que vem acumulando com o trabalho. Uma boa pedida será um programa familiar. Curtirá ótimos momentos. Cuidado para não brigar com a pessoa amada.

Câncer

Você estará mais emotivo do que antes. Nem sempre haverá um motivo concreto para esses sentimentos. Tudo parecerá muito importante ou profundo, mas esta fase é passageira.

Leão

Quando for contrariado, procure controlar os nervos e as emoções. É necessário manter a serenidade diante de qualquer obstáculo. Cuidado gastar mais dinheiro do que ganha.

Virgem

Momento em que você estará mais reflexivo e sensível. Se achar que as pessoas estão barulhentas demais, procure um canto para meditar, orar ou pensar na vida.

Libra

Bom dia para fazer balanços financeiros e cuidar da contabilidade. No amor, não pense em quantas brigas já tivera. Em vez disso seja carinhoso e atencioso.

Escorpião

Antes de tomar suas decisões importantes, procure ouvir as pessoas que entendem mais do assunto. Assim, na hora que for executar seus planos, estará amparado.

Sagitário

Poderá ter mudanças sérias na área profissional e financeira. Por tanto, é natural que você esteja um tanto que ansioso. Vá com calma que tudo sairá bem.

Capricórnio

Parece que toda a sua família resolveu agir de uma só vez. Não se deixe contaminar por esse clima agitado. Mantenha o seu ritmo e selecione o que é mais importante para fazer primeiro.

Aquário

Pode não ser o melhor dia do ano, mas também não será o pior. É só segurar o mau humor e não esperar muita coisa. A pessoa amada poderá estar um pouco deprimida. Dê bastante carinho!

Peixes

Período de muita harmonia familiar. Bom para se comunicar com os amigos e encontrar a pessoa amada. Dia proveitoso para colocar em ordem antigas pendencias que vem te aborrecendo.

Novelas – 04/09/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Lica se revolta com os boatos contra Bóris. Mitsuko cobra explicações de Edgar. K2 visita Tato. Começa a reunião de Bóris e Ana Maria com Edgar e Marta. Marta se incomoda ao descobrir que Bóris e Lica trocaram mensagens em redes sociais, e Edgar pressiona o orientador. Tato desconfia da demora de Aldo em voltar para casa. Ana Maria confirma com Lica as informações passadas por Bóris. Deco surpreende Keyla. Juca, Jota, MB, Samantha, Tina e Felipe saem em defesa de Bóris. Aldo volta para casa embriagado. 

FLOR DO CARIBE – 18h20, na Globo

Cassiano se desespera quando Duque lhe diz que está em um presídio de segurança máxima. Ester tenta falar com Cassiano, mas não consegue. Alberto finge para Dom Rafael que está surpreso com a presença de cristais de sal no saco dos diamantes. Ester mente para Olívia, diz que Cassiano ligou e está bem. Cristal demonstra interesse por Cassiano. Dom Rafael mente para Cristal, dizendo que Cassiano é um marginal e está preso na delegacia. Dom Rafael convoca Duque para forjar a morte de Cassiano.
 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Leila decide não publicar as fotos de Eliza e Rafael enviadas por Carolina. Arthur não acredita em Eliza quando a namorada lhe garante que não aconteceu nada entre ela e Rafael. Carolina envia as fotos de Eliza e Rafael para Lorena. Wesley confessa a Janaína que está interessado nela. Zé Pedro mostra a Germano as fotos de Eliza, publicadas no site de Lorena, e provoca a ira do empresário contra Rafael. Aparecida comenta com Arthur que não acredita que Eliza o tenha traído. Germano agride Rafael, e Eliza aparta a briga entre os dois. Germano vai atrás de Carolina. 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Eduarda diz para Maria Cecília que gostou de Tomás Ferraz (que é Tobias se fazendo passar por um cantor popstar português), mas que a vida de artista é muito corrida e cheia de mulheres. Na diretoria do orfanato, o casal francês diz pra Carmen que se interessou por uma das chiquititas. Todos vão pra sala. Carmen chama Pata de canto e diz que o casal francês escolheu ela pra ser adotada e ir viver na Europa. Pata diz que não vai a lugar algum sem o irmão, Mosca. Carmen diz que ela precisa se comportar, que irá pra Europa e ponto final.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo

A mulher confessa que foi Ferdinand quem a mandou seduzir Quinzé. Crô vê a ligação de Ferdinand no celular de Tereza Cristina. Tereza Cristina recebe uma alta quantia em dinheiro, que guarda em seu cofre. Juan Guilherme pede para Chiara contar a verdade sobre sua doença para Fábio. Vanessa aconselha Renê a se mudar da casa de Tereza Cristina com seus filhos. Paulo sente ciúmes de Guaracy e confessa a Esther que ainda a ama. Baltazar estranha quando Crô o chama pelo nome. Danielle fala para Enzo que não conseguirá pagar todas as suas dívidas. Tereza Cristina ameaça matar Renê se ele tirar seus filhos de sua casa.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Sabrina diz que viu homens em uma barraca com veneno próximo do rio, na floresta. Dóris está com intoxicação após beber a água. André conversa com Felipe e Julia sobre Benjamim ter assinado contrato com a gravadora concorrente da Dó-Ré-Music. Os dois dizem que aceitam André de volta como baixista da C1R. O garoto explica que a dona da gravadora, Paola, é “boazinha” e liberará ele dos compromissos assinados no contrato. Tomas conversa com Taísa sobre fazer algo para tirar Frederico de seu caminho na On-Enterprise. Joaquim vai até o vilarejo para conversar com Manuela. O guitarrista pede desculpa por não ter lhe tratado bem nos últimos dias. Nico se despede de sua paixão, a jornalista Alegra. Fiorina e Nina discutem durante a prova do vestido de noiva de Helena. Paola diz que não vai liberar André.

Filmes – 04/09/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Linda De Morrer

(Linda De Morrer) 15h00, na Globo, Brasil, 2015. Direção de Cris D`Amato. Com Emilio Dantas, Angelo Paes Leme. A cirurgiã plástica Paula aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado.

A Múmia – Tumba do Imperador Dragão

(The Mummy: Tomb Of The Dragon Emperor) 22h30, na Record, China/Alemanha/EUA, 2008. Direção de Rob Cohen. Com Brendan Fraser, Maria Bello. O imperador chinês Dragão e seu grande exército são enfeitiçados e enterrados por uma bruxa maldita. Quando o jovem arqueólogo Alex O’ Connell é enganado para ressuscitar o imperador, ele e seus famosos parentes devem encontrar uma forma de mandar o mal de volta para a tumba antes que Dragão desperte seu grande exército.

Coração de Dragão 4: A Batalha Pelo Coração de Fogo

(Dragonheart: Battle for the Heartfire) 23h15, no SBT, EUA,2017. Direção de Patrick Syversen. Com Tom Rhys Harries, Jessamine-Bliss Bell, André Eriksen, Martin Hudson. Drago, um dragão que compartilha seu coração com o rei da Britânia, precisa encontrar um herdeiro para o trono após o falecimento do rei. Na disputa pelo trono, os herdeiros, irmãos gêmeos, Edric e Meghan, usam força, espadas, habilidades e outras magias herdadas do dragão um contra o outro. Quando vikings roubam o “coração de fogo”, a fonte de poder de Drago, qual será a atitude dos irmãos para proteger o reino?                          

Em Busca Da Justiça

(The Take) 02h50, na Globo, EUA, 2007. Direção de Brad Furman. Com Bobby Cannavale, Tyrese Gibson. Félix de La Pena é um motorista de carro-forte. Em uma tentativa de assalto, ele é baleado e sobrevive milagrosamente. Durante sua dolorosa recuperação, ele tem uma enorme surpresa ao descobrir que é o principal suspeito do crime. Agora, ele precisa encontrar os verdadeiros culpados antes que vá parar na cadeia.

O Alvo Final

(Wrong Side of Town) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 2009. Direção de David DeFalco. Com Dave Bautista, Rob Van Dam. Um ex-oficial da Marinha mata acidentalmente o dono de uma boate. Agora, seu irmão mais velho, um conhecido gângster, oferece uma recompensa para quem entregar a cabeça do oficial.

Podecrer!

(Podecrer!) 03h50, na Globo, Brasil, 2007. Direção de Arthur Fontes. Com Dudu Azevedo, Maria Flor, Gregorio Duvivier. Rio de janeiro, 1981. Um grupo de amigos está no ano de sua formatura no Colégio São Jorge. Entre eles está Carol, filha de exilados políticos que retornou recentemente ao Brasil. Ela se apaixona por um integrante da banda de rock mais conhecida e tem que enfrentar a garota mais bonita do colégio que está decidida a conquistá-lo. Em meio a festas e namoros, eles ainda precisam se preocupar com o vestibular e o futuro.