Variedades

Variedades

26/08/2020 07H48

Foto: Letícia Spiller / Estevam Avellar-RG

Teatro Drive-in

Letícia Spiller

Letícia Spiller é uma das vinte e uma atrizes que fazem parte do espetáculo “A Dona da História”. Elas estão ensaiando remotamente para se apresentarem em teatros drive-in; a ideia é que uma atriz fique no palco e as outras vinte aparecerão num telão ao vivo, diretamente de suas casas. Tudo em sistema de revezamento. Quem assina o texto é João Falcão e no elenco, entre outras, estão também Cris Viana e Letícia Sabatella.

Foto: David Junior / João Cotta-RG

Ator será papai

Ramon ( David Junior )

David Junior anunciou que sua namorada, Yasmin Garcez está grávida de cinco meses. E mais, o casal vive com alegria o momento tão importante na vida deles. Quanto ao trabalho, o ator está no elenco da série “Fim”. O seu último trabalho em novelas foi em “Bom Sucesso”, na qual interpretou o Ramón.

Na novela de Lícia Manzo

Denise Fraga está confirmadíssima no elenco de “Um Lugar Ao Sol”, folhetim de Lícia Manzo que deverá suceder “Amor de Mãe”, a partir de março do ano que vem. Recentemente, a atriz comentou que gosta muito de fazer televisão e espera pela retomada das gravações nos Estúdios Globo.

Uma menina!

Talita Younan e o diretor João Gomez estão grávidos de uma menina. A atriz revelou o sexo de sua criança durante chá organizado pela amiga Anna Rita Cerqueira. Vale lembrar que João Gomez já é papai de dois meninos, frutos do relacionamento com Regiane Alves. Quem está bem feliz com a novidade é a vovó, Regina Duarte, mãe do diretor.

No dia 30 de agosto

A TV Gazeta estreará às 13 horas o “Modão do Brasil”, apresentado por João Reis, pai do saudoso Cristiano Araújo e de Felipe Araújo. Alguns dos convidados são João Neto & Frederico, Day & Lara, Humberto & Ronaldo, Luiza & Maurílio, e o próprio Felipe Araújo.

Curadas

Camila Pitanga e a filha, Antônia, estão curadas da Malária. Ambas foram infectadas quando cumpriam o isolamento social no litoral norte de São Paulo, uma região da Mata Atlântica muito propícia para a transmissão da doença. Elas foram atendidas por uma equipe do Hospital das Clínicas em São Paulo, especializada em doenças endêmicas.

Cinema nacional

O livro “Vitrine Humana”, escrito por Silvio Cerceau, será transformado em roteiro de filme. Por enquanto, não foi divulgada a data de início das filmagens, mas no elenco estarão Babi Xavier, Luisa Marilac e Leão Lobo. É esperar e conferir.

Atuando por obra

A notícia que se tem é que Vera Fischer continuará a aparecer nas novelas globais. A atriz está confirmada no elenco da próxima história de João Emanuel Carneiro. Agora, Vera Fischer atua por obra. E que tenha o mesmo sucesso de sempre.

Notícia boa

O apresentador Luciano Faccioli teve alta, após cinco dias hospitalizado. Ele foi diagnosticado com COVID-19 e precisou de cuidados especiais por fazer parte do grupo de risco. Agora, Faccioli segue o tratamento em casa.

Diretor é vovô

Jayme Monjardim comemora o nascimento de Flora, sua primeira neta; a menina é filha de Maria Fernanda, a primogênita de Monjardim. E tem mais, em breve nascerá mais um netinho, desta vez filho de Jayme Matarazzo e Luisa Tellechea.

Perda

Faleceu a apresentadora Xênia Bier, aos 85 anos e vitimada pelo Mal de Alzheimer. Feminista, ela foi grande sucesso nas décadas de 1960, 1970 e 1980, e falava de questões referentes às mulheres em um tempo no qual ninguém ousava fazê-lo. Xênia Bier fez história no jornalismo brasileiro.

No Globoplay

A plataforma disponibiliza todas as matérias já produzidas pela equipe do “Profissão Repórter” durante a pandemia. O grupo é liderado por Caco Barcellos e já estavam acostumados a mostrar os bastidores da notícia e a humanidade dos personagens envolvidos em cada história. Durante a pandemia de coronavírus, que atingiu em cheio o Brasil, não foi diferente. A nova temporada do programa ainda não estreou, mas nos últimos meses a equipe pode ser vista em mais de 60 matérias relacionadas ao tema, exibidas nos programas e telejornais da TV Globo. Com um jeito inconfundível e olhar próprio, mostram a realidade dos hospitais, a rotina dos médicos, a angústia das famílias dos doentes e as mudanças causadas pela pandemia.

Campanha publicitária

O último trabalho de Ana Paula Arósio na televisão foi em 2010 e depois a estrela se recolheu e inclusive se mudou para a Inglaterra. No entanto, agora a atriz pode ser vista na campanha publicitária de um banco.

O longa da pandemia

Apesar do isolamento social, um grupo de artistas se junta para ensaiar, virtualmente, uma peça de Nelson Rodrigues. Esse é o mote do longa-metragem “Álbum em Família”, que começou a ser rodado no Rio de Janeiro, com roteiro e direção de Daniel Belmonte. O elenco reúne Otávio Muller, George Sauma, Valentina Herszage, Ravel Andrade entre outros. A história se passa nos dias de hoje e se desenrola quando esse grupo de atores, liderado pelo diretor Daniel Belmonte, decide planejar a montagem da peça “Álbum de Família” para questionar a ideia da família tradicional brasileira a partir de suas próprias experiências de confinamento durante a pandemia. Todos os cuidados que o momento exige estão sendo observados. Os sets virtuais montados nas casas do elenco – que sofreram interferências da direção de arte, como se fossem locações – acontecem pela plataforma Zoom e todo o processo é realizado sem qualquer contato físico entre os membros da equipe e elenco, com exceção da participação especial de familiares dos atores que entram em cena em diversas situações.

Teste da TV – 26/08/2020

Foto: Vladimir Brichta / Victor Pollak-RG

1) Qual é o mês de aniversário do ator Vladimir Brichta, um dos astros da novela “Amor de Mãe”?

a) Março

b) Abril

c) Julho

d) Agosto

2) Em que país geralmente Silvio Santos passa suas férias de final de ano?

a) França

b) Inglaterra

c) Alemanha

d) Estados Unidos

3) A novela é “Fina Estampa”, que está sendo reprisada pela Globo. Qual é a profissão de Vilma, personagem da atriz Arlete Salles na trama?

a) Cozinheira

b) Empresária

c) Motorista de taxi

d) Promoter

4) Como se chamava o personagem do ator Eriberto Leão, na novela “Insensato Coração”?

a) Léo

b) Pedro

c) Nando

d) Raul

5) Em “Morde & Assopra”, Mateus Solano deu vida a qual personagem?

a) Ícaro

b) Abner

c) Marcos

d) Oséias

(Respostas: 1-A; 2-D; 3-C; 4-B; 5-A)

Horóscopo – 26/08/2020

By Geremy Altins

Áries

Os dias são bons para começar um novo negócio, mas dentro de limites modestos. Os sentimentos podem estar mudando e isso vai fazer com que você reavalie suas relações afetivas.

Touro

O momento deve ser de calmaria. Aproveite para fortalecer as relações familiares e cuidar bem de sua casa. Arrumar gavetas e armários e rever fotos antigas são excelentes terapias para melhorar seu astral.

Gêmeos

Se você está com o “caixa baixo”, é aconselhável que faça uma reorganização financeira, programando e negociando suas dívidas de forma real e não contando com a grana que ainda não entrou.

Câncer

Você estará em condições para colocar seus planos em prática, negociar vantagens ou até mesmo inventar novas formas de ganhar dinheiro. Siga sua intuição e dê novos rumos a sua vida.

Leão

Divida suas preocupações e responsabilidades no trabalho e em casa e a vida se tornará mais leve e agradável. No amor dê mais atenção a pessoa amada. Saiba escolher entre o certo e o errado.

Virgem

Não se culpe se alguma coisa deu errado em seu romance. Chorar pelo leite derramado não adianta nada. Comece a pensar no que fazer agora e afaste o pessimismo. Cuidado para não se magoar.

Libra

Uma nova aliança profissional poderá estar nascendo e terá importante papel em seu futuro. Invista também na realização de projetos em comum. A sua liderança será sentida e você poderá se destacar.

Escorpião

Use toda a sua garra para finalizar o que começou. Com força, diplomacia e perseverança, você vai reconquistar suas noites de sono ou aquela pessoa que está meio distante. Momento de alegrias.

Sagitário

O período mostra lindos aspectos aos nativos. Poderá ter um forte poder de decisão. Use essa energia para desenvolver novos projetos que vão ajudá-lo a dar um rumo mais feliz e próspero a sua vida.

Capricórnio

O momento é ideal para as atividades domésticas e também para curtir um bom romance ao vivo e a cores. No trabalho é melhor controlar essa tendência de pensar que tem gente contra você.

Aquário

Período em que poderá estar ainda mais apaixonado, louco para se envolver com alguém que atenda suas expectativas mais intimas. Mas, para isso, é preciso cultivar a arte de compreender o outro.

Peixes

Às vezes a comunicação entre você e os outros pode estar complicada. Confirme se entenderam bem o que você falou. Faça com que sua cara-metade se sinta valorizada. Seja amável.

Novelas – 26/08/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Ellen sofre com a dificuldade da prova. Começa a Balada Cultural. Gilvan entrega a Dóris o comunicado de Aldo, que encontrou jogado no lixo. Felipe e Bóris elogiam a exposição de fotos montada por Lica e Ellen. Keyla prepara Clara e K1 para o desfile de moda. Roney tem uma ideia para ajudar Guto e Benê. Keyla aconselha Tato a contar a verdade para Dóris. Anderson pede uma nova chance a Tina. Ellen termina sua prova, e Bóris e Malu se surpreendem. Tato confessa a Dóris sua situação com Aldo, e a diretora promete ajudar o rapaz. Clara descobre que Lica gosta de Bóris. 
 

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de Dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã é o novo pajé dos Tucarés. Hugo se casa com Elvira. Elvira, Hugo e Quinzinho se despedem. Ferdinando conclui sua pesquisa. Sebastião é humilhado em praça pública. Licurgo seduz Germana. Bonifácio se declara para Leopoldina. Thomas é surpreendido por Fred Sem Alma. Dom Pedro e Leopoldina admiram a nova pátria. Anna espera um filho de Joaquim.  
 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Sofia acusa Lili e Rafael de traição. Arthur comenta com Eliza que desconfia de que haja um romance entre Hugo e Gilda. Carolina não gosta de saber que Arthur acompanhará Eliza ao Uruguai. Sofia sai de casa, deixando Lili e Germano aflitos. Sofia aparece na boate e tenta beijar Rafael. Jonatas avista Jacaré e segue o bandido. Sofia inventa para os pais que Rafael a destratou. 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

No dia seguinte, sozinha, Vivi limpa todo o orfanato e Ernestina lhe supervisiona. No pátio, Mili, Ana, Bia, Rafa, Mosca e Binho ficam com dó da pequenina. Mili diz que eles precisam pensar em algo para ajudar a amiga. Leticia tenta tirar Dani do banho, mas a menina faz birra para a mãe. A moça pede para Carol pegar a toalha da garota no quarto. A ajudante vai ao dormitório, abre o armário e ao pegar a toalha cai um pote de remédio no chão. Carol acha estranho, mas devolve o medicamento no mesmo lugar. A estudante de psicologia pergunta para Leticia se os remédios são da amiga. A moça desconversa e Carol fica preocupada.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Tereza Cristina confidencia a Pereirinha que guarda dinheiro em casa para o caso de precisar fugir. Ferdinand pensa em como provar os crimes de Tereza Cristina. Quinzé flagra Griselda e Guaracy se beijando. Paulo lembra de quando cuidou de Vitória. Celeste descobre que Solange não dormiu em casa e avisa a Baltazar. Daniel pede Solange em casamento. Danielle recebe uma intimação para apresentar sua defesa no Conselho Regional de Medicina. Teodora passal mal ao acordar. Quinzé descobre o segredo de Fabrícia. Guaracy procura Esther.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Felipe fica triste em ter sido esquecido. Flora tenta animar o sobrinho. Os cúmplices ficam na piscina do hotel. Joaquim e Julia ligam para Flora para saber como está Felipe. A tia diz que fará de tudo para tentar fazer com que Felipe vá para Goiânia, mesmo ela estando sem dinheiro. Omar recebe um convite para fazer teste como baterista para uma gravadora Top Records. Benjamim e Priscila tentam atrapalhar a aproximação de Manuela e Joaquim. Omar é aceito e é chamado para participar de uma reunião com a diretora da gravadora. A mulher é na verdade Regina, com outro look, corte de cabelo e postura. Regina finge ser outra pessoa.
 

Filmes – 26/08/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Um Senhor Estagiário

(The Intern) 15h00, na Globo, EUA, 2015. Direção de Nancy Meyers. Com Anne Hathaway, Anders Holm, Robert De Niro. Jules Ostin é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker. Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Tubarão

(Jaws) 22h45, na Bandeirantes, EUA, 1975. Direção de Steven Spielberg. Com Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss. Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, na Nova Inglaterra, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco. O chefe de polícia, Martin Brody quer fechar as praias, mas o prefeito Larry Vaughn não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper e o pescador Quint se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

Serena

(Serena) 02h10, na Globo, EUA, 2014. Direção de Susanne Bier.Com Bradley Cooper, Sean Harris. Em 1929, George Pemberton e Serena Pemberton decidem ir de Boston à Carolina do Norte no intuito de construir um império no ramo da madeira. Ao descobrir que é infértil, Serena começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Ela suspeita cada vez mais da relação do marido com esta outra família e a intensa união dos dois começa a se destruir.