Variedades

Variedades

22/08/2020 08H25

As novas datas da turnê mundial do A-HA no Brasil

A turnê mundial que celebra o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do grupo norueguês A-HA, “Hunting High AndLow”, tem novas datas para chegar ao Brasil. Adiada em decorrência da pandemia de Covid-19, os shows irão acontecer agora em 2021, em14 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador, 18 de agosto no Expominas, em Belo Horizonte, 19 de agosto na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, 21 de agosto no Espaço das Américas, em São Paulo e em 24 de agosto no Teatro Positivo, em Curitiba.

Sobre o álbum

“Hunting High AndLow” é considerado hoje um dos mais importantes álbuns da história da música pop, que apresentou ao mundo hits atemporais como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “Train Of Thought” e, claro, “Hunting High And Low”. O álbum é tocado integralmente nos shows da turnê, que tem recebido críticas entusiasmadas da imprensa e aclamação do público. Formado pelo cantor MortenHarket, pelo tecladista Magne Furuholmen e pelo guitarrista PålWaaktaar-Savoy, o A-HA é uma das bandas mais celebradas por sua brilhante carreira desde os anos 80. O grupo lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e influenciou gerações de novos artistas, além de continuar se apresentando regularmente com sua formação original em estádios e festivais.

Os convidados de Maisa

Maisa recebe em seu palco Kevinho e Gkay e no bate papo eles contam como estão trabalhando durante a quarentena e brincam com os seus vídeos bombados na internet. No quadro “Responde ou Trava”, Kevinho, Gkay, Lucas Rangel e Giulia Be (direto de suas casas) respondem as perguntas feitas por Maisa, tendo a opção de responder ou não (travar). O “Programa da Maisa” vai ao ar a partir das 14h15, no SBT

Promessa de sucesso

Clara Buarque ganhou notoriedade através das lives e é uma grande revelação na música brasileira. Ela é filha de Helena Buarque e Carlinhos Brown, neta de Chico Buarque e Marieta Severo.

Na série

Fernando Eiras estrela a série “Nós”, que está sendo mostrada no Canal Brasil. O ator interpreta um psicoterapeuta que é casado com uma mulher trans, vivida por Fábia Mirassos. Vale a pena conferir.

Para melhor idade

Há nove temporadas o “The Voice Brasil” oferece seu palco para que cantores de todo o país possam mostrar sua arte. Há cinco, o espaço foi ampliado para que jovens artistas soltem sua voz, no “The Voice Kids”. E a partir de 2021 a família “Voice” ganha mais uma versão, que dará oportunidade para cantores acima de 60 anos mostrarem a sua música. O programa contará com mesmas características do formato das outras versões do reality musical: diferentes fases, um time de técnicos e a votação do público durante a competição. E para quem deseja fazer parte do time de candidatos do “The Voice” exclusivo para talentos acima de 60 anos, as inscrições já estão abertas no GShow.

Para setembro

E por falar em “The Voice Brasil” a Globo está pretendendo retornar as gravações na primeira semana de setembro do “The Voice Kids”. No dia 13 daquele mês irá ao ar uma edição especial com os melhores momentos da atração apresentada por André Marques desta temporada que foi interrompida pela pandemia.

Nova temporada

A sexta temporada de “Fear The Walking Dead” chega no dia 12 de outubro no AMC Channel. Na nova fase da trama, os membros do grupo se reúnem em mais uma missão para ajudar os necessitados. Após serem fragmentados por Virginia (Colby Minifie) e seus seguidores, os sobreviventes estão dispersos em suas comunidades. A última mensagem de Morgan (Lennie James) no final da quinta temporada implorou ao grupo para “irem” e nesta temporada o telespectador descobrirá o que isso significa para cada um deles. Enquanto alguns se sentem intrigados com a estabilidade e as oportunidades dentro das comunidades, uns se afundam nas trevas, e outros vão lutar contra o que está sendo imposto. A vida por trás dos muros da Virginia vai testar cada um deles diferentemente, enquanto são forçados a definir quem são neste novo mundo. Para quem é fã, vale a pena conferir.

Campeonato Russo

A quarta rodada do Campeonato Russo é atração do BandSports de hoje. A partir das 12 horas, Zenit e Club Tambov se enfrentam. Em seguida, a partir das 14 horas, o CSKA encara o Rubin Kazan.

As mais tocadas de Raul Seixas

Raul Seixas classificava a sua música como “iê-iê-iê realista, pós-romântico” e seus sucessos continuam até os dias de hoje, mesmo depois de 31 anos de sua morte. A data que marca a sua partida é 21 de agosto de 1989. A música “Tente Outra Vez”, uma parceria com Paulo Coelho e Marcelo Motta, ficou na liderança do ranking das mais tocadas entre 2015 e 2019. Na sequência, “Metamorfose Ambulante”, “Cowboy Fora-da-Lei”, “Maluco Beleza” e “Gita” completam a lista das cinco primeiras colocadas.

Finalizando as gravações

Na semana que vem a Band pretende finalizar as gravações desta temporada do “MasterChef”. A atração deve ficar no ar até dezembro.

Luta ao vivo

Inicialmente marcado para 15 de julho, na “Ilha da Luta”, o combate entre Pedro Munhoz e o americano Frankie Edgar precisou ser adiado. Munhoz foi um dos cinco brasileiros que testaram positivo para covid-19 pouco antes do embarque para a Abu Dhabi. Recuperado, ele sobe ao octógono hoje, em Las Vegas (EUA) para enfrentar Edgar, ex-campeão dos leves que estreia na divisão dos galos (até 61,2kg). Será o maior desafio da carreira do paulista, quinto no ranking da categoria. O evento conta ainda com a participação da brasileira Amanda Lemos e tem exibição ao vivo do Combate, a partir das 18h30. 

Na Rede TV!

Luis Ernesto Lacombe continua em negociações com a Rede TV!. Após deixar a Band, o apresentador e emissora vem mantendo contato a fim de entrar em um acordo para que ele apresente um programa por lá. As negociações estão devagar, mas quem entende do assunto garante que é uma questão de dias para que o contrato seja fechado por ambas as partes muito em breve.

Eliminatórias da Copa

E em novembro e janeiro a Globo pretende mostrar os jogos do Brasil nas eliminatórias da Copa do Qatar. A emissora já está escalando a equipe que ficará responsável pela transmissão.

Teste da TV – 22/08/2020

Foto: José de Abreu e Leona Cavalli / Arquivo GB Imagem

1) Em qual dessas produções, os atores José de Abreu e Leona Cavalli interpretaram Firmino e Justine?

a) “Joia Rara”

b) “O Quinto dos Infernos”

c) “Amazônia”

d) “Mad Maria”

2) Na supersérie “Os Dias Eram Assim”, qual desses atores interpretou Olavo Amaral? Vicente?

a) Renato Góes

b) Marco Ricca

c) Daniel de Oliveira

d) Felipe Simas

3) Qual a idade do Nino, do “Castelo Rá Tim Bum”, programa infantil que foi produzido pela TV Cultura?

a) 300 anos

b) 100 anos

c) 50 anos

d) 15 anos

4) Como se chamava o programa comandado por Ronnie Von na TV Gazeta?

a) “Sou Teu”

b) “Teu Programa”

c) “Noite das Estrelas”

d) “Todo Seu”

5) Como se chamava o personagem vivido por Eriberto Leão na novela “Paraíso”, produzida em 2009?

a) Antero Godoi

b) Norberto Medeiros

c) José Eleutério

d) Padre Bento

(RESPOSTAS: 1-C; 2-B; 3-A; 4-D; 5-C)

Horóscopo – 22/08/2020

By Geremy Altins

Áries

Excelente dia para as pessoas de boa vontade. Os sentimentos serão fortes. Alguém poderá despertar uma emoção especial. Poderá ser quem você já conhece ou quem vai encontrar agora.

Touro

Não tenha medo de expor as suas ideias. Aproveite que o período favorece o esclarecimento de pendências antigas e de situações mal resolvidas. Não dê ouvidos a pessoas negativas.

Gêmeos

Aproveite o período favorável e cuide de sua aparência e de sua saúde. No terreno afetivo, tenha cautela para não sofrer desilusões, por isso tenha os pés no chão. Esforce-se no trabalho.

Câncer

Seja mais ousado. O momento é muito favorável para dar um impulso na carreira profissional. Coloque em prática as suas ideias, mas cuidado com os falsos amigos.

Leão

O período promete novidades no amor. Se estiver só, grandes são as chances de se envolver com pessoa interessante. Mas é preciso atenção. Seja otimista e não cultive a introspecção.

Virgem

Nem sempre as palavras bastam, por isso tenha mais ação. Abra o seu coração para a pessoa amada e não deixe velhos ressentimentos dominarem a situação. Supere a timidez.

Libra

Não cultive o mau humor. Cuidado para não cultivar certa tendência ao desanimo. Não alimente pensamentos ruins. Confie mais em suas ideias.

Escorpião

O momento é ideal para desenvolver o seu potencial e criatividade. Harmonia total com a pessoa amada. Bom também para o relacionamento com familiares e amigos.

Sagitário

O período é propício para o recolhimento e a tranquilidade. Entendimentos com a pessoa amada estão em alta. Tenha confiança em sua intuição. O período pede cautela com assuntos financeiros.

Capricórnio

Não dê atenção nenhuma às fofocas e nem às pessoas que tem o hábito de falar demais. Tenha em mente os seus objetivos amorosos e vá à luta. Ouça o seu coração.

Aquário

Concentre-se em seus objetivos e não desista. Seja mais carinhoso com as pessoas. A fase também é propícia para planejamento no trabalho. Aproveite bem este dia maravilhoso!

Peixes

Evite ser muito crítico e procure trabalhar em equipe. No terreno afetivo, o período exige cautela. Lembre-se que nem sempre falar as verdades é bom. Procure não magoar o seu par.

Novelas – 22/08/2020

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Não há exibição.
 

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Leopoldina encontra Domitila no Paço. Greta provoca Diara e acerta com Egídio a transferência da cunhada para um convento. Sebastião decide usar Idalina para punir Matias. Cosette se hospeda na taberna e escolhe Elvira como camareira. Patrício conta para Domitila sobre o passeio que Dom Pedro fará com Leopoldina. Greta confessa seus crimes a Wolfgang. Para defender Leopoldina, Dom Pedro atira contra Domitila. Leopoldina acode Domitila. Anna tem uma ideia para salvar Idalina. Patrício pede para trabalhar para Domitila. Greta invade o quarto de Wolfgang e atenta contra ele. Pedro e Bonifácio se desentendem, e o ministro abandona o cargo. 
 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Jacaré consegue entrar no Flor do Lácio e ameaça Jonatas e Eliza. Jonatas briga com Jacaré, que acaba fugindo. Germano se assusta quando Eliza diz ter visto uma menina parecida com Sofia. Germano conta a Lili que Eliza também viu Sofia, e avisa que Jacaré está livre. Germano contrata seguranças para Eliza, Lili e Fabinho. Germano encontra Sofia, que finge ter perdido sua memória.

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Não há exibição.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Quinzé conta para Griselda que viu a mulher que o dopou. Vilma posta o vídeo de Solange na internet. Beatriz pede uma indenização por danos morais a Danielle. Tereza Cristina cobra de Ferdinand a encomenda que fez para acabar com a festa de casamento de Amália. Guaracy decide ir até a Fio Carioca. Mônica avisa a Danielle que, por causa do escândalo, dificilmente conseguirá a guarda de Pedro Jorge. Paulo decide acabar com a entrevista ao perceber as más intenções de Beto Junior contra Esther. Guaracy vê Paulo consolando Esther. Ferdinand conta para Tereza Cristina que Griselda descobriu seu envolvimento nos atentados contra sua família. Griselda diz a Teodora que acredita em sua vontade de reatar com Quinzé.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes – 22/08/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

As Aventuras de Bailey

(Adventures of Bailey: The Lost Puppy) 12h45, na Bandeirantes, EUA, 2010. Direção de Steve Franke. Com Rick Shew, Liz Franke. Um adorável filhote de golden retriever é acidentalmente deixado para trás por sua família. No caminho de volta para casa, ele encontra um rancho exótico, onde faz amizade com uma variedade de animais, como um canguru, um camelo e um tigre.

A Fantástica Jornada de Robby E Toby

(Robbi, Tobbi und das Fliewatüüt) 14h15, na Bandeirantes, Alemanha/Bélgica, 2016. Direção de Wolfgang Groos. Com Arsseni Bultmann, Alexandra Maria Lara. Toby, um inventor de 11 anos, um dia conhece o pequeno robô Robby, que está procurando por seus pais após um acidente em sua nave espacial. Toby decide oferecer sua ajuda, e os dois se tornam amigos inseparáveis. Trabalhando em equipe, eles conseguem construir um veículo capaz de voar, flutuar e até andar pelas estradas.

A Herança de Mr. Deeds

(Mr. Deeds) 15h00, na Record, EUA, 2002. Direção de Steven Brill. Com Adam Sandler, Winona Ryder. Deeds é muito querido em sua pequena cidade, mas após a morte de um tio com quem havia perdido contato, e que também era um magnata bilionário, herda uma fortuna e vai para a cidade grande para assumir a empresa do tio. Quando a mídia faz um alvoroço sobre a herança de Deeds, a jornalista Babe Bennett se disfarça para expor Deeds como um caipira do interior que ela acha que ele é.

Quero Matar Meu Chefe 2

(Horrible Bosses 2) 01h05, na Globo, EUA, 2014. Direção de Sean Anders. Com Jennifer Aniston, Jason Bateman. Após o trauma vivido no filme anterior, os amigos Nick, Dale e Kurt resolvem abrir o seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor que bancou o negócio. Sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor e, com o dinheiro do resgate, pagar a dívida contraída e manter a empresa.

Entrevistas Sensuais

(Thrills – Sizzling Sensations) 01h30, na Bandeirantes, EUA, 2001. Direção de Alon Kaplan. Com Lauren HaysMonique Parent. O artigo edita as histórias para incluir excitação e um sabor sedutor que espelha a vida dos repórteres para forçar limites. Os repórteres assumem histórias cada vez maiores e arriscadas, o que leva a rivais, perigo e intrigas.

O Ano Mais Violento

(A Most Violent Year) 02h35, na Globo, EUA, 2015. Direção de J.C. Chandor. Com Albert Brooks, Jessica Chastain. No ano de 1981, em um dos invernos mais violentos da história de Nova Iorque, o imigrante Abel Morales e sua esposa Anna tentam prosperar nos negócios, mas não conseguem escapar da corrupção, decadência e brutalidade que dominam a região.

Os Irmãos Cara de Pau

(The Blues Brothers) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 1980. Direção de John Landis. Com John Belushi, Dan Aykroyd. Após sair da prisão, Jake reencontra seu irmão Elwood, e juntos decidem ajudar o orfanato onde cresceram, que está prestes a falir. Jake e Elwood, então, passam a localizar os antigos membros da banda de blues rock que lideravam. Eles estão determinados a arrecadar cinco mil dólares para pagar os impostos atrasados do estabelecimento. Mas a dupla logo percebe que precisa organizar um grande espetáculo para levantar dinheiro suficiente para saldar a dívida do local.

O Inventor de Jogos

(The Games Maker) 03h45, na Bandeirantes, Argentina/Canadá/Itália, 2014. Direção de Juan Pablo Buscarini. Com Edward Asner, David Mazouz. Ivan Drago tem uma nova paixão: jogos de tabuleiro. Esse hobby o leva para o fantástico e competitivo mundo de invenção de jogos, onde ele conhece Morodian, que há tempos deseja destruir a cidade de Zyl, criada pelo avô de Ivan. Para salvar sua família do vilão, o menino deve descobrir o que significa ser um verdadeiro inventor de jogos.