Variedades

Coluna

Variedades

18/08/2020 07H55

De volta

A partir de hoje, “Escrava Mãe” volta a ser exibida nas tardes da Record TV.

A trama, de autoria de Gustavo Reiz, livremente inspirada no clássico literário “A Escrava Isaura”, de Bernardo Guimarães, e com direção geral de Ivan Zettel, substitui o sucesso “A Escrava Isaura”, cujo último capítulo também vai ao ar hoje.

Protagonistas

Exibida originalmente em 2016, “A Escrava Mãe” foi estrelada pelo ator português Pedro Carvalho, interpretando o personagem Miguel e a atriz Gabriela Moreyra que deu vida a escrava Juliana. Vale rever a trama!

Participação especial

Clara (Bianca Bin)

Bianca Bin fará uma participação especial na nova temporada de “Cine Holliúdy” interpretando uma filha do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) que chega de surpresa na cidade. E, logo na chegada, se encanta por Francis (Edmilson Filho). A atriz não tem mais contrato fixo com a Globo, mas continua na emissora trabalhando “por obra”. Atualmente ela pode ser vista no “Vale a Pena Ver de Novo”, em “Êta Mundo Bom!” na qual ela faz a Maria.

Foto: Valentina Herszage / Fábio Rocha-RG

Confirmada no elenco

Valentina Herszage está confirmada no elenco da novela “Quanto Mais Vida Melhor”, que está sendo escrita por Mauro Wilson. O folhetim estava cotado para estrear em julho, na faixa global das sete da noite, mas foi adiado para o ano que vem, devido à pandemia. No elenco estarão também Mateus Solano, Elizabeth Savalla, Marcos Caruso, Claudia Jimenez, Giovanna Antonelli e Aracy Balabanian. Vale lembrar que Valentina Herszage e Mateus Solano trabalharam juntos em “Pega Pega”.

Perdendo peso

O cantor Péricles compartilhou com seus seguidores que eliminou cerca de 13 quilos e que sua grande motivação é filhinha Maria Helena, que completou seis meses de vida.

Ele quer melhorar o condicionamento físico e a disposição.

Abriu o coração

Durante uma live em seu Instagram, Maitê Proença revelou que contraiu a Covid-19, mas guardou segredo, a fim de preservar o bem-estar de sua filha, Maria Marinho, que estava nos últimos dias de gravidez; Manuella, a primeira netinha da atriz nasceu no início deste mês. Maitê Proença teve receio de prejudicar o parto da filha revelando que estava infectada e conta que teve alguns sintomas da doença, mas agora está completamente curada.

Amigos

Marília Mendonça e Murilo Huff fizeram questão de comemorar o aniversário de oito meses do filhinho Léo. A festa com tema de fundo do mar foi na casa da cantora, em Goiânia. Apesar de terem terminado o relacionamento, continuam amigos e muito ligados no filhinho.

Cirurgia de emergência

Após sentir fortes dores nos joelhos, Bruna Griphao passou por uma cirurgia de emergência. A atriz contou que sofreu uma lesão durante um jogo na praia, há mais de um ano, e que a cirurgia agora é consequência disso. “Tentei de tudo pra não operar. Até porque eu estava sempre trabalhando e não teria espaço pra uma cirurgia. O tempo foi passando e meu joelhinho ficando cada vez mais machucado e instável, saía sempre do lugar”, explicou Bruna.

Vai ser papai!

Luccas Neto e namorada, Jessica Diehl estão esperando a primeira criança do casal; será um menino e se chamará Lukke. O digital influencer contou a novidade no seu canal e já começou a reformar sua casa no Rio de Janeiro para receber o bebê em grande estilo.

Futuro

Fofoqueiros do bem contam que Bruna Marquezine estaria na mira da Netflix para produções em 2021. É esperar e conferir.

Mais uma temporada

O SBT estreia no próximo sábado, às 22h30, a sexta temporada inédita de “Bake Off Brasil – Mão na Massa”. Sucesso de audiência a competição reúne 16 participantes de diversas regiões do Brasil com o intuito de descobrir o “Melhor Confeiteiro Amador do Brasil”. Ao longo de 18 episódios, as dinâmicas serão baseadas em provas criativas e técnicas, que serão cuidadosamente avaliadas pelo padeiro Olivier Anquier e pela chef confeiteira Beca Milano. Nadja Haddad segue na apresentação da atração, sendo auxiliada em episódios pontuais por Chris Flores e Ticiana Villas Boas devido a seu afastamento temporário em licença médica, que ocorreu durante as gravações.

Fofoca do bem

Quem convive com a família conta que Grazi Massafera, Cauã Reymond e Mariana Goldfarb, atual mulher do ator, mantêm um excelente relacionamento, visando acima de tudo o bem-estar de Sofia, filha de Grazi e Cauã. Bonito de se ver.

As tarefas domésticas

Camila Queiroz não esconde que ela e o marido, Klebber Toledo, gostam de dividir as tarefas domésticas e que são fãs da faxina e da cozinha.

Teste da TV – 18/08/2020

Foto: Paola Oliveira, Rafael Cardoso e Alinne Moraes / Estevam Avellar-RG

1) Em qual dessas produções, Paolla Oliveira, Rafael Cardoso e Alinne Moraes interpretaram Melissa, Felipe e Lívia, respectivamente?

a) “Amor à Vida”

b) “Império”

c) “Além da Vida”

d) “Laços de Família”

2) Como se chamava o personagem do ator Carmo Dalla Vecchia, na novela “Império”?

a) José Pedro

b) Maurílio

c) José Alfredo

d) Vicente

3) Em qual dessas minisséries Marcos Pasquim interpretou D. Pedro I?

a) “Os Maias”

b) “O Sorriso do Lagarto”

c) “Riacho Doce”

d) “O Quinto dos Infernos”

4) Quem foi o protagonista da minissérie “A Cura”, exibida pelo Globo em 2010?

a) Mateus Solano

b) Selton Mello

c) Domingos Montagner

d) Alexandre Nero

5) Qual dessas atrizes interpretou a mãe de Chiquinha Gonzaga na minissérie de mesmo nome?

a) Laura Cardoso

b) Fernanda Montenegro

c) Solange Couto

d) Neusa Borges

(Respostas: 1-c / 2-b / 3-d / 4-b / 5-c)

Horóscopo – 18/08/2020

By Geremy Altins

Áries

O dia amanhece especialmente bom para você. Saiba aproveitar todas as chances que baterão em sua porta. Seja feliz e faça os outros felizes também. Os próximos dias serão bem legais.

Touro

Você precisa de férias urgentes. A estabilidade financeira é uma questão de tempo. Os seus projetos breve começam a produzir frutos. O período indica muito amor e confiança.

Gêmeos

Grandes surpresas estão reservadas para os assuntos do coração. A saúde merece atenção especial. Bom para o amor e para as novas amizades. Não exagere na bebida!

Câncer

Procure ter os pés no chão. Saúde boa. O período é propício para entendimentos com a pessoa amada. Aproveite as chances que vida lhe proporciona.

Leão

Para a sua boa saúde evite excessos alimentares. O período indica possibilidade de aprimoramento profissional. Harmonia com a pessoa amada. Seja sempre você mesmo.

Virgem

Tente relaxar e meça sempre suas palavras. Cuidado com pessoas falsas e maldosas. Evite exageros alimentares e cuide da saúde. O bem-estar deve sempre estar em primeiro lugar.

Libra

Bom para o relacionamento com os familiares. Ótimo para tratar de assuntos de trabalho. Os assuntos financeiros ainda precisam de cautela. Dias melhores virão.

Escorpião

Não evite nenhum dos desafios que vão surgir ao longo do dia. No entanto, confira antes se tem condições de enfrentá-los. Apenas se organize e tenha fé que vai conseguir e tudo dará certo.

Sagitário

Suas ambições serão um poderoso estímulo para agir hoje. Enfrente suas questões profissionais com confiança. O dia não está favorável para assuntos financeiros.

Capricórnio

A tolerância com os defeitos dos outros é sempre uma virtude. Porém, com os próprios defeitos pode-se levar à acomodação. Evite atritos com todas as suas relações.

Aquário

É possível que haja maior projeção de sua personalidade, pois há encantamento no ar. Isso poderá induzi-lo a agir de forma egocêntrica. Essa situação poderá lhe trazer certa confusão interior.

Peixes

Cuide de sua saúde. Boas surpresas na área afetiva. O período favorece aos cursos de atualização. Muita harmonia e paz interior para este momento. Aproveite!

Novelas – 18/08/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Ellen decide aceitar a bolsa para o colégio Grupo, e Lica comemora. Clara revela a Lica que Edgar voltou a ser o diretor da escola. Lica fica magoada por Marta não ter lhe contado que retirou a queixa contra Edgar. Ellen se preocupa com o clima de competição entre escolas na Balada Cultural. K1 não gosta de ser deixada de lado por K2 por causa de Tato. Keyla pensa em Deco. Roney orienta Guto e Benê a perderem o medo do público. Clara se irrita com Guto. Malu insinua para Edgar que Bóris e Lica estão muito próximos. Tina acredita que Anderson e Samantha estão juntos.
 

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Fred pressiona Jacinto e Hassam a continuar a caçada ao galeão. Diara desconfia que Schultz tenha sido assassinado. Leopoldina pede ajuda a Chalaça para impedir que Domitila volte a interferir nas decisões de Pedro. Luana e Matias se beijam. Wolfgang implica com Hilda, e Diara estranha. Anna e Joaquim se preparam para ir atrás de Millman, e Patrício conta para Thomas. Matias apresenta Luana a Idalina. Thomas reúne bandidos para embarcar com ele em busca de Anna. Fred, Liu, Jacinto e Hassam avistam Anna, Piatã, Joaquim e seus amigos. Joaquim e Anna encontram o galeão. 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Max decide contar a verdade a seus pais, que pedem perdão ao filho. Ivo conta a Lili que havia uma outra moça no carro, no momento do acidente de Sofia. Charles pede Débora em namoro. Carolina se surpreende ao descobrir que o Flor do Lácio é de Eliza. Fabinho vê uma moça parecida com Sofia observando o prédio de Rafael.
 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Na mansão da família Almeida Campos, Gabi e Valentina se preparam pra sair com Junior. José Ricardo questiona o filho onde ele vai levar a irmã.Sofia pede para Mili não perder seus sonhos e nem seus sentimentos bons. Quando se prepara para sair do quarto, Sofia não passa muito bem, mas não deixa transparecer para as garotas. Mili se levanta e pega seu livro. A garota percebe que algumas páginas estão em branco. Então, Mili decide escrever a historia da princesa Milera.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Guaracy fica arrasado ao saber que Paulo encontrou Esther, e Griselda o consola. Celina critica Beatriz por sua postura na coletiva de imprensa. Griselda pede para Guaracy entrar com Amália na igreja no dia do casamento. Tereza Cristina conta para Renê que Griselda e Guaracy reataram a amizade. Amália decide pedir para Pereirinha entrar com ela na igreja. Zuleika pede demissão da Fashion Motos. Tereza Cristina descobre que Amália irá se casar e manda Ferdinand acabar com a festa. Paulo e Esther iniciam uma discussão, mas acabam se beijando.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

O garoto leva Isabela até seu lugar secreto, perto de uma árvore em que nunca levou ninguém. Téo diz que a árvore é mágica por guardar os sonhos e realizá-los na hora certa. Otávio aprova as fotos de Laura como modelo. Taísa e Tomas ficam irritados com a vitória do projeto de Frederico. Ermínio tenta conquistar Flávia. Navarro invade o apartamento dos Vaz e ameaça Julia.

Filmes – 18/08/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Intocáveis

(Intouchables) 15h00, na Globo, França, 2011. Direção de Olivier Nakache/Eric Toledano. Com François Cluzet, Omar Sy. A amizade entre Philippe, um milionário tetraplégico, e seu novo empregado, Driss, um jovem problemático de origem africana, criado num subúrbio pobre de Paris. Baseado numa história real.

Romeu tem que Morrer

(Romeo Must Die) 23h15, no SBT, EUA, 2000. Direção de Andrzej Bartkowiak. Com Jet Li, Aaliyah, Delroy Lindo, Russell Wong, Anthony Anderson, Dmx. Duas famílias, unidas pela tradição, estão envolvidas em uma guerra brutal. Gangues de asiáticos e de americanos negros estão disputando o controle da zona portuária de Oakland. Porém quando a primeira vítima é o filho do senhor da guerra da Ásia, a guerra das gangues torna-se mais perigosa do que qualquer um dos lados jamais imaginou.    

Caramuru – A Invenção do Brasil

(Caramuru – A Invenção do Brasil) 02h55, na Globo, Brasil, 2001. Direção de Guel Arraes. Com Selton Mello, Camila Pitanga. Portugal, Século XVI. Após ser enganado pela sedutora Isabelle, Diogo é deportado para o Brasil, mas a caravela naufraga. Por milagre, ele chega ao litoral brasileiro, onde conhece a bela índia Paraguaçu, com quem inicia um romance – temperado pela inclusão de uma terceira pessoa: a índia Moema, irmã de Paraguaçu.