Educação
A diretoria da UniAlfa – Faculdade lançou oficialmente a nova sede da instituição de ensino. Com um espaço de 7.000 m2 o prédio moderno abriga quarenta salas de aulas, laboratórios técnicos, biblioteca, futuro auditório, espaços administrativos e de convivência dos alunos. O Lançamento do novo centro de conhecimento da Capital da Amizade foi acompanhado por várias autoridades de Umuarama e região.
Na abertura da cerimônia, o diretor da mantenedora e professor Carlos Rodrigues lembrou emocionado da história de 40 anos do grupo Alfa, quando em 1982 o professor Ademir Paulo Rodrigues e Adilson Siqueira iniciaram o projeto com apoio do professor Clóvis Favetta (in memoriam), até sua chegada em 1987 junto com o professor Jair Rodrigues. “Juntos com a professora Leia Rossi colocamos em prática um projeto arrojado de educação, que mudou o cenário de Umuarama de lá para cá”, disse.
Carlos ainda ressaltou que para construir uma história de 40 anos é necessário ter parceiros fortes e qualificados. “Sempre tivemos os melhores ao nosso lado, como nossos professores e coordenadores. A exemplo também do jornal Umuarama Ilustrado, representado aqui pelo diretor do grupo Ilídio Coelho Sobrinho e principalmente o médico e empresário Salem Abou Rahal, que investiu e acreditou no projeto 100%, construindo o novo prédio da UniAlfa. O diretor ressaltou a inclusão dos novos diretores e que comandam a UniAlfa, os professores Marcos Rodrigues e Roberto Catarin.
O diretor-geral da UniAlfa Faculdade, Marcos Rodrigues, falou do envolvimento da instituição de ensino que vai além da formação de profissionais. “Também atuamos na sociedade de Umuarama por meio dos conselhos municipais, Aciu e da Sociedade Civil Organizada de Umuarama. Além da parte acadêmica, estamos envolvidos com a cidade, pois acreditamos em Umuarama em vários eixos. Nesta visão, o todo é mais forte se comparado com a ação solitária e egoísta. Temos que nos abraçarmos e nos unirmos em favor do desenvolvimento da nossa cidade. Para finalizar ressaltando Mario Sérgio Cortella, ‘A vaca não dá leite, é preciso tirar o leite’”, discursou.
Marcos Rodrigues ainda ressaltou que o resultado de todo esse empenho será a continuidade na oferta de uma educação comprometida com a qualidade, capaz de oportunizar uma melhor empregabilidade ao aluno. “Aliás, encaminhamento profissional é um dos assuntos mais evidentes nos processos internos da UniAlfa”, ressaltou.
O Índice Geral de Cursos (IGC) é um dos instrumentos utilizados para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do Brasil e de acordo com o diretor da UniAlfa, Roberto Catarin, a faculdade tem nota máxima no Ministério da Educação em quesito da estrutura, corpo docente e projeto pedagógico. Porém, os valores de maior alegria para o grupo – dentro do IGC – é ter a maior nota das instituições particulares de ensino, sendo a nota 4. “Estamos um passo da nota máxima que é 5, dentro do resultado do aluno. De 2.070 instituições, estamos entre as 20 melhores com nota 4. Na categoria faculdade e universidade chegamos entre as 400 melhores e na categoria faculdade estamos entre as 200 melhores. Fazemos parte dos 10% das melhores do Brasil”, exclamou o diretor.
Atenta às tendências, a AniAlfa Faculdade chegou aos seus 13 anos e passou por processos de desenvolvimento em vários setores, até na sua identidade visual. Em seu novo momento, os diretores ressaltam que a responsabilidade aumenta, mas o preparo e a experiência de 40 anos na área da educação fazem do grupo de ensino referência nos serviços prestados. “Para tamanho resultado é preciso comemorar e valorizar quem faz parte, agradecemos a comunidade interna, professores, colaboradores e a comunidade externa, empresas parceiras, sobretudo os alunos e egressos que a nós confiam sua formação superior”, ressaltou o diretor Carlos Rodrigues.
Para os acadêmicos, o novo ambiente amplo e adequado as necessidades educacionais modernas é incentivo aos estudos. Segundo o acadêmico de Direito, Daniel Oliveira, tudo parece ter sido planejado para o acolhimento e a oferta do que há de mais avançado e tecnológico para o ambiente educacional, sobretudo de nível superior. “Não só a parte estrutural, mas a qualidade do curso vem superando as expectativas”, disse.
Gestão Hospitalar
Marketing
Processos Gerenciais
Recursos Humanos
Sistemas para Internet
Administração
Ciências Contábeis
Direito
Psicologia
Pedagogia