Umuarama

Tempestade

Chuva de granizo assusta umuaramenses

13/08/2020 15H54

granizo_umuarama

Após dias de seca e poluição devido o alto índice de queimadas em Umuarama, na manhã desta quinta-feira (13), às 8h30, os umuaramenses levaram um susto com a chegada de uma chuva de granizo. Em algumas localidades as pedras de gelo chegaram a apresentar o tamanho de uma bola de tênis de mesa.

Bairros como o San Remo e a Zona VII foram mais afetadas e as ruas e avenidas ficaram forradas de folhas das árvores, o que gerou bastante trabalho para os moradores, que precisaram de baldes para juntar a sujeira.

O morador da rua Joaquim Rodrigues Oliveira, Andrey Melo Souza, contou que ele e sua mães escutaram o barulho da chuva vindo de longe, o que chamou atenção da família. “Quando chegou a chuva o barulho foi muito grande e quando saímos para olhar, já vimos as folhas caindo e o chão branco de granizo”, disse.

granizo

Além do barulho, Souza ressaltou que teve um toldo perfurado pelas pedras, como as plantas do quintal e algumas telhas com pequenas avarias. “A antena parabólica teve a tela arrebentada também, mas não tivemos um prejuízo maior, só o susto mesmo”, ressaltou.

CHUVA CONTINUA

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo instável no Paraná continua nesta sexta-feira (14). A previsão é para chuva a qualquer hora do dia na maioria das regiões do Estado, porém segue mais chuvoso sobre a “metade sul”, principalmente na divisa com Santa Catarina. As temperaturas apresentam pouca oscilação ao longo do dia.

Ainda conforma o site do Simepar, a previsão de chuvas para Umuarama se estende até quarta-feira (19) com temperaturas oscilando entre 24ºC e 15ºC.